Autor Tópico: Backup pós eventos  (Lida 4653 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 12 de Fevereiro de 2020, 13:51:56
Como os colegas bem disseram, eu também acho que o mais importante não é a multa e nem devolver o dinheiro, mas sim a reputação do fotógrafo mesmo. Pelo menos pra mim, 90% dos contratos que fecho são por indicação, se perco as fotos de algum casamento o prejuízo pra imagem vai ser enorme.
Isso pode acabar com a carreira.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 09:05:38
Isso pode acabar com a carreira.

Sem querer prolongar o off topic, mas já prolongando...

Aqui em Maringá (na época do filme ainda) uma equipe fez um casamento, e não sei por qual motivo,foram comer após o evento.
Eles estavam os quatro num carro só. Dois fotógrafos e dois cines. Saíram da festa, pararam o carro na rua pra comer um dogão. Carro ficou longe, no meio da quadra, etc...
Estouraram o carro e levaram TUDO. Câmeras, filmadoras, filmes batidos, estavam todos nas bolsas das câmeras, fitas de video gravadas (nos cases das filmadoras), etc.

O fulano passou maus bocados. O juiz não teve pena dele não, teve que pagar muito dinheiro pra noiva, saiu atrás dos convidados (com suas maquininhas de filme ainda) tentando juntar material pra fazer alguma coisa que pudesse ser chamada de memória.

Fechou o estúdio dele, passou viver de freelance, coitado. Deu dó, não vou dizer "Mereceu", mas que procurou, procurou...

Tenho um netbook lixosinho de uns 10 anos, rsrsrs. Quando o evento é em local mais "quebrada", eu levo sempre, junto com um HD que não é de backup "oficial".

Mas aqui, pelo menos, ainda não sofremos com pilantragem de segurança, etc. Maioria dos buffets tem estacionamento, então fica um pouco menos perigoso. Mas os cartões de memória (quando não descarrego) ficam fora da bolsa sempre. Vão na meia, naqueles cases impermeáveis, e só sai de lá dentro de casa.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 12:33:22
Teve uma vez que um integrante de uma banda estava me sondando se os equipamentos valiam bastante, de onde eu era e outras perguntas meio estranhas. Eu cortei o papo quando percebi as intenções.
Aí fiquei sabendo que depois ele foi lá fora para achar meu carro (pelo nome da cidade na placa), o evento era em outra cidade.

Por sorte o carro estava sem placas rsrs e devia ter nada dentro, mas né!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #48 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 13:32:23
Teve uma vez que um integrante de uma banda estava me sondando se os equipamentos valiam bastante, de onde eu era e outras perguntas meio estranhas. Eu cortei o papo quando percebi as intenções.
Aí fiquei sabendo que depois ele foi lá fora para achar meu carro (pelo nome da cidade na placa), o evento era em outra cidade.

Por sorte o carro estava sem placas rsrs e devia ter nada dentro, mas né!

 :eek: :eek: :eek:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 13:46:26
Teve uma vez que um integrante de uma banda estava me sondando se os equipamentos valiam bastante, de onde eu era e outras perguntas meio estranhas. Eu cortei o papo quando percebi as intenções.
Aí fiquei sabendo que depois ele foi lá fora para achar meu carro (pelo nome da cidade na placa), o evento era em outra cidade.

Por sorte o carro estava sem placas rsrs e devia ter nada dentro, mas né!
Já tive sondagem parecida com garçon... os caras vão ficando amigos, te levam uns drinks e salgadinhos, mesmo sem vc pedir...
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 20:14:12
:eek: :eek: :eek:
O pior é que existe muita gente assim.

Já tive sondagem parecida com garçon... os caras vão ficando amigos, te levam uns drinks e salgadinhos, mesmo sem vc pedir...

Tenso, a vida de fotógrafo não é fácil!


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #51 Online: 14 de Fevereiro de 2020, 08:25:46
Já tive sondagem parecida com garçon... os caras vão ficando amigos, te levam uns drinks e salgadinhos, mesmo sem vc pedir...
Puts... Os caras não enxergam no outro uma pessoa que tá se matando pra sobreviver também. Falta de empatia do car#lho...

Sent from my motorola one using Tapatalk



André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.762
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #52 Online: 16 de Fevereiro de 2020, 10:43:05
Teve uma vez que um integrante de uma banda estava me sondando se os equipamentos valiam bastante, de onde eu era e outras perguntas meio estranhas. Eu cortei o papo quando percebi as intenções.
Aí fiquei sabendo que depois ele foi lá fora para achar meu carro (pelo nome da cidade na placa), o evento era em outra cidade.

Por sorte o carro estava sem placas rsrs e devia ter nada dentro, mas né!


putz!!!  :eek: :eek:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.