Autor Tópico: D6 - Decepção!! Está muito mais para uma D5S do que uma D6  (Lida 5164 vezes)

Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 12 de Fevereiro de 2020, 19:33:29
Na minha opinião toda câmera deve evoluir sempre na qualidade de imagem já que essa é a função principal dela, caso contrário não vale a pena comprar o modelo mais novo, por uma diferença maior que 15% do que custa a antiga.
Essa D6 realmente não parece substituta da D5, vai saber oque eles estão pensando para fazer isso. :doh:
Talvez depois tenha uma D6S com uma vantagem que deveria ter vindo na D6 kkkkk.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 12 de Fevereiro de 2020, 20:49:27
Na minha opinião toda câmera deve evoluir sempre na qualidade de imagem já que essa é a função principal dela, caso contrário não vale a pena comprar o modelo mais novo, por uma diferença maior que 15% do que custa a antiga.

Vimos que não parece ser isso. Dizem que sistema de foco é melhor, o que não influi diretamente na qualidade de imagem, embora influa na usabilidade (se pode fazer mais fotos boas com isso). Mas caímos de novo no caso de melhorar o que já era muito bom...



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 01:28:32
Vimos que não parece ser isso. Dizem que sistema de foco é melhor, o que não influi diretamente na qualidade de imagem, embora influa na usabilidade (se pode fazer mais fotos boas com isso). Mas caímos de novo no caso de melhorar o que já era muito bom...

Bom eu estava lendo o post do Thom Hogan sobre a câmera, e parece que ela tem umas coisas que melhoram... a usabilidade.
http://dslrbodies.com/newsviews/nikon-2020-news/february-2019-nikon-canon/nikon-officially-announces.html

Segundo ele esta é a primeira câmera DSLR com eye AF sem ser em modo Live View, o que é uma coisa assombrosa. Tem wifi direto na câmera, que eu fiquei impressionado que não tivesse antes. Grava JPG em dois tamanhos diferentes, provavelmente um pra envio imediato e um pra baixar pro PC mais tarde. Mas ainda nada se fala sobre HEIF.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 05:18:27
     No dpreview tem uma entrevista, falando que estao em transicao.

   As cameras z sem dois slots nao agradaram os que fotografam eventos. Deram uma arma pra concorrencia. Entao terao que mudar.

      As lentes terao que ser competitivas com todas que o mount Sony disponibiliza.

Apsc para concorrer com mobiles.

« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2020, 05:23:17 por Leonardo Tonin »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 12:04:13
     No dpreview tem uma entrevista, falando que estao em transicao.

   As cameras z sem dois slots nao agradaram os que fotografam eventos. Deram uma arma pra concorrencia. Entao terao que mudar.

      As lentes terao que ser competitivas com todas que o mount Sony disponibiliza.

Apsc para concorrer com mobiles.

Parece fazer sentido, com exceção dessa parte de "tem que competir com a Sony". Pô, os caras dizem que são bonzões em ótica, pra competir com a Sony??? Tinha que fazer algo tão maravilhoso que deixaria a Sony comendo poeira...

Acho errado essa coisa de querer reagir ao mercado. Qualquer marca que quer sobreviver tem que pelo menos almejar liderar o mercado. É o que a Canon está fazendo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 12:08:12
A Canon essa última noite deu mais uma cravadinha da adaga que está entrando no peito da Nikon.

Ou a Nikon inova de alguma forma (nas ML ou DSLR) ou vai começar a perder market share de forma que não irá recuperar mais pois a Sony já está na vanguarda há uns 3 anos pelo menos e a Canon chegou de vez para empatar ou até passar a Sony.

Quero muito voltar para Nikon um dia mas tá difícil concretizar esse sonho.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 13:50:50
Parece fazer sentido, com exceção dessa parte de "tem que competir com a Sony". Pô, os caras dizem que são bonzões em ótica, pra competir com a Sony??? Tinha que fazer algo tão maravilhoso que deixaria a Sony comendo poeira...

Acho errado essa coisa de querer reagir ao mercado. Qualquer marca que quer sobreviver tem que pelo menos almejar liderar o mercado. É o que a Canon está fazendo.

    Felipe, a Sony é uma empresa de cameras. A Sigma e Tamron sao duas opcoes de empresas de lentes.
Estou falando de novos tempos e o efeito psicologico de ofertas.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 14:25:04
Felipe apesar de discordar de voce em algumas coisas. Voce sempre tem dialogado comigo. Tem gente que veio pedir explicacoes e nao conversou comigo, tem figurinha que fez piada e nao conversou. Meio off topic, eu tenho respeito por voce, mesmo que discorde em alguns pontos.  Obrigado.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 16:29:37
Felipe apesar de discordar de voce em algumas coisas. Voce sempre tem dialogado comigo. Tem gente que veio pedir explicacoes e nao conversou comigo, tem figurinha que fez piada e nao conversou. Meio off topic, eu tenho respeito por voce, mesmo que discorde em alguns pontos.  Obrigado.

Muito obrigado também! É de divergências que se constrói o conhecimento e consenso. Continue discordando!

    Felipe, a Sony é uma empresa de cameras. A Sigma e Tamron sao duas opcoes de empresas de lentes.
Estou falando de novos tempos e o efeito psicologico de ofertas.

Sim. Os fabricantes sabem quem é a concorrência. Os consumidores também. Mas os fabricantes evitam se comparar com a concorrência, a não ser que seu produto seja superior. Esse negócio de "vamos concorrer com X" não faz sentido.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 16:59:35
Leo,

Se houvesse uma maneira de as fotos serem feitas sem câmera, ninguém compraria câmera. É um princípio básico pra vender qualquer coisa: saiba o que você vende. No começo do mercado digital, o que se vendia era a facilidade em fazer fotos: ao invés de queimar 36 poses, você ia lá, fotografava, via na hora se ficou bom, e baixava pro computador. Não precisava mais acabar o rolo pra revelar. O mercado digital se estabilizou, e depois disso a disputa passou a ser simplesmente pra vender "fazer fotos melhores". Quando não se consegue mais vender "fazer fotos melhores", porque as fotos já são maravilhosas o suficiente (a Nikon D5), a única coisa que se pode vender é facilidade em fazer fotos. Isso é um princípio. Não é pra copiar recursos, mas copiar princípios.

Cadê a facilidade em transferir a foto da câmera por 5G? Cadê o arquivo HEIF? Cadê o comando por voz?

Concordo contigo. Tem mais recursos a serem criados ... Um exemplo e o pre buffer da Olympus em1x. dng nativo e arquivo de 16 bits como a Leica m9 de dez anos atras. Por sinal a Nikon tinha tiff Nativo. E tinham o Nik software que hoje esta no dxo.
ter um dof calculator no viewfinder tambem nao iseria ruin.

Eu so acho que terao que fazer produtos muito interessantes para concorrer, ou terao que pensar um novo modelo de negocio, como os concorrentes fazem.   

 
 




felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 17:21:09
ter um dof calculator no viewfinder tambem nao iseria ruin.

Já tomei bronca por ter colocado a marca de câmeras que eu uso em debates não relacionados. Mas isso é um recurso que ela tem, e é realmente útil. Não costumo usar outras câmeras ML, então não posso falar de outras marcas. Mas sempre achei que fosse uma coisa normal nas ML. Viu, tem recursos da X-A7 que a Nikon D6 podia copiar!  ;)


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 17:31:27
Pra mim a D5 ou D6 é uma puta câmera, câmera boa mesmo, mas que eu não vou comprar...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 18:19:32
 
 
Já tomei bronca por ter colocado a marca de câmeras que eu uso em debates não relacionados. Mas isso é um recurso que ela tem, e é realmente útil. Não costumo usar outras câmeras ML, então não posso falar de outras marcas. Mas sempre achei que fosse uma coisa normal nas ML. Viu, tem recursos da X-A7 que a Nikon D6 podia copiar!  ;)


Eu nao vou pensar nos problemas deles.
Eu tenho os meus .

Vou montar uma igreja ...

Revelarei a profundidade de campo, espelhos nao me atrairao, fotometrarei longe das baixas luzes, utilizarei com fe minha lente para que entre  luz, e o t stop me salvara das zonas de Anselmo; o Flare da Santa Igreja Anamorfica do Anel Dourado indicara caminhos que nem mesmo o Photoshop conhece, e a foto sera tao sharp quanto Sharp ja foi televisao.

 :worship:


   



« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2020, 18:26:54 por Leonardo Tonin »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #28 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 19:24:35

   

Eu nao vou pensar nos problemas deles.
Eu tenho os meus .

Vou montar uma igreja ...

Revelarei a profundidade de campo, espelhos nao me atrairao, fotometrarei longe das baixas luzes, utilizarei com fe minha lente para que entre  luz, e o t stop me salvara das zonas de Anselmo; o Flare da Santa Igreja Anamorfica do Anel Dourado indicara caminhos que nem mesmo o Photoshop conhece, e a foto sera tao sharp quanto Sharp ja foi televisao.

 :worship:


 

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 20:07:16
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 :clap: :clap: :clap:
Conhecimento importa mais que equipamento.