Autor Tópico: Canon T8i - Lançamento 2020  (Lida 1624 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 13 de Fevereiro de 2020, 12:01:06
Acabou de ser anunciado ontem a T8i.

Em muitas coisas ela é igual à T7i (sensor, sistema de foco, ergonomia, dual pixel, etc...). O que mudou foi:
Digic 8 processor
7fps (T7i é 6fps)
Habilidade de filmar 4K/24p
Eye-Detection AF Live View
Sensor de fotometria melhorado 200,000-pixel RGB+IR que habilita Face Detection AF quando se fotografa usando o OVF.

Ela tem recursos que a 80D não tem com essas melhorias. Também adicionaram um novo botão AF On.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.527
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 13:39:08
Bom que a T7i baixou de preço. Estou pensando em comprar uma pra modificar pra astrofoto.

Me parece que no low-end a Canon esteja atirando pra todos os lados.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 16:12:28
Acabou de ser anunciado ontem a T8i.

Em muitas coisas ela é igual à T7i (sensor, sistema de foco, ergonomia, dual pixel, etc...). O que mudou foi:
Digic 8 processor
7fps (T7i é 6fps)
Habilidade de filmar 4K/24p
Eye-Detection AF Live View
Sensor de fotometria melhorado 200,000-pixel RGB+IR que habilita Face Detection AF quando se fotografa usando o OVF.

Ela tem recursos que a 80D não tem com essas melhorias. Também adicionaram um novo botão AF On.

Se viesse com opção de microajuste de autofoco, pegaria uma, sem medo de ser feliz. Mas eu preciso muito do microajuste !
Fotógrafo e birdwatching


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 17:33:58
Eu achei demais essa câmera, de um nível sensacional. Não precisa de mais nada pra fotografar.


« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2020, 17:34:13 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2020, 12:53:53
Se viesse com opção de microajuste de autofoco, pegaria uma, sem medo de ser feliz. Mas eu preciso muito do microajuste !
Muda para ML que a necessidade de microajuste é quase nula.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 27 de Fevereiro de 2020, 20:14:32
A Canon depois de ver que a Sony roubou o lugar de décadas da Nikon, percebeu que para manter a liderança no ramo de câmeras e lentes, tem soltado as inovações que eles seguraram por tanto tempo. Isso é bom para o mercado, pois garante mais opções e melhorias para Canon e para os outros fabricantes. Em alguns anos, é bem possível que a Sony ultrapasse a Canon no mercado, ainda que isso seja algo a médio e longo prazo.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 09:54:24
Excelente câmera para quem quer começar! O sensor pelo jeito é mesmo da 90D e M6, mas mesmo se fosse o da 80D é bom demais, Eye AF, 4k, 7fps e DPAF.

Podia ter FHD em 60fps, mas o martelo capador da Canon caiu perto demais das funções de vídeo.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 12:22:38
Excelente câmera para quem quer começar! O sensor pelo jeito é mesmo da 90D e M6, mas mesmo se fosse o da 80D é bom demais, Eye AF, 4k, 7fps e DPAF.

Podia ter FHD em 60fps, mas o martelo capador da Canon caiu perto demais das funções de vídeo.
O que vai ter de gente usando as DSLR recém lançadas em Live View não está escrito. Principalmente o público amador quando descobrir Dual Pixel com Touch e Eye AF.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 14:11:13
Problema que a Canon Brasil demora muito para trazer as câmeras para cá. Enquanto a Sony lança com 2/3 meses após chegar no exterior, (A6400 e A6600, A7RIV, por exemplo) a Canon leva muito mais tempo.

Basta ver a SL3 que foi lançada em maio/2019 mas só agora em fevereiro chegou no Brasil (oficialmente).
Assunto não é sujeito.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Fevereiro de 2020, 20:50:57
Me parece que não tem o Dual Pixel em 4K, é verdade ?

Outra coisa, se a Canon se diz tão boa para vídeo, desde que lançou o Dual Pixel, porque não faz Full HD a 240 frames/segundo ? Pelo menos 120 frames/segundo ?
Isto não é perdir muito, outros fabricantes já tem isto.
A Canon está devendo, há muito tempo, a retirada do filtro "low-pass" de suas DSRL.
Não entendo porque ela continua sendo tão conservadora neste aspecto.
A Nikon já o retirou faz tempo, a Fuji, salvo engando meu, já o retirou também.
Só não sei se a Sony já o retirou também.
Outro ponto em que a Canon é conservadora, a T8i se é para ser uma grande evolução, deveria ter vindo com dois slots para cartão de memória.

Pô, Tio Canon, vamos deixar de ser tão conservador, por favor.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #11 Online: 29 de Fevereiro de 2020, 21:43:41
Me parece que não tem o Dual Pixel em 4K, é verdade ?

Outra coisa, se a Canon se diz tão boa para vídeo, desde que lançou o Dual Pixel, porque não faz Full HD a 240 frames/segundo ? Pelo menos 120 frames/segundo ?
Isto não é perdir muito, outros fabricantes já tem isto.
A Canon está devendo, há muito tempo, a retirada do filtro "low-pass" de suas DSRL.
Não entendo porque ela continua sendo tão conservadora neste aspecto.
A Nikon já o retirou faz tempo, a Fuji, salvo engando meu, já o retirou também.
Só não sei se a Sony já o retirou também.
Outro ponto em que a Canon é conservadora, a T8i se é para ser uma grande evolução, deveria ter vindo com dois slots para cartão de memória.

Pô, Tio Canon, vamos deixar de ser tão conservador, por favor.

Mas tbm temos que reparar que a Canon sempre foi muito protetora de suas linhas superiores de cameras. A linha da T8i é uma linha de entrada, mesmo que os concorrentes ofereçam recursos melhores, ela nunca irá canibalizar suas linhas superiores de equipamentos, até mesmo pq querendo ou não, ela tem um nome MUITO forte pro publico dessas cameras.

Qualquer pessoa q não entende de fotografia, quando vai se referir a 'cameras profissionais' se refere direto à marca da Canon, então eles podem capar elas à vontade que ainda são referência absoluta nesse ramo.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket