Autor Tópico: Migração de Canon T3i para Fujifilm X-T30 - vale a pena?  (Lida 2284 vezes)

hudler

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 18 de Fevereiro de 2020, 08:28:14
Bom dia pessoal,

Sou fotógrafo hobbysta e exerço essa atividade principalmente em viagens.
Possuo atualmente uma Canon T3i com lente 24-104mm L F/4.

Porém nas últimas saídas com esta câmera algumas coisas tem me incomodado:
- Tamanho para carregar o equipamento, especialmente em trilhas ou locais que exigem mais discrição;
- Performance em baixa luz e ausência de foco inteligente (frente ao que se tem atualmente);
- Obsolescência das opções de conectividade;
- Constante necessidade de edição para se obter fotos mais atrativas;

Neste sentido, estou cogitando 2 possibilidades:
1) Quando disponível para compra, migrar para um novo corpo Canon T8i (sacrificando ainda a portabilidade), porém reaproveitando a (ótima) lente atual;
ou
2) Vender o equipamento Canon e migrar para uma Fujifilm X-T30;

Vi diversos vídeos a respeito dessa pequena notável que é a X-T30, e me encanta essa combinação de portabilidade com qualidade.
Me chamaram a atenção nessa câmera: tamanho, balanço de cores (além da simulação de filmes), foco por rastreamento de olhos, conectividade, knobs físicos para setup da câmera.
Não nego que me influencia à compra inclusive a aparência vintage do corpo, que acho particularmente sensacional.

Estou ciente dos lados negativos mais evidentes (pegada não tão confortável, limitações de movimento do LCD retrátil, 1 cartão SD, etc).

Portanto:

O preço (considerando um lente kit 18-55mm) vale a pena pelos benefícios que eu teria pela migração?
Posso esperar um salto de nível na qualidade das fotos com esse movimento, ou é mera ilusão minha?
Na opinião de vocês, tal migração para Fujifilm vale a pena?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia