Autor Tópico: Monitor: Dell U2518D ou BenQ BL2420PT?  (Lida 2612 vezes)

carlos_blau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 18 de Fevereiro de 2020, 13:55:28
Gostaria da ajuda de vocês.
Estou para comprar um monitor bacana de ATÉ 25" (o espaço que tenho não permite um maior), e após diversas leituras aqui no fórum achei que iria ficar com o Dell UP2516D. Porém, esse modelo não está disponível em lugar algum neste momento (no chat de vendas da Dell informaram que não há qualquer previsão de novo estoque).
Enfim, com isso dei uma nova pesquisada e estou na dúvida entre as seguintes opções que estão próximas em valor:
 
  • Dell U2518D
  • BenQ BL2420PT

Especialmente no caso do BenQ, se comenta muito menos sobre essa marca aqui no fórum. Ao menos nos vídeos e informativos do fabricante, eles parecem dar muita ênfase no termo "uniformidade das cores" no painel.
Alguém teria alguma opinião sobre as 2 opções mostradas acima?
Obrigado!
Canon 6D / TS-E 24mm 3.5L II / EF 24mm 1.4L II USM / Samyang 14mm 2.8 ED AS IF UMC
Tripé Manfrotto 055XPRO3 / Cabeça Manfrotto 410 / Filtros Hoya


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2020, 14:03:57
Gostaria da ajuda de vocês.
Estou para comprar um monitor bacana de ATÉ 25" (o espaço que tenho não permite um maior), e após diversas leituras aqui no fórum achei que iria ficar com o Dell UP2516D. Porém, esse modelo não está disponível em lugar algum neste momento (no chat de vendas da Dell informaram que não há qualquer previsão de novo estoque).
Enfim, com isso dei uma nova pesquisada e estou na dúvida entre as seguintes opções que estão próximas em valor:
 
  • Dell U2518D
  • BenQ BL2420PT

Especialmente no caso do BenQ, se comenta muito menos sobre essa marca aqui no fórum. Ao menos nos vídeos e informativos do fabricante, eles parecem dar muita ênfase no termo "uniformidade das cores" no painel.
Alguém teria alguma opinião sobre as 2 opções mostradas acima?
Obrigado!
BenQ é muito superior enquanto marca de monitor. Mas não analisei os dois modelos citados, só estou respondendo para lhe informar sobre a marca.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2020, 15:14:26
Eu não sei falar sobre o Dell, mas uso um BenQ GW2765HT. Não tenho absolutamente o que falar mal dele. Só se fosse 100% AdobeRGB, mas acho muito bom. O Dell parece ter brilho um pouco maior (350 cd/m2 contra 300), mas não faz diferença, uma vez que o ajuste correto fica em torno de 150 cd/m2.

O BenQ cobre 100% sRGB, enquanto o Dell está em 99% (quanta diferença!), mas o BenQ também custa 40 dólares a menos pra mim. Com a diferença, vc pode inteirar mais 100 dólares e comprar um ColorMunki. Ah, o BenQ tem altofalantes embutidos. Não que seja grande coisa. Só é melhor do que nada.


carlos_blau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2020, 12:55:50
Estou achando que vou de Dell mesmo!
Tenho muito receio de ter algum problema e então acionar a garantia, aí descobrir que o modelo escolhido foi descontinuado, ou algo do tipo. O BenQ BL2420PT é um monitor com painel de 2014, e só encontrei em um lojista pela internet (não há mais estoque dele na loja da BenQ Brasil, segundo atendente deles).
Por outro lado, o Dell U2518D tem características a meu ver similares ao modelo da BenQ, faz uso de um painel lançado em 2017 (penso que isso pode facilitar essa eventual troca do monitor ou reparo) e, ao menos nesse momento, é um produto fácil de se encontrar em diversas lojas, incluindo a loja on-line do fabricante.
 
Segue um link com o review dele:
https://pcmonitors.info/reviews/dell-u2518d/
Canon 6D / TS-E 24mm 3.5L II / EF 24mm 1.4L II USM / Samyang 14mm 2.8 ED AS IF UMC
Tripé Manfrotto 055XPRO3 / Cabeça Manfrotto 410 / Filtros Hoya


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2020, 13:20:23
Não sei se vale a pena a troca de painel. Já tive outro monitor BenQ que meu filho quebrou ( >:(), e a troca do painel não compensava. Joguei fora e comprei outro igual.


carlos_blau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2020, 13:43:54
Não sei se vale a pena a troca de painel. Já tive outro monitor BenQ que meu filho quebrou ( >:(), e a troca do painel não compensava. Joguei fora e comprei outro igual.

 
Ahhh sim! Imagino que se o usuário tiver que arcar com uma troca dessas não valha a pena msm... +- como acontece com tela de celular várias vezes, onde a tela + serviço sai mais caro que um novo aparelho! kkkkkk  :(
Mas na minha mensagem anterior eu me referia mais ao caso de garantia do fabricante. Sei lá né, parece algo bom... Vai que o monitor chega com pixel mortos, ou com alguma inconsistência de cor... Fica mais fácil solicitar uma troca se eles tiverem produtos em estoque para realiza-la.
Obrigado pelas considerações, pessoal!
Canon 6D / TS-E 24mm 3.5L II / EF 24mm 1.4L II USM / Samyang 14mm 2.8 ED AS IF UMC
Tripé Manfrotto 055XPRO3 / Cabeça Manfrotto 410 / Filtros Hoya


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Fevereiro de 2020, 13:47:08

 
Ahhh sim! Imagino que se o usuário tiver que arcar com uma troca dessas não valha a pena msm... +- como acontece com tela de celular várias vezes, onde a tela + serviço sai mais caro que um novo aparelho! kkkkkk  :(
Mas na minha mensagem anterior eu me referia mais ao caso de garantia do fabricante. Sei lá né, parece algo bom... Vai que o monitor chega com pixel mortos, ou com alguma inconsistência de cor... Fica mais fácil solicitar uma troca se eles tiverem produtos em estoque para realiza-la.
Obrigado pelas considerações, pessoal!
Se eles não tiverem um, creio que te entreguem um mais atual. Boa sorte na escolha!

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 19 de Fevereiro de 2020, 13:50:37
Se eles não tiverem um, creio que te entreguem um mais atual. Boa sorte na escolha!

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

É como normalmente acontece. Só precisa ter cuidado e comprar em lugar de reputação.


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Fevereiro de 2020, 09:13:55
Vai de Dell,

Já estou no meu terceiro e quando acaba a garantia de 3 anos, coloco à venda e troco por um mais atualizado..
Até hoje nunca tive problemas.
Pode até ser que um benQ tenha uma qualidade melhor, mas para mim o mais importante e não ficar na mão com um equipamento defeituoso sem assistência.

O modelo escolhido 2518D já não aparece mais no site.
Tanto o 25 e o 27 foram substituídos pela linha 2020

venda dell brasil: https://www.dell.com/pt-br/shop/accessories/apd/210-avkg
especificações: https://www.dell.com/en-us/shop/ultrasharp-25-usb-c-monitor-u2520d/apd/210-avkg/monitors-monitor-accessories

« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2020, 09:18:56 por PeDrO_gAbRiEl »
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


carlos_blau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 06 de Abril de 2020, 14:12:03
Obrigado à todos!
Acabei indo de Dell mesmo, e consegui o 2518D... devo ter pego a rapa do tacho, pois depois de realizar o pedido esse modelo sumiu do site! kkkk
Estou há algumas semanas com o monitor e bastante satisfeito com ele!  :)
Canon 6D / TS-E 24mm 3.5L II / EF 24mm 1.4L II USM / Samyang 14mm 2.8 ED AS IF UMC
Tripé Manfrotto 055XPRO3 / Cabeça Manfrotto 410 / Filtros Hoya


D.Vazzoler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Abril de 2020, 03:21:29
Qual foi o valor que vc pegou esse Dell?

Enviado de meu SM-A710M usando o Tapatalk



miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2020, 11:41:37
Ola pessoal, por acaso eu acabei de comprar o BenQ BL2420PT. Vou receber dia 26. Estao dizendo que é o mais indicado para tratamento de imagens. Vou aguardar e depois passarei meus comentarios.
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #12 Online: 17 de Outubro de 2020, 16:39:01
Ola pessoal, por acaso eu acabei de comprar o BenQ BL2420PT. Vou receber dia 26. Estao dizendo que é o mais indicado para tratamento de imagens. Vou aguardar e depois passarei meus comentarios.

Opa! Parabéns pelo brinquedo novo. :D

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #13 Online: 29 de Outubro de 2020, 18:54:20
Opa! Parabéns pelo brinquedo novo. :D

Tive que devolver o monitor. Não sei se é característica ou se é um problema mesmo, mas o meu ficava piscando aleatoriamente.
Fiz todos os testes com cabos e outros monitores. Somente o benq piscava. Aguardando a devolução da grana. Agora vou pesquisar outros modelos.
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #14 Online: 29 de Outubro de 2020, 20:02:26
Serio?

Caramba, que azar.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.