Autor Tópico: Lentes Manuais + D200  (Lida 1488 vezes)

Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Fevereiro de 2007, 12:50:27
Olá pessoal, boa tarde.

Estou pensando em trocar minha SIGMA 24-70 2.8 "automática", por algumas lentes manuais Nikon (daquelas mais antigas...).

O que vocês acham ? Loucura ?

Abraços,

Chiclete

 
Brasília - DF


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 12:58:17
Não acho, pois eu uso assim :thmbup: vc só perde o AF mas continua com a leitura de fotômetro e a confirmação de foco....


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 13:28:01
Citar
Não acho, pois eu uso assim :thmbup: vc só perde o AF mas continua com a leitura de fotômetro e a confirmação de foco....
Pois é, para mim o AF é de menos (só quem usa é o meu filho..hehehehehe).  Alem disso, testei uma 135mm, que não estava em bom estado de conservação, e mesmo assim achei a nitidez dela incrível.... Além disso, acho as lentes mais antigas um charme...hehehehehe.

Abs. Igor.


 
Brasília - DF


markes51

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 14:45:16
o grande barato da nikon eh este...voce poder usar lentes antigas ( e otimas) nas modernas digitais.

na d200 ou voce usa no modo manual..ou no de prioridade de abertura ( voce regula a abertura pelo anel de diafragma e a maquina escolhe a melhor velocidade)..prefiro usar em manual.

uso uma nikon micro 55, f 3,5 e uma nikon 400mm, f 3,5, ai-s ( embora nesta coloquei um chip matrix...mas a usei muito sem ele).
fantastico..
voce podera testar as lendas da nikon:
105 f 4 micro
200 f4
20 f4
50 f 1.2
135 2,8
e por ai vai.
esta minha 55mm com um tc 1,4x eh imbativel em sharp e cores...( muito boa para fotos em geral tambem: panoramicas , retatos , etc)se voce quiser dar uma olhada no meu portfolio( na minha assinatura) vera muitas fotos com a 400 e 55mm

abraço
marques
olhar atento e equipamento sempre pronto!
portfolio:  http://markes51-photo.photoshelter.com/


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 16:01:04
Legal Marques, obrigado pelas dicas, e parabéns pelas fotos, estão lindas !

Acho que já vou colocar minha SIGMA a venda, e garimpar a 07 de abril...hehehehe

Abs.

Igor.
Brasília - DF


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 17:23:10
Se eu tivesse uma D200 compraria várias lentes mecânicas, com certeza. Como as de entrada da nikon não fotometram com lentes manuais, nunca cheguei a usar mecânicas da nikon...
Entretanto, com a 30D eu já providenciei o adaptador M42 e já estou usando uma takumar 24mm, de ótica excelente. Pelo preço, qualidade ótica e especificidades do uso, eu aconselho.


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 23:45:27
Vocês em encheram de coragem. Já anunciei a minha SIGMA....

Valeu pessoal !
Brasília - DF