Autor Tópico: FOTOS COM MINHA D80  (Lida 5336 vezes)

Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #15 Online: 17 de Março de 2007, 11:03:02
Quem investe em uma D80 é óbvio que vai procurar se formar, senão vai acabar vendendo a maquina e comprando uma compacta, porque o resultado será o mesmo e o peso menor.  
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #16 Online: 19 de Março de 2007, 11:40:03
uma dica:
compra revistas de moda (tipo vogue, i-d e vizoo), começa a reparar na luz e jeito da modelo e tenta fazer igual, outra dica é começar a fazer testes com a luz natural. perceba a luz natural para depois se aventurar com luz de estúdio
 
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar


marcelotk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
    • Marcelo Tk
Resposta #17 Online: 19 de Março de 2007, 12:38:13
Citar
uma dica:
compra revistas de moda (tipo vogue, i-d e vizoo), começa a reparar na luz e jeito da modelo e tenta fazer igual, outra dica é começar a fazer testes com a luz natural. perceba a luz natural para depois se aventurar com luz de estúdio
Boa dica.

Luz de janela é ótima.


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #18 Online: 19 de Março de 2007, 12:54:27
é isso aí, não leva a mal as críticas, cada um tem um estilo de opinar.
também faz parte do aprendizado deletar fotos ruins, lembra que até
o SSalgado deleta algumas hehehehehe
a filha é muito linda e merece ficar com fotos boas, experimenta mais,
procura luz natural e deixa ela a vontade, fotos espontáneas tem outro valor.


 :thmbup:  :photo:  


samuca.aguiar

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
Resposta #19 Online: 20 de Março de 2007, 12:10:42
Citar
é isso aí, não leva a mal as críticas, cada um tem um estilo de opinar.
também faz parte do aprendizado deletar fotos ruins, lembra que até
o SSalgado deleta algumas hehehehehe
a filha é muito linda e merece ficar com fotos boas, experimenta mais,
procura luz natural e deixa ela a vontade, fotos espontáneas tem outro valor.


 :thmbup:  :photo:
cara, sebastião salgado não, pelo amor de deus....


cylon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
Resposta #20 Online: 21 de Março de 2007, 08:34:44
Manipulando um pouco


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #21 Online: 21 de Março de 2007, 08:56:36
2- Estude fotografia, leia e pratique muito. MUITO. LEIA.
3- esquece o flsh um pouco
4- leia sobre RAW e experimente

.
.
.
.
.

.
.
.
.
.

.


1-O nível dialético do fórum decaiu muito esses meses que não vim mais aqui...
Uma pena.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #22 Online: 21 de Março de 2007, 21:39:47
Citar
2- Estude fotografia, leia e pratique muito. MUITO. LEIA.
3- esquece o flsh um pouco
4- leia sobre RAW e experimente

.
.
.
.
.

.
.
.
.
.

.


1-O nível dialético do fórum decaiu muito esses meses que não vim mais aqui...
Uma pena.
  :boxing:  :boxing:  :risada2:  :risada2:  
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #23 Online: 21 de Março de 2007, 22:12:32
Bem.. o item 1 não se referia ao criador do tópico, e sim a algumas respostas que deram...
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #24 Online: 21 de Março de 2007, 22:42:33
Olha o Xiru de volta !
Que pasó, amigo,  pegou ônibus errado  ??  :mf_w00t2:

Quanto ao tópico, o que vou dizer talvez desagrade a vários, mas vou postar assim mesmo.

Para quem acha que vai fotografar com a idéia de que se ficou ruim " pode deixar assim que eu conserto no PS depois" ..... Quem pensa assim está perdendo tempo duplamente : uma fotografando errado ( e portanto não aprendendo a fazer direito de uma vez), e outra na frente do PS tentando consertar um erro.
O PS deveria ser usado para realçar, embelezar, dar ênfases, aperfeiçoar, mas nunca para corrigir erros básicos de composição, fotometria e principalmente estilo.

Pronto! Falei !
Que venham os canhões !!!   :mf_w00t2:  :boxing:  :mf_w00t2:  :boxing:  :giveup:

()s

GuiGui


cylon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
Resposta #25 Online: 22 de Março de 2007, 14:01:57
Super fotografo+Super Fotografo=Super Fotografo
Super Fotografo+Photoshop=Super Fotografo (Mais)


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 22 de Março de 2007, 15:00:00
Citar
Olha o Xiru de volta !
Que pasó, amigo,  pegou ônibus errado  ??  :mf_w00t2:

Quanto ao tópico, o que vou dizer talvez desagrade a vários, mas vou postar assim mesmo.

Para quem acha que vai fotografar com a idéia de que se ficou ruim " pode deixar assim que eu conserto no PS depois" ..... Quem pensa assim está perdendo tempo duplamente : uma fotografando errado ( e portanto não aprendendo a fazer direito de uma vez), e outra na frente do PS tentando consertar um erro.
O PS deveria ser usado para realçar, embelezar, dar ênfases, aperfeiçoar, mas nunca para corrigir erros básicos de composição, fotometria e principalmente estilo.

Pronto! Falei !
Que venham os canhões !!!   :mf_w00t2:  :boxing:  :mf_w00t2:  :boxing:  :giveup:

()s

GuiGui
 :thmbup:  :thmbup:

Bom, qto as fotos em si, acho que o pessoal já disse o principal. Particularmente, como faço uso apenas amador da minha cam, prefiro tirar fotos com luz natural, pode ser de uma janela, ou ao ar livre, de tardinha pra pegar uma luz mais suave. Evito fotos com flash, pq. não me agradam mto...

Abraços!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #27 Online: 25 de Março de 2007, 17:06:28
"Aquele que sabe e sabe que sabe é sábio - segue-o;
Aquele que sabe e não sabe que sabe está a dormir - acorda-o;
Aquele que não sabe e não sabe que não sabe é um idiota - enxota-o;
Aquele que não sabe e sabe que não sabe é simples - ensina-o"

Provérbio Árabe

Ninguém nasceu sabendo gente, aliás, uma análise bem interessante é voltar lá no começo, e ver os seus primeiros posts no site.

Quem sabe a gente não tenha tido dúvidas semelhantes...

Quanto as fotos seria realmente de bom tom, uma olhada nos artigos aqui do site mesmo sobre iluminação, enquadramento e outros conceitos básicos.

Nosso colega não tem a mínima culpa de ter uma D80 e não saber usá-la, é uma pena, pois a máquina é excelente.O aprendizado numa D80 é, até para os mais experientes, uma longa caminhada, a cada dia uma nova experiência.

Digo apenas, estude, estude, estude, leia,mas leia muito, fotografe demais e faça como São Tomás de Aquino:Ouça os que te criticam, porque te elevam!!

Abraço.


 
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



astronauta

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
Resposta #28 Online: 13 de Abril de 2007, 19:18:12
Citar
"Aquele que sabe e sabe que sabe é sábio - segue-o;
Aquele que sabe e não sabe que sabe está a dormir - acorda-o;
Aquele que não sabe e não sabe que não sabe é um idiota - enxota-o;
Aquele que não sabe e sabe que não sabe é simples - ensina-o"

Provérbio Árabe

Ninguém nasceu sabendo gente, aliás, uma análise bem interessante é voltar lá no começo, e ver os seus primeiros posts no site.

Quem sabe a gente não tenha tido dúvidas semelhantes...

Quanto as fotos seria realmente de bom tom, uma olhada nos artigos aqui do site mesmo sobre iluminação, enquadramento e outros conceitos básicos.

Nosso colega não tem a mínima culpa de ter uma D80 e não saber usá-la, é uma pena, pois a máquina é excelente.O aprendizado numa D80 é, até para os mais experientes, uma longa caminhada, a cada dia uma nova experiência.

Digo apenas, estude, estude, estude, leia,mas leia muito, fotografe demais e faça como São Tomás de Aquino:Ouça os que te criticam, porque te elevam!!

Abraço.
é isto ai ... fui olhar pros meus primeiros posts e deu ate medo !





alex3838

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/alexanderclopes
Resposta #29 Online: 13 de Abril de 2007, 19:33:22
Citar
Citar
Citar
Citar
Citar
tbm tem a sombra na terceira foto..

Abraco!
Não sei, mas na minha opinião a sombra é que dá o charme da foto. Até pensei que fosse uma sombra intencional (é??).  Acho que até que essa sombra não foi feita pelo flash (a não ser que ele não estivesse sobre a câmera).
cara sombra dura em fundo é chame na foto, me desculpe amigo,  vc precisa fazer um curso de foto URGENTE, tem muito baiaco q pega uma camera fotográfica se auto intitula fotografo, nao sabe fazer luz, nao sabe enquadrar, nao sabe q sombra dura é feio pacas, e ainda fala besteira em forum, amigo, primeiro a D80 é uma puta camera,
2º - vc ja leu todo o manual dela, o q ela oferece e como fotografar, seus isos, focos, megapixels etc?
3º - vc conhece de fotografia, se nao é bom fazer um curso.
4º - entrou pra lista de fotografos antigos o computador e o Photoshop, sabia?
quem nao sabe utilizar o phostoshp vai ter q pagar pra fazer tratamento.

finalizando uma Dlsr assim de porte vc tem q fazer jus a camera... ela é muito boa, portanto merece uma pessoa q saiba o que esta fazendo com ela. valeu.
Brother, sua "sutileza" arrancou de mim uma boa risada, muito obrigado. :risada2:
Digo o mesmo :mf_w00t2: Muito sutil!

Sobre as fotos, certamente nosso amigo vai melhorar bastante, e certamente ele está aqui justamente para isso, então vamos ajudar o rapaz :photo:

Vamos lá... no geral elas estão um pouco escuras e acho que isso é um pouco de falta de pós produção mesmo...
Fotos dão trabalho e fotos bem feitas dão mais trabalho ainda, mas é tudo muito gostoso, vc vai ver. Da próxima vez, pegue o fundo com antecedência, se não der pra deixar ele uniforme, use a parede branca da sala, o muro texturizado da garagem ou qualquer lugar que não vá interferir na foto ou chamar mais atenção que a modelo.

A iluminação vc pega o jeito com a experiência. Algumas luzes duras com sobras bem escuras são realmente charmosas, mas nem todo o modelo combina com isso... vc ja imaginou a Xuxa num fundo preto cheia de sombras escuras pelo rosto? eu nem consigo imaginar uma coisa dessas, e se eu ver isso um dia, vou achar muito estranho... crianças combinam com luzes bem suáves e com sombras leves, afaste o flash delas, coloque algum difusor na frente e aumente a potência do flash p/ compensar. Lembre-se que quanto menos pós produção vc precisar, melhor.

Estilo é complicado né.. mas eu vou dar uma opinião que está muito mais relacionado com o MEU estilo de fazer retratos do que com o gosto geral...

Ao fazer retratos de rosto e busto, enquadre bem fechado com o foco nos olhos da modelo, mas nunca deixe eles no centro da imagem... se vc for focar no olho, automaticamente o rosto dela ja vai estar um pouco deslocada para o lado. se a foto ficar desinteressante, corte a testa dela e enquadre mais pra baixo, para ver os ombros... eu corto testas e não acho que fique ruim, o importante é a foto final ficar agradável :thmbup:

Treina bastante que um dia vc vai estar mais fera que o Ricardo :laughing:
 :clap: Muito Bom Marcelo!
Canon 60D