Autor Tópico: FOTOS COM MINHA D80  (Lida 5322 vezes)

NEUMANN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
    • http://
Online: 31 de Janeiro de 2007, 20:41:28
E GALERA ESTA E MINHA COBAIA,FAZEM SUAS CRITICAS
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2007, 12:48:05 por NEUMANN »


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 23:59:59
Eu sou chato mesmo.

1 - postou no lugar errado

2 - poderia ter mais cuidado com o fundo, as dobras deixam a foto não muito agradável

3 - a segunda foto está escura

4 - afastar o assunto do fundo e diminuir a profundidade de campo.

Boa sorte,

 
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 02:31:32
tbm tem a sombra na terceira foto..

Abraco!


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


NEUMANN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
    • http://
Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 09:09:19
sobre as dobras eu tinha notado que nao iria ficar bom so que nao tinha como tirar na hora ,a sombra tb ,mais valeu pelas opinioes galera ,nos iniciantes temos que escutar isso.vai mai algumas ai.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 01:08:37
O Flahs deveria estar um pouco mais forte.
Mas creio que o maior problema seja o pós foto. Vc deveria ter dado um bom trato nelas no PhotoShop.
Experimente pegar a foto  da direita do último Post ( no tamanho que foi postada (copie ela do post) e no PS use níveis automático ou (atalho) Ctrl+Shift+L e depois aumente um pouco a saturação geral (Ctrl+U para abrir o box com os ajustes) e depois, na mesma caixa, selecione somente o canal veremelho e tire um pouco da saturação  (-22); ajuste o hue em +5 e ligthness em +9.
Vá em brilho e contraste e ajuste o brilho para +9 e contraste para +5.
Ajuste o Sharp: Amount 106; radius 0,9 e threshold em 8.
Veja a diferença com este tratamento simples e diga o que vc achou.

Estes ajustes são para a foto no tamanho que foi postada e serve para se ter uma idéia do que se pode melhorar (eu acho que melhorou).
Um detalalhe: Pode ser que vc esteja vendo a foto muito bem iluminada e com bom contraste, mas não está: Ela está escura.
O meu monitor está calibrado para o Fuji Frontier.
Se vc estiver vendo as foto legal o seu monitor deve estar descalibrado e vc precisa calibrar pelo menos de forma simples, mas o suficiente para te dar uma visão mais real.

Com relação a parte criativa elas estão "Normais".
Abração.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Mariobaeta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
    • http://
Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 15:32:29
como o Lúzio disse, um bom tratamento ajuda bastante.

Vai um exemplo de tratamento bem porco, pois não sei muito, mas acho que já melhorou um pouco.



[]´s
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2007, 15:41:10 por Mariobaeta »
Canon 20D, Sigma 17-70 F2.8 DC Macro

MSN- mariobaeta@msn.com


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 23:27:14
Citar
tbm tem a sombra na terceira foto..

Abraco!
Não sei, mas na minha opinião a sombra é que dá o charme da foto. Até pensei que fosse uma sombra intencional (é??).  Acho que até que essa sombra não foi feita pelo flash (a não ser que ele não estivesse sobre a câmera).


NEUMANN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
    • http://
Resposta #7 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 12:32:45
obrigado pela ajuda galera,ajudaram bastante.


ricardopmax

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 10:50:01
Citar
Citar
tbm tem a sombra na terceira foto..

Abraco!
Não sei, mas na minha opinião a sombra é que dá o charme da foto. Até pensei que fosse uma sombra intencional (é??).  Acho que até que essa sombra não foi feita pelo flash (a não ser que ele não estivesse sobre a câmera).
cara sombra dura em fundo é chame na foto, me desculpe amigo,  vc precisa fazer um curso de foto URGENTE, tem muito baiaco q pega uma camera fotográfica se auto intitula fotografo, nao sabe fazer luz, nao sabe enquadrar, nao sabe q sombra dura é feio pacas, e ainda fala besteira em forum, amigo, primeiro a D80 é uma puta camera,
2º - vc ja leu todo o manual dela, o q ela oferece e como fotografar, seus isos, focos, megapixels etc?
3º - vc conhece de fotografia, se nao é bom fazer um curso.
4º - entrou pra lista de fotografos antigos o computador e o Photoshop, sabia?
quem nao sabe utilizar o phostoshp vai ter q pagar pra fazer tratamento.

finalizando uma Dlsr assim de porte vc tem q fazer jus a camera... ela é muito boa, portanto merece uma pessoa q saiba o que esta fazendo com ela. valeu.
Os homens só serão grandes, se estiverem realmente decididos a sê-lo.
Charles de Gaulle


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 14:41:07
Citar
Citar
Citar
tbm tem a sombra na terceira foto..

Abraco!
Não sei, mas na minha opinião a sombra é que dá o charme da foto. Até pensei que fosse uma sombra intencional (é??).  Acho que até que essa sombra não foi feita pelo flash (a não ser que ele não estivesse sobre a câmera).
cara sombra dura em fundo é chame na foto, me desculpe amigo,  vc precisa fazer um curso de foto URGENTE, tem muito baiaco q pega uma camera fotográfica se auto intitula fotografo, nao sabe fazer luz, nao sabe enquadrar, nao sabe q sombra dura é feio pacas, e ainda fala besteira em forum,
ricardopmax,  olhe de novo a terceira foto (do primeiro tópico), e vais perceber que a sombra dá sim um toque diferente nela. Para mim, ficou bacana. Agora, se tu não gostou, é problema seu. Mas não é porque nossas opiniões são divergentes que eu estou precisando de um curso de fotografia. Na verdade, talvez você esteja precisando de um bom curso de interpretação de texto. Outra, o fórum tem a área de artigos, vou até pôr o link para ti:  http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...php?showforum=9 .  Compartilhe conosco seu imenso conhecimento...
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2007, 14:43:12 por Marcos Henrique »


Bruno von Söhsten

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #10 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 15:14:09
Citar
Citar
Citar
tbm tem a sombra na terceira foto..

Abraco!
Não sei, mas na minha opinião a sombra é que dá o charme da foto. Até pensei que fosse uma sombra intencional (é??).  Acho que até que essa sombra não foi feita pelo flash (a não ser que ele não estivesse sobre a câmera).
cara sombra dura em fundo é chame na foto, me desculpe amigo,  vc precisa fazer um curso de foto URGENTE, tem muito baiaco q pega uma camera fotográfica se auto intitula fotografo, nao sabe fazer luz, nao sabe enquadrar, nao sabe q sombra dura é feio pacas, e ainda fala besteira em forum, amigo, primeiro a D80 é uma puta camera,
2º - vc ja leu todo o manual dela, o q ela oferece e como fotografar, seus isos, focos, megapixels etc?
3º - vc conhece de fotografia, se nao é bom fazer um curso.
4º - entrou pra lista de fotografos antigos o computador e o Photoshop, sabia?
quem nao sabe utilizar o phostoshp vai ter q pagar pra fazer tratamento.

finalizando uma Dlsr assim de porte vc tem q fazer jus a camera... ela é muito boa, portanto merece uma pessoa q saiba o que esta fazendo com ela. valeu.
 Brother, sua "sutileza" arrancou de mim uma boa risada, muito obrigado. :risada2:  


David M. Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Fotografo mais do que falo...por aqui :)
Resposta #11 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 10:17:38
Citar
QUOTE (ricardopmax @ 16 Feb 2007, 09:50 AM)
QUOTE (Marcos Henrique @ 4 Feb 2007, 10:27 PM)
QUOTE (cavasotti @ 2 Feb 2007, 02:31 AM)
tbm tem a sombra na terceira foto..

Abraco! 


Não sei, mas na minha opinião a sombra é que dá o charme da foto. Até pensei que fosse uma sombra intencional (é??). Acho que até que essa sombra não foi feita pelo flash (a não ser que ele não estivesse sobre a câmera). 


cara sombra dura em fundo é chame na foto, me desculpe amigo, vc precisa fazer um curso de foto URGENTE, tem muito baiaco q pega uma camera fotográfica se auto intitula fotografo, nao sabe fazer luz, nao sabe enquadrar, nao sabe q sombra dura é feio pacas, e ainda fala besteira em forum, amigo, primeiro a D80 é uma puta camera,
2º - vc ja leu todo o manual dela, o q ela oferece e como fotografar, seus isos, focos, megapixels etc?
3º - vc conhece de fotografia, se nao é bom fazer um curso.
4º - entrou pra lista de fotografos antigos o computador e o Photoshop, sabia?
quem nao sabe utilizar o phostoshp vai ter q pagar pra fazer tratamento.

finalizando uma Dlsr assim de porte vc tem q fazer jus a camera... ela é muito boa, portanto merece uma pessoa q saiba o que esta fazendo com ela. valeu. 


Brother, sua "sutileza" arrancou de mim uma boa risada, muito obrigado. 

 :snack:  :snack:  :snack:  :snack:  :snack:  
David M. Ribeiro
Brasília-DF
 
Canon30d
lentes 18-55mm, 24-70mm, 70-200mm

Nikon D700
  lentes 24-70mm, 70-200mm
www.davidribeiro.com.br Flickr


Andre Caldas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 354
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 20:46:24
Citar
Citar
Citar
tbm tem a sombra na terceira foto..

Abraco!
Não sei, mas na minha opinião a sombra é que dá o charme da foto. Até pensei que fosse uma sombra intencional (é??).  Acho que até que essa sombra não foi feita pelo flash (a não ser que ele não estivesse sobre a câmera).
cara sombra dura em fundo é chame na foto, me desculpe amigo,  vc precisa fazer um curso de foto URGENTE, tem muito baiaco q pega uma camera fotográfica se auto intitula fotografo, nao sabe fazer luz, nao sabe enquadrar, nao sabe q sombra dura é feio pacas, e ainda fala besteira em forum, amigo, primeiro a D80 é uma puta camera,
2º - vc ja leu todo o manual dela, o q ela oferece e como fotografar, seus isos, focos, megapixels etc?
3º - vc conhece de fotografia, se nao é bom fazer um curso.
4º - entrou pra lista de fotografos antigos o computador e o Photoshop, sabia?
quem nao sabe utilizar o phostoshp vai ter q pagar pra fazer tratamento.

finalizando uma Dlsr assim de porte vc tem q fazer jus a camera... ela é muito boa, portanto merece uma pessoa q saiba o que esta fazendo com ela. valeu.
Amigos me perdoem se eu tiver falar bobagem,massss...Se eu tivesse feito estas fotos com minha A430 ninguen postaria NENHUM comentario... :nonono:  
Quanto aos passaros,ao invez das miseraveis gaiolas,prefiro aprisiona-los apenas em belas fotos.
Panassonic Lumix FZ40.


astronauta

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
Resposta #13 Online: 16 de Março de 2007, 01:56:49
Pediu para opinar , e o pessoal ta metendo a ripa , sem dó !

Mas as vezes so assim msm...
Olho para fotos minhas de 2 anos atras e tenho ate medo ...
... o Mundo Fotografico pode ser uma excelente escola !
Ou alguem aki nunca tirou uma foto destas e achava que ja tava otimo?  





marcelotk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
    • Marcelo Tk
Resposta #14 Online: 16 de Março de 2007, 14:51:42
Citar
Citar
Citar
Citar
tbm tem a sombra na terceira foto..

Abraco!
Não sei, mas na minha opinião a sombra é que dá o charme da foto. Até pensei que fosse uma sombra intencional (é??).  Acho que até que essa sombra não foi feita pelo flash (a não ser que ele não estivesse sobre a câmera).
cara sombra dura em fundo é chame na foto, me desculpe amigo,  vc precisa fazer um curso de foto URGENTE, tem muito baiaco q pega uma camera fotográfica se auto intitula fotografo, nao sabe fazer luz, nao sabe enquadrar, nao sabe q sombra dura é feio pacas, e ainda fala besteira em forum, amigo, primeiro a D80 é uma puta camera,
2º - vc ja leu todo o manual dela, o q ela oferece e como fotografar, seus isos, focos, megapixels etc?
3º - vc conhece de fotografia, se nao é bom fazer um curso.
4º - entrou pra lista de fotografos antigos o computador e o Photoshop, sabia?
quem nao sabe utilizar o phostoshp vai ter q pagar pra fazer tratamento.

finalizando uma Dlsr assim de porte vc tem q fazer jus a camera... ela é muito boa, portanto merece uma pessoa q saiba o que esta fazendo com ela. valeu.
Brother, sua "sutileza" arrancou de mim uma boa risada, muito obrigado. :risada2:
Digo o mesmo :mf_w00t2: Muito sutil!

Sobre as fotos, certamente nosso amigo vai melhorar bastante, e certamente ele está aqui justamente para isso, então vamos ajudar o rapaz :photo:

Vamos lá... no geral elas estão um pouco escuras e acho que isso é um pouco de falta de pós produção mesmo...
Fotos dão trabalho e fotos bem feitas dão mais trabalho ainda, mas é tudo muito gostoso, vc vai ver. Da próxima vez, pegue o fundo com antecedência, se não der pra deixar ele uniforme, use a parede branca da sala, o muro texturizado da garagem ou qualquer lugar que não vá interferir na foto ou chamar mais atenção que a modelo.

A iluminação vc pega o jeito com a experiência. Algumas luzes duras com sobras bem escuras são realmente charmosas, mas nem todo o modelo combina com isso... vc ja imaginou a Xuxa num fundo preto cheia de sombras escuras pelo rosto? eu nem consigo imaginar uma coisa dessas, e se eu ver isso um dia, vou achar muito estranho... crianças combinam com luzes bem suáves e com sombras leves, afaste o flash delas, coloque algum difusor na frente e aumente a potência do flash p/ compensar. Lembre-se que quanto menos pós produção vc precisar, melhor.

Estilo é complicado né.. mas eu vou dar uma opinião que está muito mais relacionado com o MEU estilo de fazer retratos do que com o gosto geral...

Ao fazer retratos de rosto e busto, enquadre bem fechado com o foco nos olhos da modelo, mas nunca deixe eles no centro da imagem... se vc for focar no olho, automaticamente o rosto dela ja vai estar um pouco deslocada para o lado. se a foto ficar desinteressante, corte a testa dela e enquadre mais pra baixo, para ver os ombros... eu corto testas e não acho que fique ruim, o importante é a foto final ficar agradável :thmbup:

Treina bastante que um dia vc vai estar mais fera que o Ricardo :laughing: