Autor Tópico: Primeira Câmera  (Lida 1784 vezes)

Gabriel_Viana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Fevereiro de 2020, 23:44:25
Boa Noite Pessoal! Eu estou com interesse de adquirir minha primeira câmera. No Curso de Publicidade, nas matérias de Fotografia Básica e Publicitária já tive a experiencia de usar as Nikon D7200, D7100 e Canon T5i da faculdade, pelo menos o suficiente para aprender uma coisas.

Entretanto não estou afim de adquirir uma DSLR e sim uma MirrorLess. A Mirrorless que estou pensando em adquirir é uma Sony Alpha A6000, porque tenho um amigo que possui ela e deu boas impressões, além de eu já ter pesquisado bastante sobre ela e outros modelos da linha 6000.

1 - O que vocês acham da Sony Alpha A6000?

2 - Dizem que a lente do Kit não é boa, então estava pensando em adquirir apenas o corpo e uma ou duas lentes a parte. O que acham da ideia?

3- Que lentes iniciais vocês recomendam? Lembro de vocês recomendarem uma da Leica mas não lembro o modelo



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2020, 11:39:47
1 - O que vocês acham da Sony Alpha A6000?

2 - Dizem que a lente do Kit não é boa, então estava pensando em adquirir apenas o corpo e uma ou duas lentes a parte. O que acham da ideia?

3- Que lentes iniciais vocês recomendam? Lembro de vocês recomendarem uma da Leica mas não lembro o modelo

Opa blza? Vamos lá, minhas opiniões:

1) é uma boa camera sim, principalmente pra quem tá iniciando. Eu comecei com uma Nex C3 e adorava. Tenho colegas que usam pra video e é só elogios, apesar das mais novas serem bem superiores (a6300, 6400, 6500) e mais caras tbm. Porém acho que ela deve sofrer um pouco com relação a bateria, então sempre fique esperto com isso e caso pegue uma, tenha baterias extras sempre à mão

2) Olha, sobre lente ser ruim é muito relativo. Eu particularmente acho que pra quem tá começando ela dá e sobra, mas talvez mais pra frente quando vc começar a ficar mais exigente com relação a qualidade, nitidez, desempenho de autofoco, pode ser que ela comece a não ser mais tão interessante. Mas até lá, vc terá tirado muito caldo dessa lente do kit, então pode ir nela sem medo =)

Tenho um colega que tem a FE 50mm F/1.8 e elogia pelo Custo x Benefício, pode ser interessante caso queira começar a fazer uns retratos

3) Por mim eu começaria com a do kit mesmo. A sony tem "problema" em ter lentes caras, e adaptar lentes de outras marcas funciona porém não é o ideal, elas nem sempre desempenham muito bem.
« Última modificação: 01 de Março de 2020, 11:42:54 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Gabriel_Viana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2020, 14:15:15
Opa blza? Vamos lá, minhas opiniões:

1) é uma boa camera sim, principalmente pra quem tá iniciando. Eu comecei com uma Nex C3 e adorava. Tenho colegas que usam pra video e é só elogios, apesar das mais novas serem bem superiores (a6300, 6400, 6500) e mais caras tbm. Porém acho que ela deve sofrer um pouco com relação a bateria, então sempre fique esperto com isso e caso pegue uma, tenha baterias extras sempre à mão

2) Olha, sobre lente ser ruim é muito relativo. Eu particularmente acho que pra quem tá começando ela dá e sobra, mas talvez mais pra frente quando vc começar a ficar mais exigente com relação a qualidade, nitidez, desempenho de autofoco, pode ser que ela comece a não ser mais tão interessante. Mas até lá, vc terá tirado muito caldo dessa lente do kit, então pode ir nela sem medo =)

Tenho um colega que tem a FE 50mm F/1.8 e elogia pelo Custo x Benefício, pode ser interessante caso queira começar a fazer uns retratos

3) Por mim eu começaria com a do kit mesmo. A sony tem "problema" em ter lentes caras, e adaptar lentes de outras marcas funciona porém não é o ideal, elas nem sempre desempenham muito bem.

Bom, então eu vou pegar ela com a lente do kit mas será que não seria bom comprar mais uma lente? Uma lente diferente da do kit, visto que eu já tive alguma experiencia com D7200, D7100 e uma T5i na faculdade. Tipo não corre o risco da lente do kit acabar não me agradando. Em alguns post da A6000 vi que o pessoal recomendou uma da Sony 50mm - 210mm. O que você acha? Começa com a lente do kit e mais uma lente inicial.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2020, 09:08:03
Bom, então eu vou pegar ela com a lente do kit mas será que não seria bom comprar mais uma lente? Uma lente diferente da do kit, visto que eu já tive alguma experiencia com D7200, D7100 e uma T5i na faculdade. Tipo não corre o risco da lente do kit acabar não me agradando. Em alguns post da A6000 vi que o pessoal recomendou uma da Sony 50mm - 210mm. O que você acha? Começa com a lente do kit e mais uma lente inicial.
Oi. Bom dia!
Pra começar qualquer câmera é suficiente. Vai demorar ainda algum tempo até você sentir necessidade de trocar.
Mas eu começo te perguntando: Quanto $$$ você pretende gastar e qual será o seu uso?


Gabriel_Viana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Março de 2020, 13:45:08
Oi. Bom dia!
Pra começar qualquer câmera é suficiente. Vai demorar ainda algum tempo até você sentir necessidade de trocar.
Mas eu começo te perguntando: Quanto $$$ você pretende gastar e qual será o seu uso?

Entre R$3000,00 a R$3500,00. Estou esperando a A6000 ter um preço mais razoavel aqui ou esperando o dolar cair um pouco para pegar no Paraguai. Atualmente no Paraguai ela está 2476,96 + a lente 16-50MM. O que eu mais gosto de fotografar é paisagens e astrofotografia. Geralmente todo começo de ano eu viajo e gosto de fotografar paisagens por onde viajo, sejam urbanas, naturais, praias, etc. E se tiver oportunidade, gosto de fotografar animais selvagens também. Gosto também de astrofotografia.
« Última modificação: 02 de Março de 2020, 13:47:44 por Gabriel_Viana »


Gabriel_Viana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Março de 2020, 13:49:48
Oi. Bom dia!
Pra começar qualquer câmera é suficiente. Vai demorar ainda algum tempo até você sentir necessidade de trocar.
Mas eu começo te perguntando: Quanto $$$ você pretende gastar e qual será o seu uso?

Agora se você acha realmente que vai demorar um tempinho, até eu sentir a necessidade de trocar de lente. Então eu vou começar com a lente do kit mesmo. Quando eu sentir a necessidade, eu peço recomendações aqui.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 02 de Março de 2020, 16:21:15
Sim acho... Pra paisagens a lente do kit vai te servir muito bem inicialmente.
Pra animais, não. Você precisaria de uma tele, como a 70-200, que atualmente é algo na casa dos R$ 7000 (nova).
Infelizmente as lentes da sony são caras.
Então, se você não tiver dinheiro sobrando, use a do kit até cansar.  :ok: ;)


Gabriel_Viana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Março de 2020, 08:05:51
Sim acho... Pra paisagens a lente do kit vai te servir muito bem inicialmente.
Pra animais, não. Você precisaria de uma tele, como a 70-200, que atualmente é algo na casa dos R$ 7000 (nova).
Infelizmente as lentes da sony são caras.
Então, se você não tiver dinheiro sobrando, use a do kit até cansar.  :ok: ;)

Ok, Muito Obrigado pelas dicas. Obrigado os outros também pelas dicas.


Gabriel_Viana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Março de 2020, 13:04:36
Sim acho... Pra paisagens a lente do kit vai te servir muito bem inicialmente.
Pra animais, não. Você precisaria de uma tele, como a 70-200, que atualmente é algo na casa dos R$ 7000 (nova).
Infelizmente as lentes da sony são caras.
Então, se você não tiver dinheiro sobrando, use a do kit até cansar.  :ok: ;)

Só mas uma dúvida, qual a sua opinião sobre comprar a A6000 no paraguai se la tiver com preço melhor? Vale a pena? Melhor não?