Autor Tópico: PROBLEMA COM A CANON 1300 [HELP]  (Lida 1658 vezes)

Tiago Chaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 05 de Março de 2020, 16:02:21
Boa noite galera, sou novo no forum e ja nao sei onde mais pedir ajuda.

Meu problema é o seguinte minha camera a canon 1300d
 Esta me dando dor de cabeça, ela simplesmente nao tira fotos quando utilizo o visor viewfinder. As fotos ficam totalmente escuras. Porem se boto pra tirar no modo do visor lcd funciona normal mas nao foca tao bem.

Ja fiz o teste de tirar foto sem lente a 0.5 e fica totalmente branca a foto.

O problema esta em todas as funções do manual ao automatico.
Se eu coloco pra utilizar o viewfinder fica totalmente escura porem se eu clico para mostrar no lcd ela funciona em todas as funções.

Alguem sabe oq pode ser?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.804
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 05 de Março de 2020, 17:02:20
Certeza que não está mudando a camera para o modo manual ao usar o viewfinder?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Tiago Chaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 05 de Março de 2020, 17:12:10
Certeza que não está mudando a camera para o modo manual ao usar o viewfinder?

Entao, fiz o teste denovo. Ta funcionando (modo manual) mas ela parece desregular nao sei explicar sou novato. Porem em todos os outros modos o resultado é preto total. Voce quer q eu tire fotos ou grave um video?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.804
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 05 de Março de 2020, 18:14:27
Entao, fiz o teste denovo. Ta funcionando (modo manual) mas ela parece desregular nao sei explicar sou novato. Porem em todos os outros modos o resultado é preto total. Voce quer q eu tire fotos ou grave um video?
Faz um vídeo tirando a foto e o resultado no LCD da câmera.

Coloca no modo P.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Tiago Chaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 05 de Março de 2020, 19:02:10
Faz um vídeo tirando a foto e o resultado no LCD da câmera.

Coloca no modo P.


Gravei

https://vimeo.com/395823549?ref


So uma observação: modo manual funciona sim. Fiz boas fotos mas o restante so funciona no modo LCD.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.804
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 05 de Março de 2020, 19:30:50
A foto no lcd foi abertura 3.5 iso 400 e pelo viewfinder foi pra f/11 com iso 100!

Por isso está escuro, realmente tem alguma coisa errada, era pra dar a mesma fotometria.

Reset a camera.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Tiago Chaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 05 de Março de 2020, 20:00:27
A foto no lcd foi abertura 3.5 iso 400 e pelo viewfinder foi pra f/11 com iso 100!

Por isso está escuro, realmente tem alguma coisa errada, era pra dar a mesma fotometria.

Reset a camera.

era o que temia :( ja dei reset e atualizei o firewall e continua o problema. V