Autor Tópico: manutenção olympus em Sao Paulo  (Lida 1480 vezes)

Mauricio Y

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • Fotografias
Online: 01 de Março de 2020, 00:54:04
Olá,

Tenho uma Olympus OMD EM10 MII, com o tempo e uso a tela que é articulada deu problema, um tipo de mal contato que só mostrava imagem quando estava em determinada posição, porém o viewfinder funcionava normal. Continuei usando e quando eu queria ver pela tela eu tinha que posicionar no jeito especifico. Hoje ocorreu de o viewfinder nao mostrar imagem, fica apagado e só mostra imagem quando a tela articulada esta em uma determinada posicao, mas aí nao dá para olher direito pelo viewfinder...
Enfim, precisava mandar pra alguem que consertasse olympus, voces conhecem alguem para indicar?


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Março de 2020, 10:17:16
A autorizada da Olympus no Brasil é (ou era) a Cameratec, em Santo André. Mas já contei minhas experiências com eles aqui (destruíram minha E-M5 MK II que foi pra reparo), então recomendo ficar LONGE deles.

Parece ser um problema na chave que faz a detecção do LCD aberto e/ou no flat cable da tela, a princípio nada do outro mundo para consertar. Já ouvi pessoal falar bem da Portssar, mas não sei se alguém aqui tem experiência pessoal com eles.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Mauricio Y

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • Fotografias
Resposta #2 Online: 02 de Março de 2020, 12:27:40
Liguei na Portssar e eles não lidam com assistência de Olympus digital.

Essa Cameratec parece complicada mesmo.. no Reclame aqui não tenderam nenhuma reclamação

Não sei o que faço kkk

Obrigado!

« Última modificação: 02 de Março de 2020, 12:27:54 por Mauricio Y »


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2020, 14:06:05
Como o Marcio já disse, o problema na sua camera nao parece ser complicado e nao necessariamente só alguém especializado em  Olympus poderia resolver.
Na galeria da 7 de abril, no terreo,  final da galeria à direita (de quem entre pela 7 de abril), loja 13,  tem um técnico que todas as lojas dali recomendam. Ele mexe com todas as marcas e com todo tipo de objetiva (desmontagem, limpeza, reparos...).  Vale a pena levar a camera pessoalmente e explicar o problema, boas chances dele pelo menos abrir e descobrir do que se trata. Se der sorte pode ser somente problema de contato, mas se necessitar alguma peça eventualmente eles importam, ou vc mesmo pode tentar conseguir pelo eBay. Sao eficientes e honestos. Já tive um problema com uma lente olympus de kit (cabo flat) e eles resolveram..

« Última modificação: 02 de Março de 2020, 14:21:28 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Mauricio Y

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • Fotografias
Resposta #4 Online: 02 de Março de 2020, 16:06:33
Farei isso!

Que seja um problema simples haha

Muito obrigado!

  :worship: :worship: :worship: