Autor Tópico: M50, a melhor camera para vlog em 2020  (Lida 1330 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Online: 01 de Março de 2020, 15:36:12
De acordo com Thomas Heaton, pelo menos.

Chupa fuji XT3  :hysterical:

Ele está ansioso pela XT4 para concertar todos os problemas que ele aponta.

https://www.youtube.com/watch?v=tqWc9xvyKCY
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 02 de Março de 2020, 01:04:29
Dual auto pixel talvez seja por isso rsrsrs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #2 Online: 02 de Março de 2020, 09:08:46
Assisti o vídeo ontem, mas eu creio que a perspectiva dele é mais pelo conjunto custo/benefício. O DPAF é show mesmo e numa câmera pequena com tela reversível, em FHD dá para fazer quase tudo.
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2020, 09:36:21
Assisti o vídeo ontem, mas eu creio que a perspectiva dele é mais pelo conjunto custo/benefício. O DPAF é show mesmo e numa câmera pequena com tela reversível, em FHD dá para fazer quase tudo.

Qual câmera mais cara atenderia ele?

Deu a entender que ele vai comprar a XT4 assim que sair, me parece que custo não seria um fator.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #4 Online: 02 de Março de 2020, 10:03:13
Qual câmera mais cara atenderia ele?

Deu a entender que ele vai comprar a XT4 assim que sair, me parece que custo não seria um fator.

Creio que ele já escolheu, então não faz sentido eu especular o que ele deveria usar. Eu acho uma boa escolha para o que ele faz e o modo como ele gosta de filmar, já que algo que ele leva em consideração é a portabilidade e qualidade de vídeo em FHD (ele menciona ambos os temas em diversos vídeos).

Mas é uma câmera mais adotada pelo fator custo, já que uma das MLs mais baratas do mercado.

Se eu fosse fazer vlogs, por base nas análises do que pessoal que sigo no YT usa e o resultado, provavelmente adotaria ou a Lumix DMC-G95 ou a G7 X II (essa a mais provável), em último caso uma Gopro. Sei que a Panasonic tem um IBIS impressionante e o pessoal filma sem gimbal e fica muito estável. A Canon seria pela portabilidade e pela tela reversível para cima, o que facilita para vlog e, como está mais ou menos da linha de visão, não fica com aquela impressão de que se está sempre olhando para o lado.

A Gopro seria para caso de aventuras. Pequena, compacta e a estabilização também é impressionante.

Se precisasse de algo mais resistente e que fosse compatível com as outras lentes que tenho da Canon, iria de 90D.

« Última modificação: 02 de Março de 2020, 10:05:27 por rdmello76 »
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 02 de Março de 2020, 11:04:59
A M50 abre pro lado, como o foco é confiável, ele só precisa olhar pra tela uma vez.
Só para verificar o enquadramento.

Acho que pouca gente usa câmera com tela que abre pra cima, porque geralmente tem um microfone direcional na sapata.

As M4/3 teriam que ter desempenho em baixa iluminação melhor que a M50 para ser uma opção no caso dele.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #6 Online: 02 de Março de 2020, 12:55:02
A M50 abre pro lado, como o foco é confiável, ele só precisa olhar pra tela uma vez.
Só para verificar o enquadramento.

Acho que pouca gente usa câmera com tela que abre pra cima, porque geralmente tem um microfone direcional na sapata.

As M4/3 teriam que ter desempenho em baixa iluminação melhor que a M50 para ser uma opção no caso dele.

Então, foi o que eu disse, se ele curte e se dá bem com ela, o problema dele está solucionado. E não discordo que seja uma boa câmera.

Quem usa microfone assim até justifica comprar a tela que sai para o lado. Para que usa da própria câmera ou de lapela, não é empecilho.

Mas que em muitos vídeo dá para perceber que a pessoa olha pro lado, isso dá, especialmente em vlogs com a câmera na mão. Se o vídeo for estático, concordo contigo. O Casey Nestat mesmo já falou que o motivo pelo qual ele usa óculos escuros é para que as pessoas não percebam quando ele confere o enquadramento dele na tela (ele sempre usou câmeras da Canon para vlogs, 70D, 80D, etc.).

Quanto à tela para cima, pode pesquisar, muitos vloggers usam a G7X da Canon, pela praticidade e especialmente porque não têm o costume de fazer o color grading em pós produção.
« Última modificação: 02 de Março de 2020, 12:55:40 por rdmello76 »
Canon 5D MK III - Sony A7III


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.296
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Março de 2020, 13:24:34
A M50 abre pro lado, como o foco é confiável, ele só precisa olhar pra tela uma vez.
Só para verificar o enquadramento.

Acho que pouca gente usa câmera com tela que abre pra cima, porque geralmente tem um microfone direcional na sapata.

As M4/3 teriam que ter desempenho em baixa iluminação melhor que a M50 para ser uma opção no caso dele.
Lembro que tinha comentado sobre comprar a M50, chegou a pegar ela?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 02 de Março de 2020, 13:46:44
Lembro que tinha comentado sobre comprar a M50, chegou a pegar ela?

Sim!

Só falta o dólar dar uma trégua para comprar um speed booster.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.296
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Março de 2020, 15:00:47
Sim!

Só falta o dólar dar uma trégua para comprar um speed booster.
Show  :D

Aí que mora o problema, está subindo todos os dias  >:(