Autor Tópico: Canon A1 - "Shutter Squeak"  (Lida 1566 vezes)

rodrigosoaress

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 13 de Março de 2020, 16:31:18
Gente,
Primeiramente, não sei corretamente os termos mas espero que vcs possam me ajudar.
Minha câmera está com um problema que, quando disparo a foto, em velocidades baixas, as vezes “trava” a cortina (não sei se é obturador ou diafragma, não entendo a parte mecânica) por uns 5,6, até dez ou mais segundos. Em velocidades rápidas não. Alem disso, faz um barulhão... procurando e por ajuda cheguei no problema “shutter squeak”. Seria apenas isso?
Obrigado


Marcelo Sakamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Março de 2020, 17:15:15
O shutter squeak não é apenas aquele som de "gato com asma" do espelho, pela perda de lubrificação?
Acho que todas as minhas "A"s tinham, esse som.

Tive uma Minolta com obturador eletrônico que também apresentava um defeito intermitente assim.


rodrigosoaress

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 16 de Março de 2020, 14:44:58
O shutter squeak não é apenas aquele som de "gato com asma" do espelho, pela perda de lubrificação?
Acho que todas as minhas "A"s tinham, esse som.

Tive uma Minolta com obturador eletrônico que também apresentava um defeito intermitente assim.

Então, sabe como resolver? vi vários vídeos mas quero ter certeza... é um barulho bem alto, pelo que andei pesquisando é sim parte do espelho.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #3 Online: 20 de Março de 2020, 10:49:08
Bom dia, primeiro tem de saber corretamente o que esta acontecendo, muito dificil te dizer algo corretamente sem especular somente com o que voce cita, mas ser for a parte do espelho com lubrificação voce vai encontrar vários videos mostrando como lubrificar desmontando o encaixe da baioneta do corpo da câmera e com uma seringa colocar um minimo de lubrificante no lugar certo, mas tome cuidado para não exagerar de lubrificante ou estar fazendo algo que não é o problema..