Autor Tópico: Cartão com problema! Ajuda Urgente!  (Lida 2351 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 11 de Março de 2022, 20:07:27
Qual o modelo do cartão?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 12 de Março de 2022, 11:06:26
Qual o modelo do cartão?

Modelo do cartão - Sandisk Extreme Pro 32gb sdhc
Modelo da Câmera usada - Canon 6D Mark I


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 12 de Março de 2022, 12:46:20
Cartão bem comum, será que tem muita variação do chip?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.776
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #18 Online: 12 de Março de 2022, 16:01:21
Boa tarde pessoal! Vou dar uma breve atualização.
Após tentar todas as opções de softwares residenciais, mandei para o Hospital do HD e ficaram até agora com o equipamento para tentar salvar algum dado.
Após dias de tentativa, não conseguiram tirar nada. Falaram que poderiam abrir o dispositivo, tirar um chip ( que acredito que seja aonde fica guardado os arquivos) e colocar em uma maquina para tentar a leitura. Porém iria acabar inutilizando de vez o cartão. Me pediram até autorização via E-mail para fazerem.
Após autorizado, abriram o cartão e viram que o tipo de chip que existe dentro dele, eles não tem suporte para leitura. E que ninguém no Brasil teria a maquina para ler.
Me deram um nome de uma empresa da Polônia que poderia me ajudar.
Entrei em contato com a Sandisk pelo 0800 deles, para ver qual a opção que eles indicariam para eu mandar o dispositivo. E me falaram que seria empresas na américa do norte.
Já liguei pra lá umas 2x, e estou aguardando a umas 2h o e-mail com as instruções de envio, e a empresa que eles indicam para recuperação. Isso seria um serviço que seria contratado direto com as empresas, e custeado por mim. Estou aguardando informações e vou entrar em contato para orçamento. Espero que não fique o preço de um rim.

Heraldo, será que você consegue uma foto do chip?

Apenas curiosidade para ver como é.

:ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #19 Online: 12 de Março de 2022, 19:30:14
Boa noite pessoal! Fico feliz com o apoio de vcs!
Nada de chegar o e-mail da Sandisk. Vou ter que ligar para lá na segunda novamente.
A ideia é mandar para a casa de uma amiga nos EUA e pedir para ela enviar na empresa e fazer o meio de campo entre nós, pois não sei quase nada de inglês.
Estou mais tranquilo pois, depois de uma semana com a cabeça ferrada com essa situação, consegui fazer a seleção e a grande maioria dos momentos principais está registrado. Então vai faltar mais o Making of e poucos detalhes da cerimonia. Mesmo assim por questões éticas, vou fazer o máximo para recuperar estes momentos.
Aguardem novos capítulos kkk


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 12 de Março de 2022, 21:40:41
Boa noite pessoal! Fico feliz com o apoio de vcs!
Nada de chegar o e-mail da Sandisk. Vou ter que ligar para lá na segunda novamente.
A ideia é mandar para a casa de uma amiga nos EUA e pedir para ela enviar na empresa e fazer o meio de campo entre nós, pois não sei quase nada de inglês.
Estou mais tranquilo pois, depois de uma semana com a cabeça ferrada com essa situação, consegui fazer a seleção e a grande maioria dos momentos principais está registrado. Então vai faltar mais o Making of e poucos detalhes da cerimonia. Mesmo assim por questões éticas, vou fazer o máximo para recuperar estes momentos.
Aguardem novos capítulos kkk

Vc tem ideia do que pode ter acontecido com o cartão? Alguém chegou a te dar alguma pista?
Que loucura tudo isso. ESpero demais que você consiga entregar todos os registros.


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #21 Online: 13 de Março de 2022, 10:40:13
Heraldo, será que você consegue uma foto do chip?

Apenas curiosidade para ver como é.

:ok:
O cartao nao esta comigo ne, e também nao vou arriscar de eu mesmo terminar de quebrar o bixinho kkk
Mais o rapaz falou que o tipo de chip dele é Monolithic

Vc tem ideia do que pode ter acontecido com o cartão? Alguém chegou a te dar alguma pista?
Que loucura tudo isso. ESpero demais que você consiga entregar todos os registros.

Não faço ideia. Na duvida vou deixar meus cartoes mais antigos separados para nao usar mais. E troquei também leitor de cartao pra um da Lexar que acabou de chegar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 13 de Março de 2022, 10:45:19
https://blog.acelaboratory.com/pc-3000-flash-circuit-board-and-msd-card-preparing-and-soldering.html

Aqui explica, barril o processo.
Precisa lixar o SD e depois fazer uma solda minuciosa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 13 de Março de 2022, 11:00:05
Pesquisando aqui me parece ser um serviço bem comum lá fora.
Encontrei sites com valores fixos pro serviço, incluindo sd monolítico, um era 300 bidens e outro 200.

Eu buscaria outros orçamentos aqui no Brasil já informando ser monolítico.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 13 de Março de 2022, 11:03:42
https://utidosdados.com.br/precos/

3.000 bozos para chip monolítico.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #25 Online: 16 de Março de 2022, 16:18:56
https://utidosdados.com.br/precos/

3.000 bozos para chip monolítico.
Obrigado pela indicação!
Estou entrando em contato com a empresa aqui. Cheguei a ver o valor das empresas nos EUA e fica bem caro tbm. Os valores começam em 545,00 Dols. Foda enh? Prejuízo fodido.
Vou entrar em contato com essa UTI e ver certinho o valor e compartilho com vcs aqui