Autor Tópico: Alta do Dolar e Preços dos Equipamentos  (Lida 44142 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #135 Online: 31 de Julho de 2020, 09:19:18

Claro que as condições de conservação pesam muito nessa equação, mas é não difícil conseguir equipamentos usados com cara (e até cheiro) de novos. Eu mesmo vivo garimpando e volta e meia consigo excelentes oportunidades. :ok:
Meus equipamentos são assim, nem embaixo deixo riscar de tanto que cuido, estes dias caiu minha R no chão por querer colocar em um local para não riscar e trincou a parte superior, não precisaria trocar, mas comprei a peça nova e troquei, 1.500 reais.
*MODERADO
« Última modificação: 31 de Julho de 2020, 11:25:29 por Thales Souto »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.463
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #136 Online: 31 de Julho de 2020, 11:06:27
Não vejo como oportunismo. Cada um é livre para pedir o quanto quiser em seu produto, principalmente não se tratando de item de primeira necessidade ou sujeito a regulação oficial.

Mas é aquela velha história. Quando estamos comprando sempre achamos que o valor pedido está muito alto. Mas na hora de vender nos comportamos de forma antagônica, sempre achando que o valor está mais que justo.

Muitos aqui já disseram que venderam equipamentos por preços acima do que pagaram. Estão errados? Obviamente que não. Ninguém é obrigado a fazer upgrade de câmera. Compra quem quer e pode pagar, como aliás vale para muitas outras coisas na vida. Se acha que está caro, simplesmente não compre.

Oportunismo é no atual momento a disparada do preço do álcool gel, das máscaras descartáveis, dos desinfetantes, medicamentos, etc. ;)

Grande e forte abraço.


Não é oportinusmo, é pura burrice e preguiça de procurar por parte de quem compra. Se não pagassem, não pediriam tanto.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #137 Online: 31 de Julho de 2020, 11:15:12

Não é oportinusmo, é pura burrice e preguiça de procurar por parte de quem compra. Se não pagassem, não pediriam tanto.

Se é preguiça apenas pq tem tanta gente que ainda cai em Spam com vírus, e Phishing como tem atualmente?

Se o Phishing não fosse rentável ninguém faria. E não é por que a pessoa caiu que ela é burra.

 :snack:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.463
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #138 Online: 31 de Julho de 2020, 11:23:57
Se é preguiça apenas pq tem tanta gente que ainda cai em Spam com vírus, e Phishing como tem atualmente?

Se o Phishing não fosse rentável ninguém faria. E não é por que a pessoa caiu que ela é burra.

 :snack:

Desniformação que não é nesse caso. Esses golpes são mais do que divulgados.
Seria o que então ? Vontade de gastar mais ?


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 854
Resposta #139 Online: 31 de Julho de 2020, 11:25:12

Não é oportinusmo, é pura burrice e preguiça de procurar por parte de quem compra. Se não pagassem, não pediriam tanto.
Algumas pessoas tem um orgulho muito inflado, além da preguiça, como você citou.

Antes de comprar alguma coisa, vale a pena vir aos fóruns e perguntar aos que sabem mais e tem mais experiência -- não só sobre preços, mas sobre a usabilidade do produto para as suas necessidades. Não humilhação alguma nisso.

Jamais comprar por impulso (brasileiros cometem muito este "pecado"), mas esperar e pesquisar. O tempo que se leva para pesquisar, se aproveita para juntar o dinheiro (na situação atual, dólares...)

Sent from my motorola one using Tapatalk



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #140 Online: 31 de Julho de 2020, 11:26:20
Algumas pessoas tem um orgulho muito inflado, além da preguiça, como você citou.

Antes de comprar alguma coisa, vale a pena vir aos fóruns e perguntar aos que sabem mais e tem mais experiência -- não só sobre preços, mas sobre a usabilidade do produto para as suas necessidades. Não humilhação alguma nisso.

Jamais comprar por impulso (brasileiros cometem muito este "pecado"), mas esperar e pesquisar. O tempo que se leva para pesquisar, se aproveita para juntar o dinheiro (na situação atual, dólares...)
Você não viu os americanos. Esses sim comprar por impulso.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 854
Resposta #141 Online: 31 de Julho de 2020, 11:27:42
Você não viu os americanos. Esses sim comprar por impulso.
Quem pode, pode... Huehuehuehue
Mas existe isso de comprar TV em 36 prestações nos EUA?!

Sent from my motorola one using Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.463
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #142 Online: 31 de Julho de 2020, 11:29:15
Você não viu os americanos. Esses sim comprar por impulso.

Eu sei, mas geralmente não pagam mais por uma coisa só por isso. Pesquisam bastante preço.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.423
  • Sexo: Masculino
Resposta #143 Online: 31 de Julho de 2020, 11:33:36
Se é preguiça apenas pq tem tanta gente que ainda cai em Spam com vírus, e Phishing como tem atualmente?

Se o Phishing não fosse rentável ninguém faria. E não é por que a pessoa caiu que ela é burra.

 :snack:
Não tem conhecimento
« Última modificação: 31 de Julho de 2020, 11:33:57 por YP »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #144 Online: 31 de Julho de 2020, 14:14:13
Desniformação que não é nesse caso. Esses golpes são mais do que divulgados.
Seria o que então ? Vontade de gastar mais ?

O Thales respondeu antes de mim... acho que a ideia de preços altos é gerar desinformação... assim o phishing começa.

O comprador desinformado pelos anúncios oportunistas acaba comprando sem alternativa.

Apenas mostrando meu ponto de vista, respeitando o seu.  :ok:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #145 Online: 31 de Julho de 2020, 14:18:04
O desbalanço começa quando um monte de vendedor (que não se quer tem estoque) sobem os preços, quando todos estão com preço lá em cima um anúncio aparece mais baixo... dando a sensação de falso ganho.

Um caso que percebi foi nas câmeras D750 que deveriam baixar de preço pelo lançamento da D780, mas até as usadas subiram extremamente de preço. Acho que querer ter lucro é até direito do vendedor mesmo que amador, mas querer cobrar o preço de uma usada acompanhando como se tivesse pago o preço atual de uma nova é claramente oportunismo.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #146 Online: 31 de Julho de 2020, 14:34:51
O desbalanço começa quando um monte de vendedor (que não se quer tem estoque) sobem os preços, quando todos estão com preço lá em cima um anúncio aparece mais baixo... dando a sensação de falso ganho.

Um caso que percebi foi nas câmeras D750 que deveriam baixar de preço pelo lançamento da D780, mas até as usadas subiram extremamente de preço. Acho que querer ter lucro é até direito do vendedor mesmo que amador, mas querer cobrar o preço de uma usada acompanhando como se tivesse pago o preço atual de uma nova é claramente oportunismo.
Nao vejo como oportunismo, porque vou vender ex uma câmera pela metade do preço do que paguei se a metade do preço dela nova é o total do que paguei, vendo pelo valor do que paguei se não vender vou baixando aos poucos


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #147 Online: 31 de Julho de 2020, 14:35:08
...Um caso que percebi foi nas câmeras D750 que deveriam baixar de preço pelo lançamento da D780, ...

Aqui no BR eu nunca vi isso acontecer, o modelo substituído só cai de preço quando ficar bem velho e defasado, e olha lá.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #148 Online: 31 de Julho de 2020, 14:37:12
Aqui no BR eu nunca vi isso acontecer, o modelo substituído só cai de preço quando ficar bem velho e defasado, e olha lá.

deveria cair... mas em vez se se manter... subiu... tá o dobro... kkkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #149 Online: 31 de Julho de 2020, 14:38:01
Quando troquei vendi minha 5d mark iv e 5d mark iii e a 24-70 2.8 ii e pelo valor que vendi peguei a R a RP dois adaptadores e a lente 28-70 2.0 por quase o mesmo valor que vendi as velhas, coloquei 2.000 a mais