Autor Tópico: Alta do Dolar e Preços dos Equipamentos  (Lida 42991 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #30 Online: 06 de Março de 2020, 11:33:45
O real foi a moeda que mais se desvalorizou em 2020. UM simples google confirma isso.
E vai desvalorizar mais... Mãe DiNando tá dizendo que chega a 6 reais até o final de ano...

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk



Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #31 Online: 06 de Março de 2020, 11:49:59
Não é bem assim não, é uma conjunção de coisas, não houvesse o virus não haveria quedas na bolsa mundial, e o dollar não teria subido tanto por aqui.

O Virus avança, e para além da china atrapalha tbm a produção mundial, em todos os continentes, vários países já estão começando a sentir os reflexos... isso vai aumentar bastante.
O problema do dólar, especificamente, foi elucidado na própria fala do paulo guedes, ao chamar a atenção para os ataques às instituições (falar besteira).
Ele mostrou que isto cria clima de instabilidade e consequente fuga de capital.

Na minha mais que humilde interpretação, ele deu um puxão de orelha no chefe dele...

Há outros fatores que contribuem para a saída do capital estrangeiro também -- e já estavam presentes antes do covid-19.

Sent from my motorola one using Tapatalk



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #32 Online: 06 de Março de 2020, 12:00:57
Nessas horas eu me arrependo de não ter investido mais em fundos cambiais e até multimercados. Quem arriscou se deu muito bem.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 06 de Março de 2020, 13:02:06
O problema do dólar, especificamente, foi elucidado na própria fala do paulo guedes, ao chamar a atenção para os ataques às instituições (falar besteira).
Ele mostrou que isto cria clima de instabilidade e consequente fuga de capital.

Na minha mais que humilde interpretação, ele deu um puxão de orelha no chefe dele...

Há outros fatores que contribuem para a saída do capital estrangeiro também -- e já estavam presentes antes do covid-19.

Sent from my motorola one using Tapatalk
Não é bem isso, o assunto é complexo... Olha só, melhor falar de fotografia, esse negocio de explicar a economia e o dollar, pelo jeito não é o forte da galera por aqui, tbm nem é o objetivo do fórum, então vou ficar por aqui neste assunto.

Podemos sim continuar avaliando os efeitos nos preços dos equipamentos. O que tentei mostrar alguns posts atrás, é que com fabricas de equipamentos diminuindo a produção, corre o risco de faltar alguns equipamentos na prateleira, e isso, independentemente do cambio, diminui disponibilidade e corre risco de aumentar o preço de compra do produto.
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #34 Online: 06 de Março de 2020, 16:00:34
Acho que a alta do dólar e a indisponibilidade dos produtos são 2 fatores distintos que só vão nos ferrar mais.
Aliás, a indisponibilidade dos produtos vai atingir todos os setores, uma vez que "tudo" vem da China hoje.
E logo, o COVID19 atingindo outros países, as fábricas pararão lá também... Então até a poeira assentar, teremos instabilidade de oferta e preços dos produtos.
Claro que isso afeta o câmbio também. Pois na incerteza os investidores remobilizam o capital pros lugares mais seguros, fazendo desvalorizar a moeda mais fraca.

A alta do dólar vem anteriormente ao COVID19. Na verdade desde 2018 ele só aumenta.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 06 de Março de 2020, 17:29:32
Acho que a alta do dólar e a indisponibilidade dos produtos são 2 fatores distintos que só vão nos ferrar mais.
Aliás, a indisponibilidade dos produtos vai atingir todos os setores, uma vez que "tudo" vem da China hoje.
E logo, o COVID19 atingindo outros países, as fábricas pararão lá também... Então até a poeira assentar, teremos instabilidade de oferta e preços dos produtos.
Claro que isso afeta o câmbio também. Pois na incerteza os investidores remobilizam o capital pros lugares mais seguros, fazendo desvalorizar a moeda mais fraca.

A alta do dólar vem anteriormente ao COVID19. Na verdade desde 2018 ele só aumenta.
Sim, veja é uma coisa entrelaçada. O governo tem sim uma estrategia do dollar subir, mas não era pra tanto, calhou de acontecer o virus junto e disparou.

A China é fornecedora de peças e matéria prima para varias indústrias em todas as áreas no mundo inteiro, inclusive no BR. Por ex, fabricas aqui no BR não terão matéria prima para trabalhar, algumas linhas de produção correm o risco de parar por falta de peças para produção.

Isso em todos os setores, por ex. veiculos, celulares serão os primeiros, tvs/eletrodomesticos modernos, indústria química, remédios, etc... em países europeus acontecerá o mesmo, pois o mundo globalizado é assim mesmo.

Atrapalha até o futebol e eventos esportivos, que depende de aglomerações de publico para vender publicidade, etc... etc... Vários eventos estão sendo cancelados mundo a fora.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #36 Online: 06 de Março de 2020, 18:52:48
Sim, veja é uma coisa entrelaçada. O governo tem sim uma estrategia do dollar subir, mas não era pra tanto, calhou de acontecer o virus junto e disparou.

A China é fornecedora de peças e matéria prima para varias indústrias em todas as áreas no mundo inteiro, inclusive no BR. Por ex, fabricas aqui no BR não terão matéria prima para trabalhar, algumas linhas de produção correm o risco de parar por falta de peças para produção.

Isso em todos os setores, por ex. veiculos, celulares serão os primeiros, tvs/eletrodomesticos modernos, indústria química, remédios, etc... em países europeus acontecerá o mesmo, pois o mundo globalizado é assim mesmo.

Atrapalha até o futebol e eventos esportivos, que depende de aglomerações de publico para vender publicidade, etc... etc... Vários eventos estão sendo cancelados mundo a fora.


Só acho que essa "estratégia" deveria ter sido falado em campanha porque estava o eleitor desse governo na esperança do dólar baixar, quando na verdade subiu.

O real foi uma das moedas que mais se desvalorizaram em 2019 e a que mais se desvalorizou em 2020. Ao lado dessa "estratégia" há o fato de que o país não tem atraído investimento, principalmente na economia real como a infra estrutura. 
« Última modificação: 06 de Março de 2020, 18:53:54 por Bantunes »


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #37 Online: 06 de Março de 2020, 19:13:15



Só acho que essa "estratégia" deveria ter sido falado em campanha porque estava o eleitor desse governo na esperança do dólar baixar, quando na verdade subiu.

Depois que o negócio desgringolou... Começaram a dizer "a estratégia é essa"?!? Na campanha não era. Bem lembrado!

O Corona vai afetar vários produtos fabricados na China -- os celulares e outros eletrônicos devem entrar na "festa", também.

A desvalorização do Real é um problema local, fruto (vou repetir) da evasão de capital e de investimento, como consequência de uma política errática e do enfraquecimento das instituições.

Sent from my motorola one using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 06 de Março de 2020, 19:21:14
Caraca... a turma de esquerda esta dando as caras por aqui...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 06 de Março de 2020, 20:23:38
Sei que ninguem quer saber…

Aqui, falta mascaras , alcool, desinfetante de maos, esses materiais nao acham nas lojas, de manha tem filas pra conseguir, mas somente uns 100~300 pessoas conseguem, liberado somente 1 pacote do produto por pessoa. Tentei comprar por 6 dias seguidos e na consegui e ainda nao consegui, nem alcool enem mascaras.

Falta papel higienico, lenco de papel e fraldas descartaveis, devido a um boato espapalhado pela internet, mas esses produtos, voce consegui se chegar cedo, sem precisar enfrentar filas.

A Canon, ja parou duas fabricas, Honda, Yamaha, Suzuki, Subaru e Nissan, tambem pararam pro falta de pecas. Toyota e a maioria das grandes empresas diminuiram a producao pra nao parar e parece qhe nao vao parar…

Todos que pararam ou diminuiram a producao pretende recuperar em Maio e Junho ou mais pra frente, o problema e que ja havia indicio e ja comecando  uma recessao global pra esse ano igual ou pior que a de 2008/2209.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #40 Online: 06 de Março de 2020, 20:28:41
Caraca... a turma de esquerda esta dando as caras por aqui...
Só você tem o direito de expor a sua ideologia? É a única válida?
Triste que você pense assim.

Da minha parte, estou expondo as coisas como elas são. Independente de ideologia. As coisas são como são.

Sent from my motorola one using Tapatalk



Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #41 Online: 06 de Março de 2020, 20:35:19
Caraca... a turma de esquerda esta dando as caras por aqui...

Rsrs falta de argumento .. típico


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 06 de Março de 2020, 21:47:27
Só você tem o direito de expor a sua ideologia? É a única válida?
Triste que você pense assim.

Da minha parte, estou expondo as coisas como elas são. Independente de ideologia. As coisas são como são.

Sent from my motorola one using Tapatalk
Mas as coisas não funcionam da maneira como vc está pensando...

Mas olha só, melhor não discutir política pra não se indispor com os colegas que gostam de fotografia. Normalmente discussão de assuntos de ideologia acaba em brigas e confusão, a amizade vale muito mais.
Eu não vou discutir com vc não, ok???

Vc é bem vindo.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 06 de Março de 2020, 21:48:53
Rsrs falta de argumento .. típico
Sim, sem argumentações, aqui é um lugar de amigos.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 06 de Março de 2020, 21:49:38
Sei que ninguem quer saber…

Aqui, falta mascaras , alcool, desinfetante de maos, esses materiais nao acham nas lojas, de manha tem filas pra conseguir, mas somente uns 100~300 pessoas conseguem, liberado somente 1 pacote do produto por pessoa. Tentei comprar por 6 dias seguidos e na consegui e ainda nao consegui, nem alcool enem mascaras.

Falta papel higienico, lenco de papel e fraldas descartaveis, devido a um boato espapalhado pela internet, mas esses produtos, voce consegui se chegar cedo, sem precisar enfrentar filas.

A Canon, ja parou duas fabricas, Honda, Yamaha, Suzuki, Subaru e Nissan, tambem pararam pro falta de pecas. Toyota e a maioria das grandes empresas diminuiram a producao pra nao parar e parece qhe nao vao parar…

Todos que pararam ou diminuiram a producao pretende recuperar em Maio e Junho ou mais pra frente, o problema e que ja havia indicio e ja comecando  uma recessao global pra esse ano igual ou pior que a de 2008/2209.
achei que vc morava no BR... de onde é ???
Conhecimento importa mais que equipamento.