Autor Tópico: Alta do Dolar e Preços dos Equipamentos  (Lida 43696 vezes)

lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #375 Online: 08 de Julho de 2021, 20:56:35
Putz... por favor, diz que a gente não ta seguindo nesse rumo aqui.

Você quer dizer rumo ao precipício?
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #376 Online: 09 de Julho de 2021, 08:32:27

Que eu me lembre, um hindú padrão levava 10 anos para ganhar 10mil USD.

Por isso lá é cheio de barriga de alugel... e pagam justamente 10mil USD


Se ele for reeleito e botar o dolar a 10 (já bateu 6,20 no ano passado) e manter o salário mínimo nos 1mil reais... ele cumpre essa meta

Estamos bem perto


Tudo o que ele quer é exportar soja. Então, se o dolar bater 50, ele ficará super feliz
De fato isso da exportação de grãos.
E as florestas? Que florestas?

Me digam, como que aumentam a produção de grãos sem desmatar?


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #377 Online: 09 de Julho de 2021, 08:41:35
O Brasil tem muita desinformacao, desentendimento,  muita corrupcao, e Odio entre classes. E teve e continua tendo influencias externas para que Fique pior.
Corrupcao sempre teve e muito mais na ditadura.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #378 Online: 18 de Agosto de 2021, 10:35:28

Que eu me lembre, um hindú padrão levava 10 anos para ganhar 10mil USD.

Por isso lá é cheio de barriga de alugel... e pagam justamente 10mil USD


Se ele for reeleito e botar o dolar a 10 (já bateu 6,20 no ano passado) e manter o salário mínimo nos 1mil reais... ele cumpre essa meta

Estamos bem perto


Tudo o que ele quer é exportar soja. Então, se o dolar bater 50, ele ficará super feliz


Ernesto e suas previsões de Apocalipse...  :doh: :doh:
Prefiro que o assunto volte ao original do tópico do que botar política (náuseas...) no meio.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #379 Online: 18 de Agosto de 2021, 13:36:14
Me digam, como que aumentam a produção de grãos sem desmatar?

Na verdade, isso tem como. Mas tem que investir em tecnologia que, surpresa, não estamos investindo.
https://nationalgeographic.pt/ciencia/grandes-reportagens/1552-holanda-o-pequeno-pais-que-alimenta-o-mundo

Sobre preços de equipamentos, em alguns nichos, equipamentos estão mais caros, sim. Mas posso dizer que PCs e componentes estão mais ou menos os mesmos preços dos EUA, fazendo a conversão. O poder de compra é diferente; pra algumas coisas é maior, pra outras é menor.

O Playstation 5 tá mais caro no Brasil, mas tem pra vender. Nos EUA tá mais barato, mas tô tentando comprar a dois meses, sem sucesso.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #380 Online: 18 de Agosto de 2021, 14:37:09
Na verdade, isso tem como. Mas tem que investir em tecnologia que, surpresa, não estamos investindo.
https://nationalgeographic.pt/ciencia/grandes-reportagens/1552-holanda-o-pequeno-pais-que-alimenta-o-mundo

Sobre preços de equipamentos, em alguns nichos, equipamentos estão mais caros, sim. Mas posso dizer que PCs e componentes estão mais ou menos os mesmos preços dos EUA, fazendo a conversão. O poder de compra é diferente; pra algumas coisas é maior, pra outras é menor.

O Playstation 5 tá mais caro no Brasil, mas tem pra vender. Nos EUA tá mais barato, mas tô tentando comprar a dois meses, sem sucesso.
Aqui é tudo no jeitinho brasileiro.

Moro em uma região forte de produção de grãos, todo ano o fulano desmata um pouquinho... e vai indo...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #381 Online: 18 de Agosto de 2021, 16:27:50
Moro em uma região forte de produção de grãos, todo ano o fulano desmata um pouquinho... e vai indo...

Isso eu sei, infelizmente. Mas só mostrei que tem como produzir mais, até em menos espaço. Mas tem que investir.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #382 Online: 18 de Agosto de 2021, 16:59:43
Isso eu sei, infelizmente. Mas só mostrei que tem como produzir mais, até em menos espaço. Mas tem que investir.
Mesmo ganhando milhões, sim milhões. Eles dizem que nunca está bom e o diesel não para de subir  :o


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #383 Online: 21 de Agosto de 2021, 10:56:10
A Netflix subiu o preço do meu plano de 32,90 para R$ 39,90.

Cancelei Netflix e e assinei a HBOmax, que eu nem conhecia...
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #384 Online: 21 de Agosto de 2021, 11:36:10
Me digam, como que aumentam a produção de grãos sem desmatar?
Pra que aumentar a produção de grãos? Qual o objetivo?
Por que a China importa grãos com um dos maiores territórios do planeta?

A exportação de grãos deixa quase nada diretamente pro país, já que taxação é absurdamente ridícula.
Produtores com altíssimo rendimento e consequentemente com capacidade de exportar, trabalham com tudo mecanizado, então não consome muita mão de obra. Vende sua safra pra multinacional, que exporta a soja e depois exporta o dinheiro também.
Então essa falsa ideia de que a produção de grãos carrega a economia do Brasil é balela pura.

Perdemos o timing de industrializar efetivamente o país, perdemos o timing de criar polos tecnológicos. E os caras ainda tem a cara de pau de falar em Grafenos e Nióbio.  :doh: :doh: :doh:
Vão desmontar nossas montanhas pra dar dinheiro pra Vale da vida. E o povo segue atolado na lama dos rejeitos dessa destruição.

Temos na natureza nosso grande trunfo. Nossas reservas de água potável são inigualáveis.
Tá na hora de valorizarmos (o povo) o que realmente terá valor em 10 ou 20 anos.
Mas estamos em uma fase onde eu vejo pobre que vive de pensão defendendo esse governo "liberal", vejo caminhoneiro batendo continência pra um sujeito que deixou duplicar o valor do diesel...
O dólar vai aumentar mais. Aguardem.
Isso é parte da política entreguista do Paulo Guedes.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2021, 11:37:34 por nandoespinosa »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #385 Online: 23 de Agosto de 2021, 07:36:38
Nossas reservas de água estão secando porque dependem da Amazônia. A floresta é fundamental para manter a água potável no Brasil.
https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2021/08/pantanal-perde-75-da-agua-desde-1985-e-pesquisadores-dizem-que-brasil-esta-secando.shtml

Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #386 Online: 26 de Agosto de 2021, 22:45:13
A situação tá braba moçada... Brasileiro só tá se F%^#n&@!!!

Esses dias mandei dinheiro pra minha sogra e 150 dólares que eu mandei deixou ela toda feliz.

Com o dólar caro e esse shortage global, a inflação vai lá para a casa do chapéu. Mas tá cheio de gente indo na motinha fazendo bi bi bi bi Mito!!!!
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #387 Online: 04 de Outubro de 2021, 20:59:02
Vocês viram isso? Descobriram que o Paulo Gudes tem uma conta offshore milionária em um paraíso fiscal nas Ilhas Virgens e que, por isso, lucrou milhões com a alta do dólar.

Ter uma conta lá não é crime. A não ser que você seja o ministro da economia do Brasil e tenha lucros caso o real se desvalorize perante o dólar, ai sim, é conflito de interesses. E foi exatamente o que aconteceu: desde o início do governo, Guedes lucrou em média R$ 14 mil por dia, mais de R$ 16 milhões no total, com a desvalorização do real.

Ou seja, não apenas não é interessante para ele que o dólar baixe como é altamente desejável e lucrativo que a moeda americana siga aumentando.

Aqui a reportagem investigativa que descobriu a conta no exterior (junto com outros artistas e políticos do mundo todo): https://piaui.folha.uol.com.br/paulo-guedes-tem-offshore-milionaria-em-paraiso-fiscal/

Aqui uma reportagem da BBC que conta a estratégia que ele usou pra lucrar com a alta do dólar:

"Em quase três anos à frente do Ministério da Economia, Paulo Guedes deu uma coleção de declarações polêmicas — muitas delas envolvendo o dólar, que ficou quase 40% mais caro desde o início do governo de Jair Bolsonaro."

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-58797677
   
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #388 Online: 04 de Outubro de 2021, 22:07:42
Aos amigos tudo, aos inimigos a lei.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #389 Online: 05 de Outubro de 2021, 08:13:47
Para ele o dólar ficar mais alto está tudo lindo...
E eu achava que era para alavancar as exportações de grãos.