Autor Tópico: Alta do Dolar e Preços dos Equipamentos  (Lida 42994 vezes)

Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #45 Online: 06 de Março de 2020, 21:51:40
Mas as coisas não funcionam da maneira como vc está pensando...

Mas olha só, melhor não discutir política pra não se indispor com os colegas que gostam de fotografia. Normalmente discussão de assuntos de ideologia acaba em brigas e confusão, a amizade vale muito mais.
Eu não vou discutir com vc não, ok???

Vc é bem vindo.
<3

Sent from my motorola one using Tapatalk



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #46 Online: 07 de Março de 2020, 10:17:51
Esquerda ou direita, isso afeta a todos. Todos pagaremos mais caro por nossos equipamentos de trabalho ano que vem.
Na minha opinião, a situação SEMPRE deve ser questionada, criticada. Senão vira ditadura.
E isso se justifica nesse caso, Lindsay, pelas próprias declarações do governo em relação ao dólar.

Mas mudando de assunto...

Só não ficou clara uma questão pra mim sobre o COVID19.
Ele é menos letal que o Influeza. Mas a morbidade é maior (morbidade é o número de acometidos na população).
A população mais suscetível não é a "economicamente ativa". Dizem inclusive que 90% dos infectados têm sintomas de uma gripe LEVE.
Então a economia não deveria necessariamente parar. Até por que já se viu que as medidas de isolamento não são eficiente.
Cidades foram paralisadas pelo COVID19, mas nunca o foram pelo H1N1, p ex.
Tá estranho isso. Tá esquisito.

A economia hoje em dia é ditada por instituições muito maiores que países. Essas "multinacionais" se beneficiam do estremecimento dos mercados, desvalorização de moedas, aumento do preço de certos produtos e commodities.
Não tô aqui dizendo que os caras criaram a situação. Apenas que fizeram algo muito maior do que seria necessário. Ou então não estão nos contando tudo sobre o COVID19...

Sei que isso cheira a teoria da conspiração. Mas parece uma ótima oportunidade pra arrefecer a economia chinesa antes que eles "dominem o mundo".  :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #47 Online: 07 de Março de 2020, 11:02:19
De onde veio essa informação sobre população suscetível?

O dado que vi sobre a letalidade dele não discrimina idade.
Obvio que idosos são sempre mais vulneráveis a esses virus de gripe.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #48 Online: 07 de Março de 2020, 11:39:46
De onde veio essa informação sobre população suscetível?
Acho que suscetível foi um erro de expressão meu.. O termo correto seria sensível.
Pois a princípio quase toda a população é suscetível. Mas isso vale pra qualquer doença.

O dado que vi sobre a letalidade dele não discrimina idade.
Obvio que idosos são sempre mais vulneráveis a esses vírus de gripe.
Acho que vi na Globo, naquele jornal da manhã. Não lembro ao certo.
Mas vem de um estudo da Worldometer.. Não disseram exatamente baseado em qual população. Pois isso vai variar de um lugar pra outro também.
Aqui tem um gráfico - https://www.publico.pt/2020/02/28/ciencia/noticia/taxa-estimada-mortalidade-global-covid19-2-1905844

Enfim.. Exatamente. A mortalidade sempre foi realmente importante nos idosos e crianças jovens.
Nesse caso os "nenês" estão praticamente livres de mortes. E até 49 anos a mortalidade é menos de 0,5%.
Enfim.. Esse vírus aparentemente não traz nada de novo, além da rápida transmissibilidade.
O que tentei dizer foi que não entendo ainda o porquê de tamanho alarde dessa vez. Com fechamento de cidades inteiras em função da presença dele.

Talvez os infectologistas temam que o COVID-19 possa mutar e aumentar a mortalidade pra algo perto da SARS ou da MERS... Aí realmente seria bem complicado.
« Última modificação: 07 de Março de 2020, 11:43:20 por nandoespinosa »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #49 Online: 07 de Março de 2020, 13:19:56

Talvez os infectologistas temam que o COVID-19 possa mutar e aumentar a mortalidade pra algo perto da SARS ou da MERS... Aí realmente seria bem complicado.

Acho que foi o medo desses virus, pra saber a letalidade com confiança precisava esperar mais gente ser infectada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #50 Online: 07 de Março de 2020, 19:32:49

Depois que o negócio desgringolou... Começaram a dizer "a estratégia é essa"?!? Na campanha não era. Bem lembrado!

O Corona vai afetar vários produtos fabricados na China -- os celulares e outros eletrônicos devem entrar na "festa", também.

A desvalorização do Real é um problema local, fruto (vou repetir) da evasão de capital e de investimento, como consequência de uma política errática e do enfraquecimento das instituições.

Sent from my motorola one using Tapatalk

Bem por aí! E te falo que a tendência é piorar.
A moeda está desvalorizando muito antes de sequer sonharem com coronavírus, monitoro desde 2018 pra fins de câmbio, principalmente do Euro.
Além do recorde da evasão de investidores, milhares de brasileiros estão a vir pra Portugal, não pesa na troca de moeda mas pesa nas cabeças a menos a consumir e a pagar impostos aí. (saiu matéria sobre os investidores estes dias). Aqui se sofre muito mais com o vírus, algumas empresas fecharam ou paralisaram, as bolsas estão a cair, e mesmo assim a moeda é fortíssima.

Não tem papo de esquerda e direita e nem de ideologia, o governo está fazendo é cagada mesmo, independente da "longitude". Tirem print disso que estou dizendo: o ministro está se favorecendo e também a outros com a alta do dólar, já levou até puxão de orelha dos EUA. Tudo é triste demais, principalmente pra quem depende de importados.
« Última modificação: 07 de Março de 2020, 19:34:30 por GRAUBY »
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


regilan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
  • Regilan Meira Silva
    • Regilan Meira Fotografia
Resposta #51 Online: 09 de Março de 2020, 10:47:01
Dólar batendo R$ 4,76 hoje de manhã... Eita.. tá ficando feio...
Regilan Meira Silva
https://www.flickr.com/photos/regilan
https://www.instagram.com/regilanmeira/
Canon 6D Mark II  + EF 16-35mm IS L F4 + EF 24-105mm IS L F4 + EF 70-200 L + EF 50mm F1.4 + EF 100mm 2.8 Macro


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #52 Online: 09 de Março de 2020, 11:06:51
Dólar batendo R$ 4,76 hoje de manhã... Eita.. tá ficando feio...
Pós é.
Aí a gente percebe que a própria sociedade entrou na ciranda especulativa com o dólar. Na minha visão, a coisa complicou.
A inflação só não estourou por que estamos em recessão.
Também não quero desmerecer quem é de esquerda ou de direita... mas isso não cabe aqui.

A melhor estratégia, para quem quer comprar equipamento, no meu mais que humilde ponto de vista é:
1) se tem o dinheiro necessário agora, compre agora;
2) se não tem, segue o Lindsay: compre e guarde dólares. Isso não te protege da alta dos equipamentos, que virá, em função da paralisação das fábricas, mas te protege da inflação local.


Sent from my motorola one using Tapatalk



regilan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
  • Regilan Meira Silva
    • Regilan Meira Fotografia
Resposta #53 Online: 09 de Março de 2020, 11:10:43
Verdade viu... Isso vai piorar e ficar ainda pior... Um usado bem conservado tende a valorizar porque vai ficar mais difícil comprar equipamentos novos
Regilan Meira Silva
https://www.flickr.com/photos/regilan
https://www.instagram.com/regilanmeira/
Canon 6D Mark II  + EF 16-35mm IS L F4 + EF 24-105mm IS L F4 + EF 70-200 L + EF 50mm F1.4 + EF 100mm 2.8 Macro


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #54 Online: 09 de Março de 2020, 12:52:21
[...]
Além do recorde da evasão de investidores, milhares de brasileiros estão a vir pra Portugal, não pesa na troca de moeda mas pesa nas cabeças a menos a consumir e a pagar impostos aí. (saiu matéria sobre os investidores estes dias). Aqui se sofre muito mais com o vírus, algumas empresas fecharam ou paralisaram, as bolsas estão a cair, e mesmo assim a moeda é fortíssima.
[...]

Isso é bem óbvio. Investidores estrangeiros não querem colocar dinheiro num país com "rating" baixo/mediano (seguindo os critérios da Moody's, S&P e Fitch), com instabilidade política a curto prazo (de 4 em 4 anos o cenário brasileiro muda radicalmente), sem falar da bagunça....
Quem tem alguns milhões sobrando muda para outros países (como vários empresários, políticos e artistas fazem).
Só discordo da parte do vírus: não é só o Brasil que está sofrendo. Na própria China as fabricas pararam e isso está impactando no mundo inteiro.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #55 Online: 09 de Março de 2020, 13:52:27
Essa estória do coronavirus tem um BOM componente de panico induzido simplesmente porque faz as ações cairem uma barbaridade, aí os especuladores compram barato e depois que todo mundo se tocar que esse alarde todo é um baita exagero, irão embolsar um lucro imenso as custas dos apavorados. Isso se chama sindrome do galinheiro, todo mundo fica em pânico sem uma razão realmente contundente.

O outro problema, que ninguém falou aqui é a guerra no preço do petróleo entre a Russia e a Arábia Saudita. Novamente, quem perde são somente os que investiram em empresas de petróleo. Se o petroleo cair a $30, ótimo, o mundo ganha... frete mais barato, plasticos, fertilizantes, produtos quimicos idem. E a Petrobrás ? Problema dela, petróleo sempre foi considerado um negócio de risco.

Lembrem que as petroliferas tem um peso imenso nas bolsas, quando essas empresas caem,  arrastam as bolsas junto e o dolar sobe. É a mecanica básica do mercado financeiro. Quem tiver dinheiro sobrando agora pode ganhar MUITO no medio prazo.

Some isso com a pendenga EUA x China e a tempestade perfeita está formada. Mas tempestades passam, é só esperar.

O governo aqui faz (e sempre fez cagadas desde que me entendo por gente), mas o que está pesando mesmo são os fatores externos.
E tem mais, enquanto não fizerem a reforma tributária, o país não irá andar. Ninguém é louco de investir a sério aqui com o sistema tributário esquizofrênico que temos.

É ter paciência e segurar o GAS. Ninguém precisa ficar trocando de equipamento a toda hora.
« Última modificação: 09 de Março de 2020, 14:04:28 por AFShalders »


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #56 Online: 09 de Março de 2020, 14:05:46
Isso é bem óbvio. Investidores estrangeiros não querem colocar dinheiro num país com "rating" baixo/mediano (seguindo os critérios da Moody's, S&P e Fitch), com instabilidade política a curto prazo (de 4 em 4 anos o cenário brasileiro muda radicalmente), sem falar da bagunça....
Quem tem alguns milhões sobrando muda para outros países (como vários empresários, políticos e artistas fazem).
Só discordo da parte do vírus: não é só o Brasil que está sofrendo. Na própria China as fabricas pararam e isso está impactando no mundo inteiro.

Então você concorda em tudo comigo... rsrs
O "aqui" que eu disse é na Europa mesmo.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #57 Online: 09 de Março de 2020, 14:27:14
Então você concorda em tudo comigo... rsrs
O "aqui" que eu disse é na Europa mesmo.

Neste caso concordo... :D  :ok:
Aqui no Brasil o pessoal está preocupado apenas com o coronavírus, mas ignoram o sarampo e a dengue (que matam mais e são negligenciadas pela população).
« Última modificação: 09 de Março de 2020, 14:27:27 por Rick99 »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #58 Online: 09 de Março de 2020, 15:59:35
Sobre o COVID-19, um efeito estranhíssimo que estou observando nos EUA são as pessoas estocando... água e papel higiênico! Isso porque aqueles paninhos de limpeza e álcool gel já não tem em lugar nenhum faz tempo. Tá um certo pânico, sim. Na minha empresa, mandaram todo mundo de um andar (são cerca de 150-200 pessoas por andar) irem trabalhar de casa e não ter contato físico com ninguém, porque há um caso suspeito.

O fato de os sintomas só começarem a aparecer dentro de 2 semanas também só aumenta o pânico.


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #59 Online: 09 de Março de 2020, 16:39:34
Neste caso concordo... :D  :ok:
Aqui no Brasil o pessoal está preocupado apenas com o coronavírus, mas ignoram o sarampo e a dengue (que matam mais e são negligenciadas pela população).
Claro, e tem a gripe também... é estranho pensar nisso, mas morre muita gente de gripe  :o
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto