Autor Tópico: Alta do Dolar e Preços dos Equipamentos  (Lida 43406 vezes)

fernandosvieira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #75 Online: 31 de Março de 2020, 09:15:57
Fernando, essa 70-200 é uma ótima lente, se vc realmente deseja usar e se tem escorpião no bolso , vale a pena sim, tem vida longa pq no futuro a maioria das câmeras virá com IS.

Achei um preço bacana e acabei comprando, nova em preço quase de usada de ML. loja oficial com nota, acho que já reflexo de crise.

Como meu foco é landscape, estabilizado com tripé, acho que não vou sentir falta do IS.

Quem tem essa lente pode me tirar a dúvida sobre a necessidade do colar de tripé?
Ví que ela é bem leve.
EOS-R - 24-105mmf/4L IS II (a venda) - 70-200mm f/4L - 17-40mm f/4L - 24-70 f2.8L II e mais um monte de treco.
https://www.instagram.com/fernandosvieira/


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.291
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 31 de Março de 2020, 10:31:47
Andei olhando no ML e percebi que quase sumiram os anúncios de Sony a7 iii, Canon Eos R e Nikon Z6 usadas.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 31 de Março de 2020, 11:23:09
Achei um preço bacana e acabei comprando, nova em preço quase de usada de ML. loja oficial com nota, acho que já reflexo de crise.

Como meu foco é landscape, estabilizado com tripé, acho que não vou sentir falta do IS.

Quem tem essa lente pode me tirar a dúvida sobre a necessidade do colar de tripé?
Ví que ela é bem leve.
Sim, tem que colocar um colar mesmo, super importante isso. Vc encontra no Ebay o modelo paralelo, tão bom quanto o original, porem bem mais barato. Talvez no Mercado Livre tbm tenha...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 31 de Março de 2020, 11:24:23
Andei olhando no ML e percebi que quase sumiram os anúncios de Sony a7 iii, Canon Eos R e Nikon Z6 usadas.
O que vc acha??? Penso que o pessoal esta segurando, muito confuso toda a situação do mercado neste momento.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.291
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 31 de Março de 2020, 12:15:20
O que vc acha??? Penso que o pessoal esta segurando, muito confuso toda a situação do mercado neste momento.
Isso mesmo, o momento é de incertezas.

Eu vendi uma câmera dia 13 no limite de tudo parar. Tenho lentes anunciadas e nunca mais teve pessoas interessadas, nada de perguntas desde então.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #80 Online: 01 de Abril de 2020, 13:00:13
Isso mesmo, o momento é de incertezas.

Eu vendi uma câmera dia 13 no limite de tudo parar. Tenho lentes anunciadas e nunca mais teve pessoas interessadas, nada de perguntas desde então.

A questão não é apenas incerteza; é questão que todos os serviços não-essenciais estão parados. Está funcionando polícia, bombeiros, hospitais, supermercados, açougues e farmácias. Pelo aqui na capital paulistana está assim. Os correios estão parados. Por isso não dá pra comprar nada agora. Eu ia comprar uma bateria pra minha Sony Nex, já que a minha não esta carregando mais. Porém terei que aguardar.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #81 Online: 01 de Abril de 2020, 15:32:34
Correios não tá parado. Recebi uma encomenda este sábado.

Tá mais lento que antes mas segue funcionando.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.291
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 01 de Abril de 2020, 15:36:00
A questão não é apenas incerteza; é questão que todos os serviços não-essenciais estão parados. Está funcionando polícia, bombeiros, hospitais, supermercados, açougues e farmácias. Pelo aqui na capital paulistana está assim. Os correios estão parados. Por isso não dá pra comprar nada agora. Eu ia comprar uma bateria pra minha Sony Nex, já que a minha não esta carregando mais. Porém terei que aguardar.
Hoje fui aos Correios da minha cidade para postar uma venda, como aqui é pequena e possui apenas uma unidade.
Estão atendendo ao lado da garagem em uma janela, as pessoas ficam do lado de fora longe um do outro.
O atendente disse que as cartas não estão entregando, apenas os pacotes maiores.

Atendem 4h por dia.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #83 Online: 01 de Abril de 2020, 19:19:46
Achei um preço bacana e acabei comprando, nova em preço quase de usada de ML. loja oficial com nota, acho que já reflexo de crise.

Como meu foco é landscape, estabilizado com tripé, acho que não vou sentir falta do IS.

Quem tem essa lente pode me tirar a dúvida sobre a necessidade do colar de tripé?
Ví que ela é bem leve.

Usei por uns 3 anos a 70-200mm f/4 principalmente para fotografar show. É relativamente leve, apenas 700 gramas, um pouquinho mais pesada que a sua 24-105mm, mas por ser longa eu não arriscaria usar no tripé sem o colar.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 30 de Abril de 2020, 01:03:47
Pessoal, para evitar a criação de um tópico específico, vou postar a seguinte dúvida:

Diante dessa crescente subida de preços dos equipamentos fotógraficos, qual seria um limite máximo de preço que se deve pagar hoje por uma Canon SL2 zerada ?  (ainda prefiro ela à SL3)
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 30 de Abril de 2020, 14:17:50
Duro é a Canon Brasil com promoção nas lentes, vendendo a preço antigo... e eu sem poder comprar, aff. Recebi o código CPS, e uma 24-70 2.8 serie 2.. de 7.999,00 por R$ 6.399,00. Mesmo preço de quando o dolar estava a 3,50
Fotógrafo e birdwatching


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 661
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 13 de Maio de 2020, 18:22:18
Boa noite
Ontem e hoje, agora, vi loja Canon.com.br câmeras Todas EOS T100, T7 e SL3, somente.
1D, uma, 5D, uma, 6D uma e 7D, uma.
Cadê 90D, T8i, T7i....
Pesquiso, vejo ofertas, etc.
Triste...
« Última modificação: 13 de Maio de 2020, 18:26:58 por José Getúlio Oliveira »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 19 de Maio de 2020, 00:28:41
Naka Cameras vendendo a EOS Rp por R$ 8.300,00 ...  :eek:
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.291
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 19 de Maio de 2020, 08:21:18
Naka Cameras vendendo a EOS Rp por R$ 8.300,00 ...  :eek:
E a R?  :(


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 19 de Maio de 2020, 12:19:54
E a R?  :(
Eu não perguntei para ele, precisaria perguntar, esse preço ai eu vi o anuncio no face dele. Mas na época que comprei a R paguei em reias 8.700,00 na câmera com o adaptador... a cotação do dollar era R$ 4,10.
Conhecimento importa mais que equipamento.