Autor Tópico: Alta do Dolar e Preços dos Equipamentos  (Lida 43463 vezes)

Monjardim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #180 Online: 18 de Outubro de 2020, 20:03:07
É esta mentalidade de país que voltou, com força total.
Juntou a mentalidade "democrática" da Ucrânia (o país mais pobre e miserável da Europa) com a teocracia (mistura de religião com política) que se vê no Haiti e outros bolsões de miséria, pelo mundo agora.

Voltamos a era pré-anos 80, o Brasil produzia pra exportar — e comprava de volta o produto pronto (a preços triplicados).
Os "patriotas" batem continência pra bandeira norteamericana, enquanto o país se transforma numa Venezuela, uma Ucrânia, uma Somália... You name it!

Muito louca esta guinada que a gente deu, viu...

A melhor proteção, é cuidar bem do equipamento que já tem — e, se puder comprar o equipamento dos sonhos agora, compre! A tendência é desgringolar...

Parece piada... Mas a extrema direita brasileira mira nos EUA, em Israel... Mas segue a receita da Ucrânia, da Nigéria... Não tem como dar certo!

Sent from my motorola one using Tapatalk
tópico não é de politica, mas vou comentar.
A esquerda tem tanta culpa como a tal da "extrema direita" que você cita.
A esquerda TUPINIQUIM morreu, PT vive em volta do seu moribundo GURU, com isso racha toda a esquerda.
Não existe coalizão de forças da esquerda, quem está fazendo o dever de casa direitinho é o atual presidente, esse sim, fez uma coalizão com o centrão, aprendeu que MIGALHA para pobre dá voto e já dou como garantido a reeleição dele.
É só ver o coro que a esquerda está levando nas pesquisas para as eleições esse ano, seja em qualquer cargo eletivo.
Com juros baixo, a classe média vai se lambuzar em créditos, nunca foi tão barato comprar uma casa hoje em dia, setor imobiliário crescendo a 2 dígitos no meio da pandemia, financiamento a 5% ao ano.
Afegão médio tá cagando para 7D MARK II, cagando pra Disney e enquanto os bens de consumo (carro/tv/eletro) estiverem no patamar de hoje, podendo comprar em 12x sem juros, vão continuar a votar em quem está no poder.






 


Monjardim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #181 Online: 18 de Outubro de 2020, 20:05:19
Esses preços estão fora da casinha de uma vez, tem gente pedindo quase 10K em uma 5DIII, mirrorless então não tem nem o que falar, quando você justifica os preços a patada é gratuita.

Recentemente tinha comentado sobre os preço da eos r + adaptador, no ML tem gente pedindo 16K, outros modelos como a 1DX primeira geração o valor menor foi 13K com 200 e lá vai cacetada, 5DIV então a mais em "conta" que vi foi 11K. To achando mais fácil fazer upgrade de lente e arrumar o que já tenho mesmo.

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
exato, sem nexo total, vi 5D mark II a 6 mil reais. isso dá mais de mil dolares, mesmo que você compre pelo ebay pagando imposto, sai mais barato.
Estão realmente fora da casinha.


Monjardim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #182 Online: 18 de Outubro de 2020, 20:10:17
Comprei essa semana no site da canon a 10-18 por 1660 reais em 10x sem juros.
No mercadolivre e OLX tá cheio de 10-18 usada por 1800, pessoal tá realmente sem rumo rsrsrsrs


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #183 Online: 19 de Outubro de 2020, 08:09:29
Comprei essa semana no site da canon a 10-18 por 1660 reais em 10x sem juros.
No mercadolivre e OLX tá cheio de 10-18 usada por 1800, pessoal tá realmente sem rumo rsrsrsrs
Não é só eles não.
No site da loja portssar quase todas as "semi novas" estão mais caras que na loja da Canon.

Só pode ser de propósito, pra pegar gente "desavisada". Desculpa eu dizer, mas acho desonesto.

Sent from my motorola one using Tapatalk
« Última modificação: 19 de Outubro de 2020, 08:15:46 por Hansgruber »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #184 Online: 19 de Outubro de 2020, 08:46:34
Não é só eles não.
No site da loja portssar quase todas as "semi novas" estão mais caras que na loja da Canon.

Só pode ser de propósito, pra pegar gente "desavisada". Desculpa eu dizer, mas acho desonesto.

Sent from my motorola one using Tapatalk

Não acredito que seja desonestidade, pois é necessário considerar vários pontos e só daria para afirmar isso se estivéssemos com a nota fiscal de quanto foi pago:
- A Portssar quase sempre praticou preços mais elevados que o ML e o site da Canon (sem falar que os custos de uma loja física geralmente são maiores que a virtual);
- Muitas vezes nem mesmo os importadores "independentes" do fórum, das galerias da Paulista e do ML conseguiam vender mais barato que o site da Canon;
- Essa EF 100mm L custa US$ 1299 na B&H/Adorama e se alguém comprar lá e trazer para o Brasil, vai desembolsar R$ 7800 na cotação atual (sem considerar o imposto de importação) e fica bem claro que a Canon Brasil está fazendo um "milagre" ao vender por menos de 4k reais.
- A loja Canon Brasil sempre foi um ponto fora da curva: geralmente consegue preços menores do que os concorrentes...


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #185 Online: 19 de Outubro de 2020, 08:49:58
tópico não é de politica, mas vou comentar.
A esquerda tem tanta culpa como a tal da "extrema direita" que você cita.
A esquerda TUPINIQUIM morreu, PT vive em volta do seu moribundo GURU, com isso racha toda a esquerda.
Não existe coalizão de forças da esquerda, quem está fazendo o dever de casa direitinho é o atual presidente, esse sim, fez uma coalizão com o centrão, aprendeu que MIGALHA para pobre dá voto e já dou como garantido a reeleição dele.
É só ver o coro que a esquerda está levando nas pesquisas para as eleições esse ano, seja em qualquer cargo eletivo.
Com juros baixo, a classe média vai se lambuzar em créditos, nunca foi tão barato comprar uma casa hoje em dia, setor imobiliário crescendo a 2 dígitos no meio da pandemia, financiamento a 5% ao ano.
Afegão médio tá cagando para 7D MARK II, cagando pra Disney e enquanto os bens de consumo (carro/tv/eletro) estiverem no patamar de hoje, podendo comprar em 12x sem juros, vão continuar a votar em quem está no poder.

 :clap: :clap: :clap: :clap:


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #186 Online: 19 de Outubro de 2020, 09:35:01

Boa argumentação
Só quero lembrar que a lente na portssar, é usada (semi nova). Ou seja, o valor do usado está "meio" fora da realidade.

Fui pesquisar um pouco mais e vi que no Lucas Lapa, a nova tá só 100 reais a mais que a usada da portssar  https://www.lucaslapa.com.br/produtos/lente-canon-ef-100mm-f-2-8-macro-l-is-usm/

- Essa EF 100mm L custa US$ 1299 na B&H/Adorama e se alguém comprar lá e trazer para o Brasil, vai desembolsar R$ 7800 na cotação atual (sem considerar o imposto de importação) e fica bem claro que a Canon Brasil está

Por este preço (1200 dólares) os gringos já estão pagando bem mais caro que a gente — E olhe que o preço da B&H não inclui os impostos estaduais.

Sent from my motorola one using Tapatalk



ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #187 Online: 19 de Outubro de 2020, 09:46:04
Por este preço (1200 dólares) os gringos já estão pagando bem mais caro que a gente — E olhe que o preço da B&H não inclui os impostos estaduais.

Uma pena que isso não é verdade  :(, pois U$ 1.200 para um americano é muito menos que R$ 1.200,00, se pensarmos no menor patamar de 7,25 USD por hora, em sub-emprego. Normalmente é mais que isso, entre U$ 1.800 e 2.000/MO.

É poder aquisitivo, com pouco mais duas semanas de trabalho em fast food o cara compra este lente macro da Canon, aqui no Brasil? 4 meses de trabalho pelo preço da Loja Canon, se for converter... já são mais que 7 meses!  :ponder: Triste meu caro!

Mas nem vou pensar muito nisso porque estou na "caça" de um fotômetro da Sekonic que custa U$ 190.00 e não me convenci a pagar R$ 1.800,00 no Mercado Livre!!!  :shock:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #188 Online: 19 de Outubro de 2020, 10:36:17
Uma pena que isso não é verdade  :(, pois U$ 1.200 para um americano é muito menos que R$ 1.200,00, se pensarmos no menor patamar de 7,25 USD por hora, em sub-emprego. Normalmente é mais que isso, entre U$ 1.800 e 2.000/MO.

É poder aquisitivo, com pouco mais duas semanas de trabalho em fast food o cara compra este lente macro da Canon, aqui no Brasil? 4 meses de trabalho pelo preço da Loja Canon, se for converter... já são mais que 7 meses!  :ponder: Triste meu caro!
[...]

Pois é. O poder de compra de um americano é bem superior a dos brasileiros. Fazer apenas uma conversão direta das moedas não traduz o que acontece de fato.
Coleciono action figures escala 1/12 e geralmente um produto custa US$ 80 nos EUA e no Japão. Um americano ou um japonês num emprego "braçal" ganha isso em menos de um dia de trabalho. Convertendo em Reais, equivale a R$ 480...algum atendente de fast-food ou telemarketing brasileiro consegue tirar isso num dia? A resposta é bem óbvia.

Sobre a Portssar: sim, eu vi que a lente era usada, mas como escrevi anteriormente, é muito difícil de competir com os preços da Canon Brasil. Se comparasse os valores praticados pela Nikon (quando vendia por aqui), aí a opinião seria bem diferente.  :D


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #189 Online: 19 de Outubro de 2020, 11:39:10
Infelizmente, o mercado Brasileiro não é muito sensível à diferença do poder de compra. Ou seja, quem pode, pode; quem não pode, se sacode.

O que custa X dólares lá, vai custar o equivalente aqui — às vezes um pouco mais, às vezes um pouco menos. O poder de compra não entra na conta, na hora de formar os preços no Brasil, aparentemente.

Eu acho (é achismo, viu?) que há uma certa sensibilidade ao poder de compra do consumidor local — mas é muito pequena. Nem valeria a pena considerar. Talvez influenciasse mais os valores dos usados.

O poder de compra, poderia até ser tema de outro tópico, inclusive para comparar o que os fotógrafos cobram no exterior com o que se cobra aqui — sendo que isso varia (em qualquer país) de acordo com a região, cidade, bairro etc.

Sent from my motorola one using Tapatalk



ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #190 Online: 19 de Outubro de 2020, 12:49:59
Conheço alguns fotógrafos que cobram U$ 4000 por um casamento nos EUA, mercado que gasta forte com estes eventos.

Diante deste cenário, comprar um corpo novo por U$ 2.000, me parece bem viável.

Esta percepção de valores depende muito de quanto as empresas subsidiam os seus produtos, exemplo a Microsoft ou a própria Canon, que mantém preços menores que a conversão direta de seus produtos.

Isso é estranho, pois um americano compraria esta mesma lente macro no site brasileiro da Canon por U$ 750.00!  :shock:

Hoje eu vi um anúncio de uma D7200 com a lente 18-55 usadas na OLX, por R$ 5.800,00!  :shock:

Claro que tem preço de mercado, pois se eu vender meus equipamentos pensando no dólar da época, não compro nada depois.

Quando comprei a 80D no lançamento, paguei R$ 3.500,00 no corpo, a D7200 estava R$ 3.200,00.

Eu sempre me baseio no preço médio de mercado de usados e no estado dos meus equipamentos, tem gente sem noção como tem gente seguindo a tendência dos preços.

Meu humilde kit Nikon fui comprando "garimpando" preço e qualidade, estou evitando por enquanto comprar equipamentos novos.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2020, 12:52:48 por ArmandoFerreira »


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 663
  • Sexo: Masculino
Resposta #191 Online: 19 de Outubro de 2020, 20:38:38
Boa noite colegas

Hoje procurando 7D M2 usada, encontrei um anuncio no mercado livre que tive que postar aqui.


CANON 7D MARK ll + LENTE 18-135mm + LENTE 75-300mm + CARTAO DE MEMORIA 32GB + BRINDE

Maquina semi nova

VALOR DO ANUNCIO, ACREDITEM, 20 MIL REAIS.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1683174901-cmera-canon-7d-mark-ii-_JM?searchVariation=66007218886#searchVariation=66007218886&position=3&type=item&tracking_id=09dc977f-026f-41b3-860c-376b89aea8d9

Sinceramente, TÁ TODO MUNDO LOUCO.

+ Brinde kkkkk

Eu penso, pesquiso, planejo, poupo… guardei suficiente para trocar a minha câmera T5i numa Canon 80D(meu sonho) ou T7i e lente (12-28mm, 17-40L ou 17-50, etc). Mas a ‘crise’ veio.
Dezembro ou janeiro vou mudar de casa, minha casa.
Eu, acredito, seria loucura trocar câmeras, lentes, etc, nesta conjuntura, aguardo, espero. Simplesmente Hobby!

Acredito também é loucura, mudar APSC x FF, DSLR x Mirroless, mudar marca câmeras, lentes, acessórios: Sony, Canon. Nikon ou Fuji.

Obs: Se você é rico, desculpe-me, minha opinião, (eu não sou rico) troca TUDO! rs.

Abraço


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #192 Online: 20 de Outubro de 2020, 02:24:25
O poder de compra americano é muito superior ao brasileiro, e muitas vezes os preços lá ajudam, ex PlayStation 5, aqui 5k lá 500 dólares


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #193 Online: 20 de Outubro de 2020, 10:29:17
Dia desses, um amigo do meu pai, metido a entendido, começou a vomitar na minha orelha, que a filha dele mora em Chicago, tem 23 anos, faz foto disso e daquilo, e tem uma 5d mark III, lentes L e o escambau, que era uma vergonha eu fotografar casamento com 80d e lente de terceiros...

Aì eu falei pra ele, é mas sua filha mora em Chicago bancada por você, tem bolsa disso e daquilo, e além disso, os trampos de foto que ela faz, ela cobra em dólar, já eu cobro em real e compro em dólar, aí ferra tudo, hahahaha.

Ficar chorando sobre o poder de compra dos americanos é o que nos resta, hahahahaha.

Googlei aqui o salário mínimo dos states, 7,25 usd por hora. Multiplicando por 40 horas semanais, e depois pelas quatro semanas do mês, dá 1160 dólares.
Aqui, R$ 1045,00.

O americano mais fodido do país ainda tem uma vida melhor que a nossa, hehehehehe


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #194 Online: 20 de Outubro de 2020, 10:32:03
Dia desses, um amigo do meu pai, metido a entendido, começou a vomitar na minha orelha, que a filha dele mora em Chicago, tem 23 anos, faz foto disso e daquilo, e tem uma 5d mark III, lentes L e o escambau, que era uma vergonha eu fotografar casamento com 80d e lente de terceiros...

Aì eu falei pra ele, é mas sua filha mora em Chicago bancada por você, tem bolsa disso e daquilo, e além disso, os trampos de foto que ela faz, ela cobra em dólar, já eu cobro em real e compro em dólar, aí ferra tudo, hahahaha.

Ficar chorando sobre o poder de compra dos americanos é o que nos resta, hahahahaha.

Googlei aqui o salário mínimo dos states, 7,25 usd por hora. Multiplicando por 40 horas semanais, e depois pelas quatro semanas do mês, dá 1160 dólares.
Aqui, R$ 1045,00.

O americano mais fodido do país ainda tem uma vida melhor que a nossa, hehehehehe
Não temos como comparar.
Se o dólar estivesse 1,50 e olha lá!!