Autor Tópico: Alta do Dolar e Preços dos Equipamentos  (Lida 43309 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #405 Online: 22 de Outubro de 2021, 10:11:39
Político brasileiro.
Dá para entender? Assim, a maioria deles já tem uma idade avançada... será que vão levar junto no caixão toda essa grana??

Enquanto isso 1 Dólar americano igual a 5,65 Real brasileiro
Quando a gente acha que o dólar já está absurdo de alto vem o governo no dia seguinte mostrar que ainda vai subir bem mais. Hoje começando o dia em 5,71!!!!!!!!
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #406 Online: 22 de Outubro de 2021, 10:18:10
Quando a gente acha que o dólar já está absurdo de alto vem o governo no dia seguinte mostrar que ainda vai subir bem mais. Hoje começando o dia em 5,71!!!!!!!!
Veja essa dele!

Alta do dólar faz Guedes ganhar R$ 1,24 milhão em 4 dias com offshore
Ministro tem conta com US$ 9,55 milhões em paraíso fiscal, que rendeu cerca de R$ 300 mil por dia com a crise econômica

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/economia/alta-do-d%C3%B3lar-faz-guedes-ganhar-r-1-24-milh%C3%A3o-em-4-dias-com-offshore-1.711054

Ele não tem mais muito tempo de vida para gastar essa grana toda  :hysterical:
Sinceramente, que coisa inexplicável!!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #407 Online: 22 de Outubro de 2021, 11:39:17
Sinceramente, que coisa inexplicável!!

Explicação tem, e a gente sabe qual é. Mas a mídia, cujos donos também estão ganhando bastante bem, não fazem muita questão de explicar, não.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.888
    • Dilone Fotografia
Resposta #408 Online: 22 de Outubro de 2021, 14:47:06
Veja essa dele!

Alta do dólar faz Guedes ganhar R$ 1,24 milhão em 4 dias com offshore
Ministro tem conta com US$ 9,55 milhões em paraíso fiscal, que rendeu cerca de R$ 300 mil por dia com a crise econômica

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/economia/alta-do-d%C3%B3lar-faz-guedes-ganhar-r-1-24-milh%C3%A3o-em-4-dias-com-offshore-1.711054

Ele não tem mais muito tempo de vida para gastar essa grana toda  :hysterical:
Sinceramente, que coisa inexplicável!!

Longe de mim defender este Sr. De quem se fala, mas a chamada da notícia não me parece correta.
Sabemos que é a nossa moeda que desvalorizou, então não acho correto o termo "ganhou" tantos milhões  :ponder:  ... Não ganhou nada, a quantia em dólar continua a mesma .


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #409 Online: 22 de Outubro de 2021, 17:36:58
Longe de mim defender este Sr. De quem se fala, mas a chamada da notícia não me parece correta.
Sabemos que é a nossa moeda que desvalorizou, então não acho correto o termo "ganhou" tantos milhões  :ponder:  ... Não ganhou nada, a quantia em dólar continua a mesma .
É caso ele venda os dólares ou sei lá o que ele tem no dia de hoje.
Pois quando fez a aquisição devia tá quanto ? R$4,00 ?
« Última modificação: 22 de Outubro de 2021, 17:37:14 por YP »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.888
    • Dilone Fotografia
Resposta #410 Online: 22 de Outubro de 2021, 18:38:24
É caso ele venda os dólares ou sei lá o que ele tem no dia de hoje.
Pois quando fez a aquisição devia tá quanto ? R$4,00 ?

Sim, em número bruto de reais vai dar mais, mas cada unidade singular desses reais valem menos do que valia antes.

Deixar dinheiro investido em dólares sempre achei que fosse mais proteção contra inflação que qualquer outra coisa.

Fazer dinheiro com câmbio é quem compra e vende a todo momento, aproveitando as pequenas oscilações da moeda.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #411 Online: 22 de Outubro de 2021, 19:34:22
O dólar valorizou mais que a inflação dos produtos não dolarizados.

Então da pra fazer uma fortuna sólida trocando os dólares por real e comprando imóveis e terra.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #412 Online: 23 de Outubro de 2021, 11:47:40
Longe de mim defender este Sr. De quem se fala, mas a chamada da notícia não me parece correta.
Sabemos que é a nossa moeda que desvalorizou, então não acho correto o termo "ganhou" tantos milhões  :ponder:  ... Não ganhou nada, a quantia em dólar continua a mesma .

A chamada esta corretíssima. Ele ganhou isso em REAIS. Como esta descrito. O dólar foi um ativo que valorizou. Se eu compro 1000 dólares, na relação 1 pra 1. e depois o dolar sobe 30%, eu ganhei 300 reais. Que é o que eu vou ter de lucro se eu vender os dólares.

E não é verdade que a valorização do dolar apenas acompanhou a inflação. Mesmo que isso fosse verdade, entao se guedes nao ganhou nada a população perdeu, pois tem a sua economia quase na poupança ou outro investimento seguro.  Das duas uma. Então ele teve um ganho em relação a media da população de qualquer forma. Mas o fato é que a inflação pesou mais em alimentos, que afetou a  todos. Mas pegue por exemplo imóveis. Pouco valorizou, nem de longe acompanhou o dolar. Entao Guedes aumentou sim seu patrimônio.

Dolar nunca foi um investimento seguro para acompanhar a inflação. É um investimento de risco. nada garante que ele nao possa baixar em algum futuro.

Ainda sobre Guedes: nao é ilegal ter dinheiro em offshores, desde que declare a receita como parece ser o caso de Guedes. Mas é evidente que ha um conflito de interesses. O dolar cai a população é afetada mas o ministro fica mais rico. E não é preciso provar a intenção para haver conflito de interesses. O principio da administração pública exige nao só a probidade mas a aparência de probidade. Vou dar um exemplo. Se eu for da banca de um concurso que tem um parente na disputa eu tenho que me ausentar. Pouco importa eu argumentar que eu detesto aquele parente, que eu sou o mais imparcial do mundo. Pouco importa esse apelo. Para afastar qualquer probabilidade parcialidade nao posso estar na banca. Por isso sou contra ministro da economia que é banqueiro, que tem altos investimentos cuja valorização prejudica a economia do povo brasileiro.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #413 Online: 23 de Fevereiro de 2022, 09:20:49
1 Dólar americano igual a
5,02 Real

https://einvestidor.estadao.com.br/investimentos/dolar-euro-queda-2022/

Luz no fim do túnel ou apenas uma ilusão?  :ponder:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #414 Online: 23 de Fevereiro de 2022, 10:16:51
Ilusão é ano de eleição, aproveitar pra comprar a câmera no Ali  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #415 Online: 23 de Fevereiro de 2022, 10:49:21
1 Dólar americano igual a
5,02 Real

https://einvestidor.estadao.com.br/investimentos/dolar-euro-queda-2022/

Luz no fim do túnel ou apenas uma ilusão?  :ponder:

É claro que baixou essa semana. Eu comprei dólares semana passada!  :aua: :aua: :aua:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #416 Online: 23 de Fevereiro de 2022, 12:26:51
1 Dólar americano igual a
5,02 Real

https://einvestidor.estadao.com.br/investimentos/dolar-euro-queda-2022/

Luz no fim do túnel ou apenas uma ilusão?  :ponder:


Calma nessa hora. A queda é por causa dos juros altos no Brasil que atrairem um montão de investidores externos. Uma hora eles irão realizar o lucro.

No momento o problema sério é a crise na Ucrania que pode fazer o dolar disparar, dependendo do desenrolar. E não, ninguém tem bola de cristal para saber o que irá acontecer.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #417 Online: 23 de Fevereiro de 2022, 13:24:50
Aproveita a onda, ano de eleição, logo o a confusão de noticias e narrativas aumenta, e ele volta subir.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #418 Online: 18 de Março de 2022, 08:34:55
Olha o dólar aí beirando os 5.0000
Tá na hora de todo mundo poder comprar sua câmera e lentes novas, certo!? Claro que não. Acabou de sair a inflação estimada em 12%.

A gente sabe que essa inflação oficial é só a ponta do Iceberg. Se, aqui nos EUA, os 7% já sentimos demais, imagino por aí como estão as coisas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #419 Online: 18 de Março de 2022, 08:50:24
Olha o dólar aí beirando os 5.0000
Tá na hora de todo mundo poder comprar sua câmera e lentes novas, certo!? Claro que não. Acabou de sair a inflação estimada em 12%.

A gente sabe que essa inflação oficial é só a ponta do Iceberg. Se, aqui nos EUA, os 7% já sentimos demais, imagino por aí como estão as coisas.
Não está fácil para ninguém.

1kg de mamão custando até R$10,00
Aumento de 50% em um mês

Café subiu 64% em um ano

E assim vai... etc etc etc