Autor Tópico: Vale a pena comprar a EOS R ou esperar uma R6  (Lida 2273 vezes)

regilan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
  • Regilan Meira Silva
    • Regilan Meira Fotografia
Online: 05 de Março de 2020, 14:56:37
Olá amigos,

Estou querendo me organizar para pegar uma nova câmera, uma ML. Se eu consegui um bom preço pela minha 6D Mark II queria pegar uma EOS R... Mas aí vem a enorme dúvida. Será que ela ainda será uma câmera relevante após o lançamento da EOS R5 ou R6? Será que perderá muito valor? Creio que a 6D Mark II está perdendo valor, com esses novos lançamentos não será mais uma câmera tão relevante.

A R5 creio qu chegará por um preço muito alto, então minhas opções seriam a EOS R ou a EOS R6.

O que vocês acham? A EOS R vale a pena?

Quem já tem a EOS R qual tem sido a experiência? O sensor realmente é bom tão quanto a A 5D Mark IV?

A EOS R é muito superior a 6D Mark II.

Gosto da 6D Mark II mas sinto que não é aquellllaaaa câmera... Tirando a questão do FullFrame sinto que minha 80 D parecia ter um sensor melhor (dynamic range e até mesmo qualidade de imagem).

O que vocês me aconselham?
Regilan Meira Silva
https://www.flickr.com/photos/regilan
https://www.instagram.com/regilanmeira/
Canon 6D Mark II  + EF 16-35mm IS L F4 + EF 24-105mm IS L F4 + EF 70-200 L + EF 50mm F1.4 + EF 100mm 2.8 Macro


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Março de 2020, 15:06:54
Olá amigos,

Estou querendo me organizar para pegar uma nova câmera, uma ML. Se eu consegui um bom preço pela minha 6D Mark II queria pegar uma EOS R... Mas aí vem a enorme dúvida. Será que ela ainda será uma câmera relevante após o lançamento da EOS R5 ou R6? Será que perderá muito valor? Creio que a 6D Mark II está perdendo valor, com esses novos lançamentos não será mais uma câmera tão relevante.

A R5 creio qu chegará por um preço muito alto, então minhas opções seriam a EOS R ou a EOS R6.

O que vocês acham? A EOS R vale a pena?

Quem já tem a EOS R qual tem sido a experiência? O sensor realmente é bom tão quanto a A 5D Mark IV?

A EOS R é muito superior a 6D Mark II.

Gosto da 6D Mark II mas sinto que não é aquellllaaaa câmera... Tirando a questão do FullFrame sinto que minha 80 D parecia ter um sensor melhor (dynamic range e até mesmo qualidade de imagem).

O que vocês me aconselham?
Espera as duas lançarem e veja o preço da EOS R cair em dólar.
Só que com o dólar subindo que nem foguete aqui Brasil, vai complicar até nas câmeras mais em conta.
« Última modificação: 05 de Março de 2020, 15:07:34 por YP »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 05 de Março de 2020, 15:29:25
Olhei suas fotos, você não vai ter ganho nenhum trocando de camera.

Só recomendo se desfazer de uma DSLR quem precisa do eye af.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #3 Online: 05 de Março de 2020, 16:13:08
Olá amigos,

Estou querendo me organizar para pegar uma nova câmera, uma ML. Se eu consegui um bom preço pela minha 6D Mark II queria pegar uma EOS R... Mas aí vem a enorme dúvida. Será que ela ainda será uma câmera relevante após o lançamento da EOS R5 ou R6? Será que perderá muito valor? Creio que a 6D Mark II está perdendo valor, com esses novos lançamentos não será mais uma câmera tão relevante.

A R5 creio qu chegará por um preço muito alto, então minhas opções seriam a EOS R ou a EOS R6.

O que vocês acham? A EOS R vale a pena?

Quem já tem a EOS R qual tem sido a experiência? O sensor realmente é bom tão quanto a A 5D Mark IV?

A EOS R é muito superior a 6D Mark II.

Gosto da 6D Mark II mas sinto que não é aquellllaaaa câmera... Tirando a questão do FullFrame sinto que minha 80 D parecia ter um sensor melhor (dynamic range e até mesmo qualidade de imagem).

O que vocês me aconselham?

A EOS R tem o mesmo sensor da 5DIV, apenas ajustado para melhorar a performance do DPAF. Em relação à 6DII, creio que é um upgrade relevante, não só pelo sensor, mas pelo processador e pelas inovações tecnológicas. O AF tracking também é muito bom. Pessoalmente brinquei pouco com a R, mas deforma geral usar ela é muito similar às DSLR da marca.

Mas o momento é de transição e é bem possível que a R6 incorpore melhorias importantes num pacote que não custe mais que a R.

O meu conselho é aguardar até que venham notícias mais concretas da R6. Pode ser que com o anúncio definitivo de data de disponibilidade, tanto da R6 quanto da R5, o preço da R caia bastante.
 
Canon 5D MK III - Sony A7III


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Março de 2020, 20:02:23
Como ja escreveram acima…

Espera lancarem, alem dederrubar os precos dos equipamentos existentes, pode analisar os equipamentos na mesma faixa de precos dos concorrentes e migrar caso haja vantagem e o preco similiares, ja que tera que trocar tudo, exceto a bateria.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Março de 2020, 22:46:16
Compra logo e seja feliz... esse negocio de ficar esperando ainda leva mais de um ano talvez 2, depois quelançar tem que chegar mo BR, e ainda tem que no lçto o preço é alto, se for esperar o preço baixar demora muito tudo isso; a R custa por volta de us$ 1,500 nos States atualmente, preço bom!!!

E qd lançarem a R6 haverá outro modelo melhor que vc tbm poderia esperar... essa espera não acaba nunca. Tem grana, compra logo!!!
« Última modificação: 05 de Março de 2020, 22:47:17 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


regilan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
  • Regilan Meira Silva
    • Regilan Meira Fotografia
Resposta #6 Online: 07 de Março de 2020, 08:58:23
Obrigado pessoal pelas sugestões..

Decidi aguardar para o meio do ano e esperar os novos lançamentos. Vou perder valor de minha 6D Mark II mas se comprar uma EOS R agora também perderei valor quando for lançado as novas câmeras. Então melhor esperar para ver se a EOS R baixa o preço ou o preço da R6 seja bastante competiivo.

Grato pela colaboração que vocês sempre dão por aqui. São uteis demais para formar nossa opinião e decisão.
Regilan Meira Silva
https://www.flickr.com/photos/regilan
https://www.instagram.com/regilanmeira/
Canon 6D Mark II  + EF 16-35mm IS L F4 + EF 24-105mm IS L F4 + EF 70-200 L + EF 50mm F1.4 + EF 100mm 2.8 Macro


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Março de 2020, 09:28:56
Infelizmente qualquer camera que seja.. é despesa, sempre iremos perder valor, nenhuma dá para fazer investimento.
Imagina eu que paguei R$ 11.000,00 em uma camera, hoje não devo achar nem R$ 9.000,00 nela.. e não faz 1 ano que comprei.
A 6D mark II, tive em 2018.. paguei 6.400,00 na epoca.. vendi ano passado por R$ 5.000,00.  Mas hoje ainda está os mesmos R$ 6.400,00, então ainda não caiu tanto assim.
Fotógrafo e birdwatching


regilan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
  • Regilan Meira Silva
    • Regilan Meira Fotografia
Resposta #8 Online: 09 de Março de 2020, 10:58:12
Hoje me assustei com o preço do dólar chegando a R$ 4,76...Talvez chegaremos a um nível mais alto que este e ficará muito difícil adquirirmos equipamentos de melhor qualidade
Regilan Meira Silva
https://www.flickr.com/photos/regilan
https://www.instagram.com/regilanmeira/
Canon 6D Mark II  + EF 16-35mm IS L F4 + EF 24-105mm IS L F4 + EF 70-200 L + EF 50mm F1.4 + EF 100mm 2.8 Macro


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #9 Online: 09 de Março de 2020, 13:26:22
Hoje me assustei com o preço do dólar chegando a R$ 4,76...Talvez chegaremos a um nível mais alto que este e ficará muito difícil adquirirmos equipamentos de melhor qualidade

Realmente, a situação está bem difícil para quem adquiri equipamentos importados. Com a chegada do COVID-19 só agora nos mercados europeus e norte americano, a tendência de instabilidade ainda é grande.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 17 de Março de 2020, 11:23:14
A não ser que você realmente precise de algo mais "profissional", vá na EOS R até porque qualquer outro lançamento da Canon vai começar perto dos 2,000 dólares e ainda tem o valor das lentes a ser investido.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Março de 2020, 13:50:27
Canon anunciou oficialmente que vai atrasar o lçto dos novos modelos devido ao Covid 19. Além do atraso da produção nas fabricas, obviamente que a Canon percebeu a perda de poder aquisitivo dos mercados e agora precisa questionar e reposicionar os investimentos e retorno projetados para minimizar os prejuízos na produção em escala e distribuição.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Março de 2020, 14:00:31
A não ser que você realmente precise de algo mais "profissional", vá na EOS R até porque qualquer outro lançamento da Canon vai começar perto dos 2,000 dólares e ainda tem o valor das lentes a ser investido.
Muito tempo atrás eu ficava muito tempo esperando os novos lçtos, mas depois descobri que o melhor era comprar logo os modelos com HW maduro e bom preço de mercado e curtir a câmera. Atualmente só compro lçtos depois de um ou dois anos.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Março de 2020, 10:38:38
Peco perdao, por aconselhar a esperar, nao esperava  um estrago financeiro causado por uma "gripe"…

Mas mesmo estando com o dinheiro pra pegar a EOS R, recomendo segurar, porque tinha uma previsao de uma nova crise financeira mundial igual ou pior que a de 2008, pro segundo semestre de 2020.


Se realmente vier a crise, depois do estrago que essa "gripe" esta fazendo, vai ser muito pior que a de 2008.

Torcendo pra que o pior seja essa "gripe".

Parece que ja esta faltando mascaras, alcool e seus derivados.

Recomendo comprar e estocar por no minimo 3 meses, porque daqui a pouco vao racionar 1 por familia, e quem estocou, vai vender pela internet, por um preco 100 vezes ou mais do que pagou e tem irresponsavel que vai compra.

Aqui o governo acionou um lei proibindo pessoas e lojas de venderem mascaras pela internet, com pena de 1 ano de prisao ou arredondando dez mil dolares de multa ou ambos.

Porque no comeco da crise varias pessoas estocaram e estavam vendendo por um preco 100 maior do que pagou.

Uma caixa de mascara com 50 unidades, custava 4 dolares, na internet tinha pessoas vendendo a 490 dolares.


Papel hogienico com 12 rolos, 3 dolares, tinha brasileiro vendendo pela internet a 50  dolares.

☆ todos os valores arredondados um pouco pra cima.


Pelos comentarios dos internautas brasileiros, considerando essa "gripe" como outra qualquer, pela cultura de cumprimentar abracando e beijando, tem tudo pro Brasil, ter a pior pandemia da sua historia.

Lembrando, pros jovens saudaveis, vai ser somente um gripe um pouco mais duradoura, agora pros idosos (acima dos 60 anos) e recem nascidos e independente da idade pessoas com doencas respiratoria, como bronquite, asma, pneumonia, ou com outras doencas como sarampo, cancer, cachumba, tendo pasando por uma cirurgia recente ou com imunidade imunologica baixo,  esses que serao 99% das mortes causado por essa "gripe" espalhado pelo jovens saudaveis.

Boa sorte a todos

Edit

Alem de racionar, se realmenter querer comprar mascaras ou alcool e seus derivados, terao que enfrentar filas e somente 10 a 30 pessoas vao conseguir, aqui as pessoas comecam a fila 2 horas antes das lojas abrirem.
O povo estaba usafo vodka com maior concentracao de alcool como desinfetante, acabou, ai surgiu um fake news que cerveja tambem serve, comecou a sumir tambem.
« Última modificação: 19 de Março de 2020, 10:45:41 por Marcio WH »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Março de 2020, 15:45:16
E aí moçada? Valeu esperar?