Autor Tópico: Lentes para Analógica - dúvidas  (Lida 1663 vezes)

rodrigosoaress

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 06 de Março de 2020, 09:04:24
Pessoal,

Entrei agora no mundo da fotografia e estou querendo tirar algumas dúvidas.
Consegui uma Canon A1 novinha na região, ela vem com a lente padrão 50mm e com uma Zakar 28-70mm e alguns acessórios.
Estou querendo adquirir outra lente para fotos à distância e com mais detalhes, mas não entendo muito de compatibilidade entre as lentes. Como identifico quais lentes 'cabem' na minha Canon A1? Existe alguma nomenclatura, código, sei lá?
Se puderem indicar lentes para ela também, de 200 ou 300mm, não muito caras de preferência heheh

Enfim, agradeço a atenção se puderem me ajudar ficarei grato!


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #1 Online: 06 de Março de 2020, 09:17:03
Bem vindo ao fórum.
Uma rápida pesquisa sobre "Canon A1" no Google leva à seguinte página:
https://en.wikipedia.org/wiki/Canon_A-1
que descreve que sua câmera tem mount Canon FD.
Logo, isso significa que você deve procurar lentes Canon FD.
Pode confirmar isto olhando a lente que já está na sua câmera: no anel frontal deve aparecer algo como "Canon FD 50mm... "
Não arrisco a lhe indicar lentes, porque não uso Canon. Acredito que encontrará facilmente uma FD de 135mm, a preço razoável.
Tenho duas lentes Canon FD, uma de 28mm e outra de 50mm. As utilizo na minha Sony digital, com adaptador e estou muito satisfeito com elas.
Conte depois aqui o que decidiu e suas opiniões sobre a lente, para ajudar outras pessoas que possam ter a mesma dúvida.
Boas fotos!
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


rodrigosoaress

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2020, 09:34:04
Bem vindo ao fórum.
Uma rápida pesquisa sobre "Canon A1" no Google leva à seguinte página:
https://en.wikipedia.org/wiki/Canon_A-1
que descreve que sua câmera tem mount Canon FD.
Logo, isso significa que você deve procurar lentes Canon FD.
Pode confirmar isto olhando a lente que já está na sua câmera: no anel frontal deve aparecer algo como "Canon FD 50mm... "
Não arrisco a lhe indicar lentes, porque não uso Canon. Acredito que encontrará facilmente uma FD de 135mm, a preço razoável.
Tenho duas lentes Canon FD, uma de 28mm e outra de 50mm. As utilizo na minha Sony digital, com adaptador e estou muito satisfeito com elas.
Conte depois aqui o que decidiu e suas opiniões sobre a lente, para ajudar outras pessoas que possam ter a mesma dúvida.
Boas fotos!
Luis

Amigo, mas existe algum adaptador ou suporte que me possibilite usar lentes EF?


Marcelo Sakamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2020, 09:42:55
Acho dificil a existencia de tal adaptador.
As lentes EF nao possuem diafragma de xontrole de abertura.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #5 Online: 20 de Março de 2020, 11:04:57
Seu encaixe é Canon FD (C/FD)ou FDn, evite as objetivas Canon FL...mas são baionetas tão diferente das triviais que fica facil de ver, até tem uma que parece com a baioneta Canon FD, mas raramente voce vai encontrar, ainda mais aqui no Brasil, mas se encontrar vale a pena comprar mesmo que seja para revender pois são raras e caras, mas como disse a baioneta de encaixe para sua camera é facil de achar...eu até tenho algumas Tele aqui para Canon, até umas raras como Canon FD 200mm f/2.8, Canon FD 135mm f/2.5,  Canon FD 300mm f2.8 da série "L" e varias outras...e não tem adaptador para usar objetivas Canon EF nas câmeras de encaixe FD, tem ao contrario, usar objetivas FD nas câmeras de encaixe EF..