Autor Tópico: Ultra Compactas  (Lida 1363 vezes)

guesswho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 26 de Janeiro de 2007, 13:13:27
Conheci esse forum ontem a tarde, andei lendo varios topicos e acabei nao me decidindo ainda entre qual camera compacta eu devo comprar.

Eu quero uma camera pra usos domesticos. Pra tirar fotos em casa, de festas, amigos, mas tambem tirar fotos de paisagens, natureza, predios, etc..

Eu estava entre as Canon. Pensei na Sd600, Sd630, Sd700, Sd800. Nao consegui me escolher qual devo comprar.

Tambem me falaram das Sony t50, n2 e w100.

eu to na duvida entre qual comprar.

Alguem ai poderia me ajudar a escolher ?

tem muita diferença entre a Canon 700 e 800???

Dizem a as lentes das sony sao as melhores, mas as lentes da canon ficam muito atras?

Essas cameras que escolhi sao boas ou seria melhor algum outro modelo??


Valeu galera, espero uma ajuda.. :thmbup:

Falow
 


Rock

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2007, 13:26:46
quesswho,

eu não entendo muito, mas você pode ir por eliminação de dados técnicos, por exemplo:
você quer uma que seja a prova d'água ou não?
Qual range ótico você quer(zoom)?
Quanto você quer de zoom digital?
Com ou sem estabilização de imagem?
Se você não tem pressa, tenta definir estes e outros parâmetros e vai se informando.Você vai diminuindo o leque de opções, por eliminação, até chegar a uma adequada ao que você quer.
Espero ter ajudado.
Abraços.


guesswho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2007, 14:07:12
cada camera tem uma qualidade diferente. por eliminaçao ficaram essas 3 da canon.
Eu queria que alguem que conheça essas cameras possa me ajudar a comprar uma porque na cidade que eu moro nao tem lojas de cameras digitais e o ideal era eu ver a camera em alguma loja, pra eu poder mecher nela e ai ficaria mais facil a escolha.
Mas valew a resposta..flw


ERESDB

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2007, 18:07:39
Voce deve ter se enganado,na verdade as maquinas da sony consideradas um pouco melhor vem com lente Carl Zeiss.Tenho uma sony DSC-T30 e sem conhecer as Canon .Compraria Canon.


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2007, 19:03:21
Se quiser wide de 35 mm, pegue a Canon SD700. Se quiser wide de 28 mm, dê uma olhada na Panasonic FX07 ou em outras da série. A SD800 piorou muito em relação à SD700.

Agora se você quer uma câmera com imagem ruim, lentes escuras e de baixa qualidade, péssima pegada, flash fraco e menus horríveis pegue qualquer Sony da série T.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


guesswho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2007, 20:06:54
Valeu ae pelas dicas. :thmbup:

Decidi pela sd700 IS. Acho que fiz uma boa escolha.
Só falta achar um lugar barato pra comprar.

Mas gostaria de saber uma coisa: qual a diferença entre wide 35mme wide 28 mm??

Até mais.


ricardorj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2007, 02:10:21
ola tb quero uma camera compacta sou leigo ainda. andei olhando e me interessei tanto pelas canon sd como pelas panasonics lumix fx mas n sei qual sria melhor entre elas....pergunta de leigo o q seria wide de 35mm e de 28 mm??

outra coisa ouvi dizer q as canon da familia sd n tem mostrador de autonomia da bateria....isso tb acontece na sd900?? e a falta do IS atrapalha muito na hora de tirar as fotos??

meu objetivo com essa camera eh tirar fotos geralmente de dia nada sofisticado.

grato


guesswho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #7 Online: 31 de Janeiro de 2007, 21:50:57
a canon sd700 suporta cartao SD 2GB ????