Autor Tópico: Duvida de proximo equipamento  (Lida 3139 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #15 Online: 05 de Novembro de 2020, 23:15:29
Nunca soube que tem Nikon DSLR que não faz Auto FP com Flash Externo (flash que faça Auto FP) (na Canon chama HSS)... talvez não faça com o flash embutido... não sei...

Mas estou sem tempo de ver estes manuais...

Ernesto, até onde eu saiba nenhuma Nikon, Canon ou Sony (Fuji não sei dizer) o flash embutido sempre irá sincronizar na velocidade de sincronismo da câmera.

Pra eu que sempre fiz ensaio externo o HSS sempre foi fundamental pra mim ; ou é isso ou precisa usar filtro ND variável na frente da lente pra entrar menos luz e manter a abertura maior e atingir o sincronismo, mas eu achava um saco fazer isso, o HSS resolve muita coisa rsrsrs. 


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Novembro de 2020, 06:44:12
Se for na Nikon para vídeos, talvez à Z50 mas me parece muito básica.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #17 Online: 07 de Novembro de 2020, 07:52:09
Olhei agora... vc tem razão sobre a linha D5x00 (e por tabela, a D3x00)... olhei agora uma câmera que tenho aqui mas, nunca uso. Fiquei surpreso ...

As D7200, D800 e D810 fazem (inclusive com o Flash embutido)

Destas, hoje só tenho as D810 e D800 e verifiquei agora. Da D7200 eu falo de memória... já nem arrisco sobre D7000 e D7100... e não estou com paciência de ler os manuais...

Fiquei preocupado com o que podem ter feito com a Z50 e D7500

São muitas variações, hein ? aff  :doh:


É por isso que a experiência com a marca Nikon, varia tanto de pessoa-a-pessoa... aff...  :(

Então eu nem sabia que o flash embutido da D7200 fazia HSS , essa é nova pra mim rs

Acho a D7200 uma câmera muito boa, possivelmente a melhor custo-benefício APSC da Nikon. D7100 não testei; D7000 não recomendo pra ninguém; minha experiência com ela nao foi muito legal. Sobre a série D5000 e D3000 realmente não fazem HSS, como disse eu acho esse recurso muito bom. Quem não usa HSS, possivelmente estará satisfeito com suas D3000 e D5000, mas na época que pensei em ir pra Nikon, esse motivo me fez desistir da marca (além de alguns outros como vídeos). Não vou entrar no detalhe de Canon x Nikon, porque isso é muito batido e inútil discutir, a melhor marca é o que seu bolso e sua necessidade podem comprar.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Novembro de 2020, 08:02:50
Pesquisando aqui, a Z50 me parece uma boa escolha, filma 4K, tem LCD articulado e HSS, no caso Nikon Auto FP. Fora o sensor, um dos melhores atualmente.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 07 de Novembro de 2020, 08:59:24
Pesquisando aqui, a Z50 me parece uma boa escolha, filma 4K, tem LCD articulado e HSS, no caso Nikon Auto FP. Fora o sensor, um dos melhores atualmente.

Por até 3.500,00 reais?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Paulo Aidar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Paulo Aidar Photos
Resposta #20 Online: 07 de Novembro de 2020, 14:38:16
Ah se a sl3 faz hss então perfeito, acho que vou acabar indo nela, estou esperando ver se o preço cai na blackfriday, procurei usada no mercadolivre mas a maioria parcela com juros e com esse juros da o preço de nova no site da canon... Quanto a sl2 tem gente vendendo mais caro que sl3, não achei uma com um preço bom.

Eu sei que ela é mt boa para videos, mas para fotos ela vai bem também? Por que como eu disse, eu sou fotografo mas ultimamente tenho feito alguns videos.
Nikon D3200 + Lente Kit 18-55 + Yn 50 1.8 + Sigma 17-50 2.8+ Yn 568ex


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #21 Online: 07 de Novembro de 2020, 17:24:33
Pesquisando aqui, a Z50 me parece uma boa escolha, filma 4K, tem LCD articulado e HSS, no caso Nikon Auto FP. Fora o sensor, um dos melhores atualmente.

Cara a Z50 possivelmente seja uma excelente câmera não tenha dúvida disso; mas no mercadolivre ela custa +- 9.500 reais. Com esse valor dá pra comprar uma RP da Canon que é um sensor melhor.

Entre a SL3 e a SL2 ainda tentaria uma SL2 usada, pois a Canon fez a ca-ga-da de tirar o pino central do flash.

Sobre a câmera SL3 ser boa pra fotos, isso é indiscutível, muito boa recomendo. Só não gostei do lance do flash, coisa que na SL2 não é problema pra mim, tem o pino central e tudo funciona perfeitamente (flashs e rádios Youngnuo funcionam perfeitamente nele, inclusive o HSS). Na SL3 eu não sei dizer se isso funcionaria, por causa da retirada do pino que só aceita flashs da Canon.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 07 de Novembro de 2020, 20:04:14
Olha o encanto do FF :assobi:

A RP tem o mesmo sensor da 6d, toma surra em alcance dinâmico de qualquer Z.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 07 de Novembro de 2020, 20:38:14
Por até 3.500,00 reais?

Tinha levado em consideração o pensamento na 80D, e preço de ambas atualmente...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #24 Online: 07 de Novembro de 2020, 22:43:39
Olha o encanto do FF :assobi:

A RP tem o mesmo sensor da 6d, toma surra em alcance dinâmico de qualquer Z.

Mais ainda assim é Fullframe kkkkk


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #25 Online: 09 de Novembro de 2020, 08:57:07
Fullframe tende a continuar por cima porque todo o investimento de alta tecnologia cai nele

O cliente APS-C é o maior culpado. Ele tem ouros objetivos, geralmente preço, tamanho e peso. Ele tb "só" compra zoom.

Com esse pensamento, o APS-C se firma cada vez mais como um equipamento ótimo e ideal turismo, fotos de família e hobby

Mas, como uma faca de dois gumes... juatamente por isso, o mercado APS-C não se desenvolve para competir com o FullFrame...


No mercado esportivo:
O triste fim da 7D Mk II (a melhor câmera do mundo, na minha opinião), prova isso. A D500, igual...
Ninguém sonha mais em voltar a ver APS-Cs no nível das novas 1D X e D6... 

No mercado de estúdio:
50Mpix, 60Mpix já são triviais...

No mercado de video e eventos:
Os ISOs das FullFrames dominam... Video principalmente... quando falamos de cinema, a estrutura de luz é outra e se usa padrões até menores mas, em eventos como casamentos e aniversários, a história é completamente diferente... a luz falta, não se pode encher o local de fios e luminárias e o Fullframe é o caminho mais seguro a seguir...


Todos profissionais que buscam o TOP, acabam sendo forçados ao Fullframe, por isso...



Então Ernesto, talvez seja por isso que muitos fotógrafos de casamento (que convenhamos, lugar escuro e casamento combinam kkkk ) preferem câmeras fullframe . Muita gente criticava o sistema de foco da 6D , mas muitos a usam até hoje porque o ISO dela até 12.800 rende bem.

A 7D Mark 2 é uma câmera de respeito, focada pra esportes e pra sair com ela pra qualquer lugar. Pensando em questão "tele" pra esportes, por exemplo, um APSC é melhor que Fullframe na questão do crop do sensor ajudar.

Eu acho que dá pra obter desempenhos ótimos com micro 4/3 e sensor APSC. Assim como médio formato. Sempre defendo o triângulo: orçamento, necessidade e estética. Acho que esses 3 fatores pesam na hora de escolher equipamentos.

Trabalhei bastante com 5D Mark 2, 6D Mark 1 em eventos como freelancer. Gosto, claro que gosto. Mas ótimos trabalhos são feitos com equipamentos APSC e, com excessão do ISO alto, raramente clientes notam esses detalhes. Veja esse vídeo com calma depois é bem legal , gosto bastante de algumas visões do Armando Vernaglia:


Paulo Aidar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Paulo Aidar Photos
Resposta #26 Online: 12 de Novembro de 2020, 10:33:37
Estou decidido ir na sl3 mas se surgir uma sl2 até uns 2.300 me interessa ai com o resto eu invisto em lente, mas tá dificil.
Qual a diferença das duas tirando o 4k que não vou usar e o processador mais moderno

Sl3 mais em conta que achei esta saindo 3.200 em 12 sem juros com lente do kit e garantia, nova!

Sl2 mais em conta achei 1 por 2.300 porém no facebook e a pessoa vai ter que criar um anuncio, provavelmente terei de pagar juros caso for parcelar e nem sei se ela ainda esta com ela.
Nikon D3200 + Lente Kit 18-55 + Yn 50 1.8 + Sigma 17-50 2.8+ Yn 568ex


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 12 de Novembro de 2020, 10:37:08
A Sl3 tem a sapata de flash sem o pino central que dificulta a compatibilidade com flashs não Canon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Paulo Aidar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Paulo Aidar Photos
Resposta #28 Online: 12 de Novembro de 2020, 13:17:05
A Sl3 tem a sapata de flash sem o pino central que dificulta a compatibilidade com flashs não Canon.

Pelo que pesquisei a yongnuo já fez uma atualização pra esse problema no modelo yn565 exiii
Nikon D3200 + Lente Kit 18-55 + Yn 50 1.8 + Sigma 17-50 2.8+ Yn 568ex