Autor Tópico: Novas lentes Tokina pra Fuji e Sony APS-C  (Lida 8916 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 13 de Março de 2020, 14:18:16
Mas foi o caso da Viltrox 85mm 1.8, ela é boa e barata, mas não tem a construção, velocidade de foco  qualidade ótica da 90 f2. Porém é muito boa mesmo assim

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 14 de Março de 2020, 22:34:20
     A Tamron parece que paga. As lentes Tamron com atualizacao de firmware sao as que tem o valor mais alto.

Essa informação não procede. Nem Sigma, nem a Tamron produzem lentes para os sistemas da Fuji. O diretor presidente da Sigma disse que considera a Fuji interessante, mas que o fato da Fuji estar cobrando altos royalties associado ao fato da linha de produção da Sigma ser algo quase artesanal, eles não dariam conta da demanda, já que tem produção para vários sistemas (Canon, Sony, Nikon) . Como dito, a Canon e a Nikon nunca deram muita importância para lentes genéricas em termos de direitos de uso. Inclusive a própria Sony tem uma fatia da Tamron; motivo pelo qual a Tamron intensificou nos últimos 2 anos o lançamento de objetivas para os sistemas EMount.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Março de 2020, 09:04:01
     Cheferson, eu nao estou falando da Fuji, e eu disse... Parece...
Bom dia  :ok:
« Última modificação: 15 de Março de 2020, 09:04:53 por Leonardo Tonin »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 15 de Março de 2020, 11:54:49
     Cheferson, eu nao estou falando da Fuji, e eu disse... Parece...
Bom dia  :ok:
Sim a Tamron tem um acessório similar ao Sigma Doc para atualização de firmware. Porém isso é apenas para as lentes já lançadas. Um exemplo  a Tamron adicionou atualização de firmware para resolver problemas de compatibilidade das lentes Tamron para as DSLR da Nikon não funcionarem adequadamente nas Nikons Z6 e Z7. Agora as lentes da Tamron funcionam normalmente com as Z6/7.

Mas não confundir com o fato das lentes da Tamron com a Fuji. Esse "casamento" ainda não existe. Acho que a Fuji ganha mais dinheiro com as lentes do que com as câmeras e acessórios, diferente de outros fabricantes. Talvez por isso essa proteção que a Fuji cria para não fazerem engenharia reversa no sistema deles.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 16 de Março de 2020, 01:05:24
Lembrando que algumas das lentes de fabricantes mais recentes nem precisam mais de dock pra atualizar, uma vez que elas já têm uma porta micro USB na própria lente/adaptador.





Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Março de 2020, 04:18:20
Lembrando que algumas das lentes de fabricantes mais recentes nem precisam mais de dock pra atualizar, uma vez que elas já têm uma porta micro USB na própria lente/adaptador.





 :eek:  uauuu....

Legal Felipe!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 16 de Março de 2020, 11:05:40
Vocês não acham justo as empresas cobrarem Royalties pelo uso de sua tecnologia?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Respondendo estritamente à sua pergunta, sim, se alguém faz uso de uma tecnologia, sim, deveria pagar royaities pelo uso. Porém, e isso é bem comum em várias indústrias, se faz engenharia reversa. Isto é, por princípio, não autorizado pelo fabricante original. Logo, não faz nem sentido cobrar royailties neste caso. Seria como autorizar o uso da tecnologia reversa.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #22 Online: 16 de Março de 2020, 22:04:09
:eek:  uauuu....

Legal Felipe!

Essas portas USB são adotadas geralmente por fabricantes chineses. Uma pena que os japoneses precisem criar um "Doc" como faz a Sigma, pra algo muito mais simples. Algumas lentes da Youngnuo possuem essa porta, há relatos de uma melhora no sistema de autofoco das objetivas após atualização de firmware; já que o autofoco é o ponto fraco dessas lentes genéricas que não tem autorização . Isso nas DSRL, nas Mirrorless, o foco é tão rápido quanto, não tem espelho kkkkkk


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 17 de Março de 2020, 04:22:52
Respondendo estritamente à sua pergunta, sim, se alguém faz uso de uma tecnologia, sim, deveria pagar royaities pelo uso. Porém, e isso é bem comum em várias indústrias, se faz engenharia reversa. Isto é, por princípio, não autorizado pelo fabricante original. Logo, não faz nem sentido cobrar royailties neste caso. Seria como autorizar o uso da tecnologia reversa.

   :hysterical:  Sim Felipe, eu também nao imagino empresa alguma pagando para fazer tecnologia reversa.

 







« Última modificação: 17 de Março de 2020, 04:26:09 por Leonardo Tonin »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 17 de Março de 2020, 07:21:11
Respondendo estritamente à sua pergunta, sim, se alguém faz uso de uma tecnologia, sim, deveria pagar royaities pelo uso. Porém, e isso é bem comum em várias indústrias, se faz engenharia reversa. Isto é, por princípio, não autorizado pelo fabricante original. Logo, não faz nem sentido cobrar royailties neste caso. Seria como autorizar o uso da tecnologia reversa.
Acho que ninguém imagina que piratas vão pagar royalties a quem de direito.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 17 de Março de 2020, 07:44:51
Acho que ninguém imagina que piratas vão pagar royalties a quem de direito.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Pirata é outra coisa. É querer se passar pelo original. Não é o caso aqui.

Produtos compatíveis existem em todas as indústrias. Por vezes são suportados pelo fabricante, por vezes, não. Mas como o fabricante do compatível nunca alega que seu produto é original de outro fabricante, nada se pode fazer.

A Microsoft, por exemplo, tinha concorrência da Digital Research, que oferecia um DOS melhor que o dela. O que ela fez? Colocou um pop-up no Windows (versão 3.0 a 3.11) dizendo que aquele DOS não era original (embora funcionasse perfeitamente). Acabou com o concorrente e saiu ilesa. Quando tentou fazer isso na era Windows, foi multada em muitos milhões de dolares.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 17 de Março de 2020, 07:47:14
Pirata é outra coisa. É querer se passar pelo original. Não é o caso aqui.

Produtos compatíveis existem em todas as indústrias. Por vezes são suportados pelo fabricante, por vezes, não. Mas como o fabricante do compatível nunca alega que seu produto é original de outro fabricante, nada se pode fazer.

A Microsoft, por exemplo, tinha concorrência da Digital Research, que oferecia um DOS melhor que o dela. O que ela fez? Colocou um pop-up no Windows (versão 3.0 a 3.11) dizendo que aquele DOS não era original (embora funcionasse perfeitamente). Acabou com o concorrente e saiu ilesa. Quando tentou fazer isso na era Windows, foi multada em muitos milhões de dolares.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk
Acho que ficou bastante claro o que eu quis dizer acima. Não entendi o motivo da palestra. Mas tudo bem, deixa pra lá.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 17 de Março de 2020, 07:53:02
Acho que a unica que eu usaria seria a samyang 12 f2


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 17 de Março de 2020, 07:55:35
Acho que a unica que eu usaria seria a samyang 12 f2
É uma excelente lente, já tive umas 5 dela, compro e vendo sempre porque sempre aparece algum amigo querendo uma wide e eu tenho várias lentes com esse propósito, o que deixa esta disponível apenas para astrofotografia, que eu nunca faço.

Mas eu adoro essa lente, acabarei comprando novamente.

Porém existem outras lentes muito boas, a Rokinon/Samyang 21mm 1.4 é uma delas, a 35mm 1.2 é outra.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 17 de Março de 2020, 08:19:00
Acho que ninguém imagina que piratas vão pagar royalties a quem de direito.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Se fosse pirataria ou algo ilegal, as lentes de terceiros não seriam vendidas livremente nos Estados Unidos e na europa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs