Autor Tópico: Novas lentes Tokina pra Fuji e Sony APS-C  (Lida 2637 vezes)

André Sena

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • A foto é minha e eu faço o que eu quiser com ela.
Resposta #75 Online: 11 de Outubro de 2020, 07:01:34
Sobre autorização da Fuji pra outros fabricantes fazerem lentes com autofoco, hoje deparei com essa entrevista (de abril último) em que o gerente de marketing da empresa responde:

Não sei o que rolou nos bastidores, mas as lentes anunciadas pela Tokina são praticamente iguais às Viltrox já lançadas. E até agora, nada de lentes Tokina. Talvez tenham achado redundantes, ou achado que as Viltrox não seriam boas o suficiente, mas são.

De qualquer forma, se o protocolo agora é aberto, começo a aguardar teleobjetivas de terceiros. Será que vêm?

Essa decisão foi muito boa!! :clap: :clap:

André Sena
@sena_andre

André Sena

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #76 Online: 11 de Outubro de 2020, 07:04:22
De qualquer forma, se o protocolo agora é aberto, começo a aguardar teleobjetivas de terceiros. Será que vêm?

Na torcida!  :D
André Sena
@sena_andre

André Sena

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #77 Online: 11 de Outubro de 2020, 07:07:52
A Fuji faz muito bem fazer isso; apesar de Sigma e Tamron não manifestarem esse desejo por não haver um volume tão grande de vendas como a Canon, Nikon e Sony.
Além do volume de venda eles comentaram que tinha também todo a questão de engenharia para entender o protocolo e daí começar a desenvolver produtos. Pode ser que agora com a Fuji facilitando essa lado a Sigma e Tamron mudem de idéia.

Vamos torcer para isso acontecer.  :)
André Sena
@sena_andre