Autor Tópico: Novas lentes Tokina pra Fuji e Sony APS-C  (Lida 9066 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 17 de Março de 2020, 08:24:29
Se fosse pirataria ou algo ilegal, as lentes de terceiros não seriam vendidas livremente nos Estados Unidos e na europa.
Meu Deus...

Galera, vcs são muito literais ou então são só chatos mesmo. Acho que pelo tempo que todos se conhecem aqui, sabemos que Sigma, Tokina, Tamron e outras não produzem produtos piratas.

Da próxima vez usarei o termo adequado para não forçar a ação dos "palestrinhas".

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #31 Online: 17 de Março de 2020, 11:10:31
Acho que a unica que eu usaria seria a samyang 12 f2

Dizem que a 50mm f/1.2 da mesma marca é mais nítida que a Fuji, custando quase 1/3 do preço. Pena que não tenha foco automático. VOu esperar pra ver como será essa Tokina, mas estou bastante interessado. Tenho a 7artisans 55mm f/1.4 que, apesar de barata, tem características que gosto. Curto muito esta DF em APS-C, mas não curto foco manual pros assuntos que essa lente pede.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #32 Online: 17 de Março de 2020, 11:12:37
Meu Deus...

Galera, vcs são muito literais ou então são só chatos mesmo. Acho que pelo tempo que todos se conhecem aqui, sabemos que Sigma, Tokina, Tamron e outras não produzem produtos piratas.

Da próxima vez usarei o termo adequado para não forçar a ação dos "palestrinhas".

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Relaxa, cara. É só não confundir pirata com compatível, que fica tudo certo. Sei que você sabe a diferença, mas não é o que deu a entender. Segue o jogo.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 17 de Março de 2020, 11:16:30
Dizem que a 50mm f/1.2 da mesma marca é mais nítida que a Fuji, custando quase 1/3 do preço. Pena que não tenha foco automático. VOu esperar pra ver como será essa Tokina, mas estou bastante interessado. Tenho a 7artisans 55mm f/1.4 que, apesar de barata, tem características que gosto. Curto muito esta DF em APS-C, mas não curto foco manual pros assuntos que essa lente pede.
Te falar que eu uso uma 35 1.2 na Fuji (Voigtlander) e com prática acostuma bem.

Hoje pra lentes retrateiras eu prefiro mesmo as opções manuais. Mas sei que não são todos que pensam assim.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #34 Online: 17 de Março de 2020, 11:45:23
Te falar que eu uso uma 35 1.2 na Fuji (Voigtlander) e com prática acostuma bem.

Hoje pra lentes retrateiras eu prefiro mesmo as opções manuais. Mas sei que não são todos que pensam assim.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Eu gosto MESMO da 7artisans. Adoro a sensação de ver as coisas entrando em foco. Mas em termos práticos, complica. Nem meus filhos nem os amigos deles param quietos pra eu fotografar. Considerei muito a Rokinon 50mm f/1.2, mas resolvi esperar essa Tokina. Ou até uma Viltrox, se lançarem uma 55-56mm. Ou a Fuji mesmo, se baixarem o preço pra um valor decente.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #35 Online: 18 de Março de 2020, 10:11:11
Novas imagens das lentes. Parece que a Viltrox e Tokina estão trabalhando juntas. Confesso que estou um pouco decepcionado.

https://www.sonyalpharumors.com/new-images-of-the-five-the-five-new-tokina-e-moun-tlenses/






cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 18 de Março de 2020, 11:29:59
Novas imagens das lentes. Parece que a Viltrox e Tokina estão trabalhando juntas. Confesso que estou um pouco decepcionado.

https://www.sonyalpharumors.com/new-images-of-the-five-the-five-new-tokina-e-moun-tlenses/


Pq decepcionado?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #37 Online: 18 de Março de 2020, 11:35:44
Pq decepcionado?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Apesar de eu achar que a Viltrox vem fazendo um trabalho decente, a ótica Tokina é tradicionalmente muito boa. Meu receio é que, com a Viltrox participando, a qualidade de imagem não seja tão boa. Mas espero estar errado.

E sim, eu sei que a Viltrox 85mm f/1.8 tem imagem bem decente.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #38 Online: 18 de Março de 2020, 11:52:56
Eu só sei de uma coisa, o consumidor tem a ganhar. Se o produto não for tão bom, é só não comprar mas baseado no que o mercado de lente tem feito nos últimos 5 anos, tenho convicção que serão lentes boas.

E a Sony parece que realmente está totalmente aberta a "compartilhar" seu mount com outras empresas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #39 Online: 18 de Março de 2020, 19:54:55
Eu só sei de uma coisa, o consumidor tem a ganhar. Se o produto não for tão bom, é só não comprar mas baseado no que o mercado de lente tem feito nos últimos 5 anos, tenho convicção que serão lentes boas.

E a Sony parece que realmente está totalmente aberta a "compartilhar" seu mount com outras empresas.

Eu não tenho dúvidas de que a Tamron e a Sony tenham alguma parceria. As lentes da Tamron tem funcionado muito bem na maioria dos sistemas mirrorless. O lado bom dessas fabricantes de lentes paralelas é que sempre o valor é mais acessível do que as lentes dos próprios fabricantes.

A parceria do L-Mount entre Panasonic, Leica e Sigma é um exemplo de sucesso na minha opinião.

E sobre lentes paralelas, quem segura esses chineses? rsrsrs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 19 de Março de 2020, 12:32:12
E a Sony parece que realmente está totalmente aberta a "compartilhar" seu mount com outras empresas.
Dependendo do ponto de vista, abrindo pra terceiros, se populariza o sistema.
Mesmo eu comprando lentes Canon de terceiros, em algum momento (R$) eu quero ter uma L da vida.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #41 Online: 19 de Março de 2020, 17:28:04
Dependendo do ponto de vista, abrindo pra terceiros, se populariza o sistema.
Mesmo eu comprando lentes Canon de terceiros, em algum momento (R$) eu quero ter uma L da vida.
Claro, concordo plenamente. Eu queria ter lentes Sony G-Master mas é muito caro.

Eu creio que o maior empecilho hoje para as pessoas migrarem de DSLR para FF é o valor das lentes já que os corpos estão com preços "justos" perante à realidade de precificação dos últimos 2 anos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 19 de Março de 2020, 18:33:12
Claro, concordo plenamente. Eu queria ter lentes Sony G-Master mas é muito caro.

Eu creio que o maior empecilho hoje para as pessoas migrarem de DSLR para FF é o valor das lentes já que os corpos estão com preços "justos" perante à realidade de precificação dos últimos 2 anos.
Essa pra mim é uma das grandes vantagens de analisar um sistema como um todo.

E passa por aí minha escolha pela Fuji, lentes mais em conta no sistema nativo e as boas lentes não são tão caras, agora eles estão lançando lentes mais em conta e lentes profissionais, ou seja, um sistema pra todos os bolsos.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 19 de Março de 2020, 19:24:18
Ai tem aquela pessoa que vai usar uma 351.4  e uma full frame para retrato, ou aquela 105  e nao precisa de um sistema.

É claro que é mais seguro pensar em sistema, mas nem sempre fecha.

Por qual motivo alguem que usa Canon ou Nikon profissionalmente para esportes vai se desfazer de lentes?

Agora, tratando de valor... Realmente o mundo mudou.
« Última modificação: 19 de Março de 2020, 19:25:06 por Leonardo Tonin »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 19 de Março de 2020, 21:13:05
Ai tem aquela pessoa que vai usar uma 351.4  e uma full frame para retrato, ou aquela 105  e nao precisa de um sistema.

É claro que é mais seguro pensar em sistema, mas nem sempre fecha.

Por qual motivo alguem que usa Canon ou Nikon profissionalmente para esportes vai se desfazer de lentes?

Agora, tratando de valor... Realmente o mundo mudou.
Mas eu tenho essa opção em aps-c Fuji.

Porém, sonhar é diferente de ter, feito é melhor do que perfeito e o ótimo é inimigo do bom.

Se quer gastar dinheiro a Fuji tem o médio formato.

Veja, não quero defender a marca, só explico que minha escolha de sistema não se baseou em uma única lente.

Mas tem gente que vai basear e tudo bem também, porém tem que tirar o dinheiro do bolso e comprar, o que eu mais vejo é gente justificando escolhas pelo que poderia ter e acaba nunca tendo. Eu penso que se um dia eu puder e necessitar ter, eu compro. Até lá, uso o que tenho e te digo, certamente não precisarei de mais do que esse sistema me oferece.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
« Última modificação: 19 de Março de 2020, 21:16:36 por cfcsosa »