Autor Tópico: Novas lentes Tokina pra Fuji e Sony APS-C  (Lida 8910 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #45 Online: 24 de Março de 2020, 19:35:47
Mas eu tenho essa opção em aps-c Fuji.

Porém, sonhar é diferente de ter, feito é melhor do que perfeito e o ótimo é inimigo do bom.

Se quer gastar dinheiro a Fuji tem o médio formato.

Veja, não quero defender a marca, só explico que minha escolha de sistema não se baseou em uma única lente.

Mas tem gente que vai basear e tudo bem também, porém tem que tirar o dinheiro do bolso e comprar, o que eu mais vejo é gente justificando escolhas pelo que poderia ter e acaba nunca tendo. Eu penso que se um dia eu puder e necessitar ter, eu compro. Até lá, uso o que tenho e te digo, certamente não precisarei de mais do que esse sistema me oferece.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk


É importante estar satisfeito com a marca. Uso Canon profissionalmente e Sony pra hobby. Pra mim estou 100% satisfeito e me atende bem. O mais importante é sua satisfação. O que eu sempre digo é bom evitar a equipamentite - querer os melhores equipamentos. Um equipamento melhor pode te ajudar, mas não é tudo. Técnica e arte são dois fatores fundamentais também.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 25 de Março de 2020, 20:21:57


Não entendi essa 11-20 2.8 e a 11-16 2.8.


Pois é, também não vejo sentido.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #47 Online: 25 de Março de 2020, 21:21:44
Não entendi essa 11-20 2.8 e a 11-16 2.8.

A 11-16 é um projeto de 2013, e uma lente muito boa. Mas, pra Nikon, ela usava parafuso (motor da câmera), e a 11-20 usa motor na lente, e controle eletrônico de abertura. Uma lente bem mais moderna.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #48 Online: 01 de Abril de 2020, 22:26:35
Opa, olha a primeira aí! Pelo que estou lendo da situação, a Tokina entra com o projeto ótico e a Viltrox com a automação. Uma notícia boa, se for verdade. Por $250, fica irresistível.
https://www.fujirumors.com/viltrox-33mm-f-1-4-pre-sale-started-and-shipping-april-21/

Eu continuo esperando a 56mm.



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 02 de Abril de 2020, 08:08:56
Opa, olha a primeira aí! Pelo que estou lendo da situação, a Tokina entra com o projeto ótico e a Viltrox com a automação. Uma notícia boa, se for verdade. Por $250, fica irresistível.
https://www.fujirumors.com/viltrox-33mm-f-1-4-pre-sale-started-and-shipping-april-21/

Eu continuo esperando a 56mm.



Tô na fila de espera por uma 56 e uma 23 1.4, não sei se terá a 23 1.4, mas a 56 provavelmente pegarei Viltrox.
35mm 1.4 eu já tenho a da Fuji que acho maravilhosa.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #50 Online: 14 de Abril de 2020, 15:16:50
E já tem amostras da 33mm. Achei apenas razoável, mas as fotos estão sem tratamento nenhum.
https://www.fujirumors.com/viltrox-33mm-f-1-4-sample-images-and-autofocus-demo-videos/







« Última modificação: 14 de Abril de 2020, 15:17:37 por felipemendes »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #51 Online: 12 de Maio de 2020, 01:02:18
E já tem primeiras impressões da 23mm!
https://www.fujirumors.com/viltrox-23mm-f-1-4-first-look-review/

Citar
  •    loose aperture ring. He moved it accidentally during shooting. Not really a dealbreaker, but he does not like it
  •     click-free aperture ring (like the Viltrox 33mmf/1.4)
  •     metal lens hood
  •     STM focus motor. Nice option for video shooters
  •     he used the lens on the Fujifilm X-T4
  •     52mm filter size
  •     feels solid and well built
  •     manual focus ring is well dampened, smooth
  •     you can control the aperture with command dial if you want
  •     vignetting is relatively strong. You better stop down a bit to get rid of it
  •     lens is sharp
  •     renders colors nicely
  •     smooth and nice bokeh… can be swirly occasionally. Bokeh has character
  •     autofocus is more than fast enough for him, and very accurate most of the time
  •     video focus seems pretty smooth
  •     occasionally he noticed focus breathing
  •     very good build quality, sharp images, smooth video autofocus, and lives up to the standard set be the Viltrox 85mm f/1.8 AF

Sigo ainda aguardando a 56mm.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #52 Online: 07 de Setembro de 2020, 02:12:32
Sigo ainda aguardando a 56mm.

E ela vem aí! Deve chegar dia 20, com preço (bom) de 329 dólares mais taxas.

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1592599-REG/viltrox_af_56_1_4_xf_af_56mm_f_1_4_xf.html

Pra ser honesto com minhas vontades, comprei na pré-venda. Quando chegar, passo minhas impressões.


Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk
« Última modificação: 07 de Setembro de 2020, 02:13:20 por felipemendes »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #53 Online: 22 de Setembro de 2020, 20:17:38
Já tem review da 56mm f/1.4. Não costumo curtir reviews de youtube, e esse não foi diferente. O cara diz que custa "só" 330 dólares, que é tão ou mais nítida que a Fuji 56mm f/1.2, que o foco é mais rápido que da Fuji, que o desfoque é maravilhoso. Mas diz também que esta lente não é substituta da lente Fuji, embora não diga por quê... E ver a lente funcionando, necas. Vai entender.  :shock:


No Insta dele tem umas fotos com esta lente. Me pareceram boas, o tanto quanto se pode dizer de fotos no instagram. Quanto à minha, estava programada pra entrar em estoque ontem, mas agora a previsão é de dia 25...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #54 Online: 22 de Setembro de 2020, 20:24:47
Já tem review da 56mm f/1.4. Não costumo curtir reviews de youtube, e esse não foi diferente. O cara diz que custa "só" 330 dólares, que é tão ou mais nítida que a Fuji 56mm f/1.2, que o foco é mais rápido que da Fuji, que o desfoque é maravilhoso. Mas diz também que esta lente não é substituta da lente Fuji, embora não diga por quê... E ver a lente funcionando, necas. Vai entender.  :shock:


No Insta dele tem umas fotos com esta lente. Me pareceram boas, o tanto quanto se pode dizer de fotos no instagram. Quanto à minha, estava programada pra entrar em estoque ontem, mas agora a previsão é de dia 25...

Review de ladrão de foto, to fora.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #55 Online: 22 de Setembro de 2020, 20:52:56
Review de ladrão de foto, to fora.

Não sei dessa treta, não! Nem curti o review, de qualquer maneira.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #56 Online: 22 de Setembro de 2020, 21:49:40
Review de ladrão de foto, to fora.
Como assim?
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #57 Online: 23 de Setembro de 2020, 01:16:24
Como assim?

Tive que pesquisar também. Segundo a opinião de uma galera num fórum do Redit, esse cara diz que é fotógrafo a 20 anos, mas ninguém nunca viu fotos decentes dele, só fotos testando equipamentos.

Em um vídeo, o cara tava testando uma impressora e mostrou várias fotos que ele disse que tirou, mas que apareceram noutros lugares, com outros autores, sem o crop que o cara aplicou. Ao ser encurralado, ele apagou o vídeo e os comentários indesejados.

Já de cara eu tinha achado a resenha dele troncha. Pra mim, ficar falando sobre equipamento e não mostrar foto, não vale.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #58 Online: 23 de Setembro de 2020, 02:23:56
Tem mais um review, esse com fotos e arquivos crus. Ainda é mais pobre que eu gostaria, mas tá bem melhor.



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #59 Online: 24 de Setembro de 2020, 22:10:07
É uma pena... acho que ele foi, por anos, o mais famoso defensor da Fuji no Youtube... se ainda não for...

Eu não o conhecia até poucos dias atrás. Tinha ouvido falar, pelo pessoal aqui do fórum, mas nunca tinha visto vídeo dele até agora. Não costumo acompanhar novidades de câmeras no youtube, mas achei esse cara bem fraquinho. Já vi vídeos melhores.

Sobre a lente que ainda estou aguardando, acho que tá enroscando. A BH tinha dito dia, 21, depois dia 25. Hoje a data de disponibilidade sumiu, e vai ter um feriado judaico começando amanhã, até 3a feira que vem.