Autor Tópico: Covid19 - Como está afetando seus hábitos fotográficos?  (Lida 6091 vezes)

guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #15 Online: 16 de Março de 2020, 15:53:01
Aconteceu! Tive meu 1º evento adiado, data indefinida. Ia ser agora dia 28  :aua: :(
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.295
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Março de 2020, 16:19:51
Aconteceu! Tive meu 1º evento adiado, data indefinida. Ia ser agora dia 28  :aua: :(
Pois é, o meu que era para ser agora dia 21. Ficou bem em cima para falar com todos os fornecedores e tals.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 17 de Março de 2020, 11:00:05
O Brasil tem a vantagem, em teoria, de estar recebendo o vírus mais tarde do que outros países o que faz com as lições aprendidas possam ser aplicadas. Contudo, não tem melhor remédio que um lockdown parcial da sociedade e isso é sério.

Aqui nos EUA tá tudo em marcha lenta. A fábrica onde trabalho continua operando mas todo mundo que é de escritório está sendo incentivado a ir para Home Office. Uma séria de medidas (um pouco apocalípticas) tem sido tomado na empresa.
As aulas, missas, eventos, esportes, academias, tudo fechado por pelo menos 15 dias. Eu acredito que vá se estender por 20 dias pelo menos.

Aí no Brasil é o que vai ter de acontecer. Caso contrário, a coisa pode ficar bem compliada. A questão é que tudo acontece muito rápido. Em 2 dias tudo pode mudar e eventos que já estão agendados sejam cancelados. Como o Dellano falou, casamentos e outros eventos sociais não serão cancelados mas postergados. Fico imaginando a bagunça que vai ser na agenda de salões, fotógrafos, buffets, igrejas, filmmakers, etc...
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #18 Online: 17 de Março de 2020, 11:13:25
Confirmaram a 1ª morte atribuída ao Covid19 aqui no Brasil, foi em São Paulo, agora vem o pânico mesmo...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 17 de Março de 2020, 11:33:50
Confirmaram a 1ª morte atribuída ao Covid19 aqui no Brasil, foi em São Paulo, agora vem o pânico mesmo...
Isso porque o governo no Brasil e mesmo em outros países já falou que só vai testar quem realmente estiver ruim. O número de contaminados real vai ser umas 50x maior.
E o povo em SP, por exemplo, ainda continua se abraçando, dandos as mãos, se beijando no rosto, etc... A cultura latina do Brasil vai ser um pedra no caminho do combate ao Coronga.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #20 Online: 17 de Março de 2020, 12:38:36
Direto e reto: está começando a afetar e o pior é que a tendência é que haja um "pico" de casos a curto prazo, sem falar que as estações frias começarão em breve no hemisfério sul.
Eventos, casamentos, formaturas e festas estão com restrições (aglomeração). Locais públicos idem. Talvez só quem trabalha com "still" em casa ou estúdio não deva sofrer tanto quanto aos demais.
« Última modificação: 17 de Março de 2020, 12:39:20 por Rick99 »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 17 de Março de 2020, 15:20:47
Um medico explicou bem direitinho como que a ação deste vírus. Para 80% dos infectados não passará de uma gripe fraca, o próprio sistema imunológico do indivíduo vencerá o vírus, sem remédios. Outra parcela da população terá febre mais alta e os médicos tratarão com remédio comuns (tipo para febre e dor, etc...) pq não existe remédio especifico. Uma parte da população terá febre muito alta e precisará de internação. A parte critica do tratamento é que o corpo debilitado fica suscetível a outras doenças pesadas, como uma pneumonia bacteriana (acho que é isso), e ai sim, dependendo da saúde do indivíduo fica complicado resolver, são essas doenças que se instalam no paciente junto com o o covid que podem matar.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #23 Online: 17 de Março de 2020, 15:59:44
Essa é uma época de baixa do meu trabalho. Poucos espetáculos acontecem entre JAN e ABR.
Até agora, não foi cancelado um evento que tenho em outra cidade em 4/4.
Porém não arrisquei reservar a hospedagem antecipadamente por medo do surto acontecer e o evento ser cancelado.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #24 Online: 17 de Março de 2020, 16:00:54
Pra fotografar paisagens, tá melhor. Menos gente circulando por aí.
Sim. Sempre que vejo as imagens da Europa penso nisso... Que vontade de fotografar aquelas esculturas fantásticas da Itália sem ninguém por perto... Bosta de pensamento oportunista.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #25 Online: 17 de Março de 2020, 16:04:40
Um medico explicou bem direitinho como que a ação deste vírus. Para 80% dos infectados não passará de uma gripe fraca, o próprio sistema imunológico do indivíduo vencerá o vírus, sem remédios. Outra parcela da população terá febre mais alta e os médicos tratarão com remédio comuns (tipo para febre e dor, etc...) pq não existe remédio especifico. Uma parte da população terá febre muito alta e precisará de internação. A parte critica do tratamento é que o corpo debilitado fica suscetível a outras doenças pesadas, como uma pneumonia bacteriana (acho que é isso), e ai sim, dependendo da saúde do indivíduo fica complicado resolver, são essas doenças que se instalam no paciente junto com o o covid que podem matar.
É... E o pior dessa situação é a seguinte: o vírus não vai embora.
Já era. Uma vez que ele surgiu e se espalhou, agora é hora da população gerar imunidade a ele. Por isso as sanções extremas são questionáveis. Seria somente adiar o inevitável surto.
Medidas intermediárias fazem o surto ser mais espalhado, mais lento. Isso faz com que a população combata o vírus (imunologicamente falando) e permite que os sistemas de saúde consigam atender os casos mais graves.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 17 de Março de 2020, 16:35:37
Sim. Sempre que vejo as imagens da Europa penso nisso... Que vontade de fotografar aquelas esculturas fantásticas da Itália sem ninguém por perto... Bosta de pensamento oportunista.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.
a Polizia por lá tá enquadrando todo mundo que está na rua sem ter um bom motivo.... infelizmente estar com uma DSLR e umas duas lentes por perto não é nada discreto...  :hysterical: :hysterical:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 17 de Março de 2020, 17:27:34
Por aqui, praticamente todo casamento/evento em março, abril e até em maio foram adiados.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 17 de Março de 2020, 21:00:48
Um medico explicou bem direitinho como que a ação deste vírus. Para 80% dos infectados não passará de uma gripe fraca, o próprio sistema imunológico do indivíduo vencerá o vírus, sem remédios. Outra parcela da população terá febre mais alta e os médicos tratarão com remédio comuns (tipo para febre e dor, etc...) pq não existe remédio especifico. Uma parte da população terá febre muito alta e precisará de internação. A parte critica do tratamento é que o corpo debilitado fica suscetível a outras doenças pesadas, como uma pneumonia bacteriana (acho que é isso), e ai sim, dependendo da saúde do indivíduo fica complicado resolver, são essas doenças que se instalam no paciente junto com o o covid que podem matar.

O problema é que até quem não desenvolve a doença de forma séria, transmite o vírus. E aí vc transmite pra uma pessoa do grupo de super risco porque vc nem sabe que tá com o vírus... Tenho pais idosos (meu pai, 89 anos e minha mãe, 70 e ainda imunossuprimida porque tem um problema hematológico e produz poucas células de defesa). Acho importante cumprir as determinações, pois isso diz respeito a todos, e não só a quem está (em tese) fora do grupo de risco. Todo cuidado é pouco pra mim, pois não quero levar o vírus pra dentro da casa dos meus pais.
« Última modificação: 17 de Março de 2020, 21:01:25 por Helena Bsb »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 17 de Março de 2020, 23:16:18
O problema é que até quem não desenvolve a doença de forma séria, transmite o vírus. E aí vc transmite pra uma pessoa do grupo de super risco porque vc nem sabe que tá com o vírus... Tenho pais idosos (meu pai, 89 anos e minha mãe, 70 e ainda imunossuprimida porque tem um problema hematológico e produz poucas células de defesa). Acho importante cumprir as determinações, pois isso diz respeito a todos, e não só a quem está (em tese) fora do grupo de risco. Todo cuidado é pouco pra mim, pois não quero levar o vírus pra dentro da casa dos meus pais.
Sim, inclusive prejudica seriamente uma pequena parte dos jovens tbm, visto que em outros países como por ex na Italia Espanha, dezenas de jovens já morreram.

Agora não adianta nada isolar os jovens, e os pais continuarem trabalhando, essa quarentena familiar na verdade é só para diminuir o ritmo da infecção, deixando confinado a micro grupos que ainda poderão ter a doença.

Minha mãe tem 88 anos, ela mora sozinha, tenho acompanhado ela mas tomando muito cuidado com as prevenções e tentando manter uma certa distancia.
Conhecimento importa mais que equipamento.