Autor Tópico: Covid19 - Como está afetando seus hábitos fotográficos?  (Lida 6094 vezes)

Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 17 de Março de 2020, 23:17:39
Não tem muito a ver com meus hábitos fotográficos, mas...

Dia 20/3, meu pai faz 90 anos. Planejamos uma festa em restaurante com cerca de 90 convidados. Tenho irmãos que viriam do Japão para a festa. Com essa pandemia, já é quase certo que não faremos a festa, que seria dia 3/5. Nem é certo que meus irmãos venham.

A situação é grave, muito grave...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #31 Online: 18 de Março de 2020, 01:03:24
Não tem muito a ver com meus hábitos fotográficos, mas...

Dia 20/3, meu pai faz 90 anos. Planejamos uma festa em restaurante com cerca de 90 convidados. Tenho irmãos que viriam do Japão para a festa. Com essa pandemia, já é quase certo que não faremos a festa, que seria dia 3/5. Nem é certo que meus irmãos venham.

A situação é grave, muito grave...

Putz, que chato...  :(


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 18 de Março de 2020, 11:32:51
Tinha contratos de freela de formatura no meio-oeste catarinense desde fevereiro, até maio.

A partir desse fds, todos adiados, sem data definida para acontecer. Me fu**  :D :D :D

Mas é preciso pensar além do "eu". Melhor não fotografar um baile de formatura, do que ir e correr risco de se contaminar lá.




Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #33 Online: 18 de Março de 2020, 11:48:46
Baseado nos acontecimentos de outros países, esse lockdown parcial ou completo vai levar, no mínimo 4 semanas mas acho que no Brasil por conta das suas especificidades e como a coisa tem sido conduzido pelo governo e população, subiria para pelo menos 8 semanas começando a contar do próximo final de semana (21/3).

Ou seja, até final de maio, tudo tem grandes riscos de ser cancelado/adiado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Papisckys

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #34 Online: 18 de Março de 2020, 12:35:16
Trabalho em uma empresa de comunicação corporativa, nosso core são transmissões ao vivo (satélite e web) e organização de eventos.
Todos os trabalhos de março e abril cancelados ou adiados por tempo inderteminado, tenho realizado algumas poucas transmissões e mesmo assim sem publico.
Também sem reuniões de briefing e apresentação.
É hora de queimar a gordura (se tiver), apertar o cinto e fazer nossa parte.


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #35 Online: 18 de Março de 2020, 14:00:45
Como fotógrafo amador, a atual crise não me afeta.  Entretanto, trabalhei com manutenção aeronáutica por mais de 30 anos e a aviação comercial já sentiu os efeitos do coronavírus. Digo que, perto do que acontece agora, o 11 de setembro (2001) foi apenas uma pequena interrupção (e olhe que as consequências do atentado foram permanentes pois alteraram definitivamente a forma de se viajar de avião).


Agora, um "off topic" (nem tanto, rsrs).  Um medicamento chamado "Avigam", desenvolvido por uma das empresas integrantes do conglomerado Fujifilm, tem sido utilizado na China e no Japão para combater os efeitos do coronavirus (transcrição abaixo):


China Embraces Fujifilm Avigan Wonder Drug For Coronavirus Treatment

Read more: https://fujiaddict.com/#ixzz6H3gfeL5b

A few weeks ago I reported that the Japanese governement believed that the anti-influenza drug Avigan (Known as Favipiravir) developed by Fujifilm would be an effective treatment for the Coronavirus. Today Chineses officials said “an active ingredient of the company’s Avigan anti-flu drug appeared to help coronavirus patients recover.”

“Favipiravir has been effective, with no obvious side-effects, in helping coronavirus patients recover, Zhang Xinmin, an official at China’s Science and Technology Ministry, told reporters at a news conference on Tuesday.

But a Fujifilm spokesman said the company expects no direct earnings impact from potential sales growth of Favipiravir in China, at least for now, as its license for the key ingredient in the country already expired last year.

In Japan, Fujifilm manufactures Avigan only on receiving orders from the government and has no sales target for the drug, she said.”

Avigan is a very interesting drug and it was also successfully used off label to help combat the 2016 Ebola outbreak in Guinea. While it will not cure Coronavirus initial clinical trials in Shezhen have had very positive results:

“In a clinical trial in Shenzhen involving 80 participants, patients who took Favipiravir showed greater chest improvement and took less time to test negative for the genomic trace of the virus, compared with patients not given the drug, Zhang said.”



NOTA:  Favipiravir  é um outro nome pelo qual o Avigam  é comercializado.

Tem mais notícias envolvendo a Fujifilm e o coronavirus:


Fujifilm and Texas A&M Are Ready to Mass Produce a Coronavirus (COVID-19) Vaccine

Read more: https://fujiaddict.com/#ixzz6H3gz6YAa

A Division of our favorite photography company Fujifilm stands ready to mass manufacture a Coronavirus vaccine with Texas A&M when one is ready for distribution. There has been some progress towards a vaccine, but trials will take a while. This pandemic is hitting photographers and videographers particularly hard, so it is nice to know Fujifilm is doing everything they can to help during this global slowdown so that we can all get back to doing what we love.

Press Release

Three State-of-the-Art Manufacturing Facilities Only Need an Order from U.S. Government

COLLEGE STATION, Texas — The Texas A&M University System is beginning to get questions about the status of its vaccine manufacturing capabilities. You may attribute this statement to me:

“The Texas A&M University System completed the construction of two new facilities and the retrofitting of a third site on time and on budget in 2017. The System and its subcontractor, FUJIFILM Diosynth Biotechnologies (FDB), are ready to respond to an order from the federal government to manufacture vaccines. To date, the System has received no federal order.

“FUJIFILM Diosynth Biotechnologies (FDB) owns and operates the facilities, capable of manufacturing a wide range of vaccines and therapeutic products. This means the facilities and a trained workforce are able to respond quickly as soon as a COVID-19 vaccine is developed and safely tested.”

FDB officials echoed the Texas A&M System’s statement:

FUJIFILM Diosynth Biotechnologies (FDB) is utilizing its network of leading scientists, engineers and production facilities in both Europe and the USA, including those located in College Station, Texas to manufacture clinical material in short order to support the global efforts to control COVID-19. FDB stands ready to support United States government efforts to respond to the manufacture of a COVID-19 vaccine.”


via Texas A&M: https://www.tamus.edu/texas-am-system-stands-ready-to-respond-to-covid-19/



Read more: https://fujiaddict.com/#ixzz6H3iBrEON

Acabou saindo uma nota na "Folha de São Paulo": 
https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/03/remedio-japones-mostra-acao-em-teste-preliminar-contra-coronavirus.shtml

"...Em teste, remédio japonês tem efeito positivo contra coronavírus

Cerca de 80 pacientes que receberam o remédio tiveram melhora mais rápida de seus sintomas e eliminaram o vírus do organismo mais rápido..."


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #36 Online: 18 de Março de 2020, 14:40:44
Agora, um "off topic" (nem tanto, rsrs).  Um medicamento chamado "Avigam", desenvolvido por uma das empresas integrantes do conglomerado Fujifilm, tem sido utilizado na China e no Japão para combater os efeitos do coronavirus (transcrição abaixo):

Eu vi essa notícia, mas nem tive tempo de ler. Obrigado por trazer!

Citar
Cerca de 80 pacientes que receberam o remédio tiveram melhora mais rápida de seus sintomas e eliminaram o vírus do organismo mais rápido..."

Pô, estão dando o remédio pra uns e não pra outros? Imagino que seja a fase de testes. Acho que tá valendo.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #37 Online: 18 de Março de 2020, 15:10:41
Olha o que eu vi na estrada aqui um dia desses.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #38 Online: 18 de Março de 2020, 15:51:54
Interessante notar como as respostas mudaram em apenas 4 dias... mas muita gente continua achando que não é tão preocupante, que é exagero... noto isso na unidade de saúde onde trabalho. Apesar das orientações que damos, os pacientes insistem em não seguir e fazem pouco caso, chegando a debochar de quem está exercendo o papel de orientador. Não percebem que se não achatarmos a curva, teremos uma sobrecarga do sistema de saúde que será difícil de lidar...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #39 Online: 18 de Março de 2020, 16:21:04
Interessante notar como as respostas mudaram em apenas 4 dias... mas muita gente continua achando que não é tão preocupante, que é exagero... noto isso na unidade de saúde onde trabalho. Apesar das orientações que damos, os pacientes insistem em não seguir e fazem pouco caso, chegando a debochar de quem está exercendo o papel de orientador. Não percebem que se não achatarmos a curva, teremos uma sobrecarga do sistema de saúde que será difícil de lidar...
:clap: :clap: :clap: :clap:
Acabaram de morrer mais 2 em SP. Se olhar as estatísticas com 3 mortes sendo que todos era acima dos 60, a mortalidade é de quase 15%.

Até quando as pessoas vão continuar negando? Não é mais uma questão se vai chegar mas sim quantas centenas irão morrer.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #40 Online: 18 de Março de 2020, 16:27:02
Pô, estão dando o remédio pra uns e não pra outros? Imagino que seja a fase de testes. Acho que tá valendo.
Sim... Até onde eu li o medicamento NÃO TEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA de eficácia.
O que não quer dizer que não funcione.
Mas nesses casos, os médicos são orientados a dar somente aos pacientes em que não houve resposta satisfatória ao tratamento convencional.

Não percebem que se não achatarmos a curva, teremos uma sobrecarga do sistema de saúde que será difícil de lidar...
Conversei com um amigo sobre isso... A ignorância é fatal. E o vírus "criado pela China" pra baixar os preços dos produtos no mundo (sim, eu li isso numa discussão sobre) "só mata mesmo alguns grupos de risco".
A minha opinião é que a geografia e o clima são o que podem fazer a coisa não ser tão intensa no Brasil... Pois se depender do povo, estamos ferrados.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #41 Online: 18 de Março de 2020, 19:25:09
Comprovado!!!! Ignorância não tem limites, já inteligência e cultura sim.

No meu FB tem os dois extremos políticos e as teorias são: como o Guedes não conseguiu passar na integra a reforma da aposentadoria ele encomendou pra China um vírus que extermina aposentados, nossos vovôs e vovós.

Pra outra banda, a China (que é comunista) está em coluio com o Lula pra derrubar a economia e assim ganhar as próximas eleições


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #42 Online: 18 de Março de 2020, 20:11:51
Comprovado!!!! Ignorância não tem limites, já inteligência e cultura sim.

No meu FB tem os dois extremos políticos e as teorias são: como o Guedes não conseguiu passar na integra a reforma da aposentadoria ele encomendou pra China um vírus que extermina aposentados, nossos vovôs e vovós.

Pra outra banda, a China (que é comunista) está em coluio com o Lula pra derrubar a economia e assim ganhar as próximas eleições

Ah o Lula...quantos anos ele tem mesmo?  >:D


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #43 Online: 18 de Março de 2020, 20:13:47
Acho que não rolou essa noticia no fórum ainda, vou por aqui mesmo

https://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/1661280134976959-brasileiro-fotografa-vizinhos-em-quarentena-domestica-na-italia

Achei imagens interessantes
« Última modificação: 18 de Março de 2020, 20:14:11 por Marcelo Rezende »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #44 Online: 19 de Março de 2020, 10:45:11
Balanço até hoje: 2 casamentos e 1 freela adiados. Talvez mais 2 casamentos também entrem pra lista nos próximos dias

Acho que não rolou essa noticia no fórum ainda, vou por aqui mesmo

https://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/1661280134976959-brasileiro-fotografa-vizinhos-em-quarentena-domestica-na-italia

Achei imagens interessantes

Nossa que dahora! Muito interessante  :clap:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket