Autor Tópico: Passando juntos pelo "CORONA VIRUS"  (Lida 56152 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #420 Online: 22 de Maio de 2020, 13:35:37
Saiu hoje o maior estudo sobre uso deste medicamento:
https://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(20)31180-6/fulltext

"- The registry comprised data from 671 hospitals in six continents;

- 96032 patients;

- We were unable to confirm a benefit of hydroxychloroquine or chloroquine, when used alone or with a macrolide, on in-hospital outcomes for COVID-19. Each of these drug regimens was associated with decreased in-hospital survival and an increased frequency of ventricular arrhythmias when used for treatment of COVID-19."
Sim Edu, pra mim isso é mais do mesmo, vários estudos já deixaram claro que não encontraram beneficio do medicamento em todos os estágios da doença, precisava ver se é possível encontrar um estudo atualizado para o tratamento mais promissor que dizem ser no inicio do doença,nos estágios iniciais, e ainda com algumas condições, como pessoas que não tem problemas de arritmia cardíaca, pq se tiver agrava. Mas veja, outros estudos dizem o contrario.

Agora o contraponto desse tipo de estudo ai são os fatos e relatos de pessoas que já se curaram com o remedio.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #421 Online: 22 de Maio de 2020, 13:49:34
Vao me criticar...excluir meu post...mas meu maior desejo nesse momento e que um dos filhos menores do presidente morra da COVID-19
:eek: :eek: :eek:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #422 Online: 22 de Maio de 2020, 14:29:40
Como o risco de contaminação ainda será grande, como será imediatamente um dentista em tempos de pandemia:

Larissa Riquelme vai ao dentista:

https://www.instagram.com/tv/CAYyn53BpJt/?utm_source=ig_web_copy_link
Conhecimento importa mais que equipamento.


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #423 Online: 22 de Maio de 2020, 14:35:27
Sim Edu, pra mim isso é mais do mesmo, vários estudos já deixaram claro que não encontraram beneficio do medicamento em todos os estágios da doença, precisava ver se é possível encontrar um estudo atualizado para o tratamento mais promissor que dizem ser no inicio do doença,nos estágios iniciais, e ainda com algumas condições, como pessoas que não tem problemas de arritmia cardíaca, pq se tiver agrava. Mas veja, outros estudos dizem o contrario.

Agora o contraponto desse tipo de estudo ai são os fatos e relatos de pessoas que já se curaram com o remedio.

É necessário despir-se das emoções e crenças. É necessário vestirmos o véu da ignorância para avaliarmos a situação, como proposto por Kant.

O primeiro estudo que possibilitou o uso deste medicamente foi realizado com menos de 40 pessoas e com diversos problemas metodológicos. A revista já se retratou sobre isso. Este estudo que saiu hoje analisou 96032 paciente! de diversos países. Sei que na engenharia, as coisas são previsíveis (também sou engenheiro) e alguns cálculos e modelagens podem prever facilmente alguns padrões. Mas na áreas biológica as coisas não funcionam assim. Quanto mais amostragem, mais fiel a realidade é seu dado.

Não, este trabalho não é mais do mesmo, simplismente porque não mostra o que a população apaixonada quer.

A arritmia cardíaca apresentada no estudo é causada pelo medicamento. Quem usa com frequência para outras doenças deve ter acompanhamento com cardiologista além de outros médicos. Esse medicamento causa enrijecimento das córneas por exemplo, sendo necessário acompanhamento de um oftalmo.

Agora o contraponto desse tipo de estudo ai são os fatos e relatos de pessoas que já se curaram com o remedio.

O contraponto só pode ser por métodos científicos. Achismos, opiniões e cresças são objetos de religiões e da política e não da ciência.

Relatos são vazios. A cura pode ter vindo de 500 outras varáveis e não de um único medicamento. Os métodos científicos servem para isolar fatores e ter a certeza de onde vem os resultados.

É a velha história do milagre que salva uma pessoa enquanto milhares pediram pro santo e morreram. As pessoas só olham pra quem se curou e dizem que foi milagre. E as outras milhares?

Agora o contraponto desse tipo de estudo ai são os fatos e relatos de pessoas que já se curaram com o remedio.

Fatos em ciência devem ser comprovados e replicados. Se ocorre uma vez e não se repetir utilizando-se os mesmos métodos, não são fatos, são obras do acaso.
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #424 Online: 22 de Maio de 2020, 14:42:01
Sim Edu, pra mim isso é mais do mesmo, vários estudos já deixaram claro que não encontraram beneficio do medicamento em todos os estágios da doença, precisava ver se é possível encontrar um estudo atualizado para o tratamento mais promissor que dizem ser no inicio do doença,nos estágios iniciais, e ainda com algumas condições, como pessoas que não tem problemas de arritmia cardíaca, pq se tiver agrava. Mas veja, outros estudos dizem o contrario.

Agora o contraponto desse tipo de estudo ai são os fatos e relatos de pessoas que já se curaram com o remedio.
Linday, amigo, já teve isso... Aquele que passei avaliou o uso a partir de 24 horas dos sintomas.
NÃO FUNCIONA!
Na ciência não "existe acho" ou "deu certo pro fulano". Existe resultado através do método científico.
E os médicos sérios seguem a ciência.
Imagina numa situação onde o paciente está com insuficiência respiratória, SPO2 de 70%, se o médico vai correr o risco de causar uma arritmia cardíaca por conta de um remédio que não funciona...
Só por que o presidente psicopata deu um canetaço (depois de 2 ministros da saúde se negarem a fazer)?
Se fosse algo que demonstrasse o mínimo de benefício... Mas NÃO TEM.
TODOS os trabalhos feitos adequadamente mostram isso.
Então que dêem uma homeopatia qualquer, que não adianta mas pelo menos não faz mal.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #425 Online: 22 de Maio de 2020, 14:50:00
É a velha história do milagre que salva uma pessoa enquanto milhares pediram pro santo e morreram. As pessoas só olham pra quem se curou e dizem que foi milagre. E as outras milhares?
Pois é Edu.
E tem que se entender o risco de propagar a ideia de que há um tratamento. Quando não há.
Quem se cura, SE CURA com a ajuda da medicina. Que alivia sintomas, tenta corrigir a falta de oxigênio e inflamação absurda que o quadro gera.
Pra um povo que já acredita que a pandemia é invenção da Globo, a ideia do remédio milagroso é o aval que faltava pra que a única medida de controle, o isolamento, seja burlada.
Por isso é tão importante reafirmar: NÃO FUNCIONA!

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.
« Última modificação: 22 de Maio de 2020, 14:51:28 por nandoespinosa »


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #426 Online: 22 de Maio de 2020, 14:57:43
Pois é Edu.
E tem que se entender o risco de propagar a ideia de que há um tratamento. Quando não há.
Quem se cura, SE CURA com a ajuda da medicina. Que alivia sintomas, tenta corrigir a falta de oxigênio e inflamação absurda que o quadro gera.
Pra um povo que já acredita que a pandemia é invenção da Globo, a ideia do remédio milagroso é o aval que faltava pra que a única medida de controle, o isolamento, seja burlada.
Por isso é tão importante reafirmar: NÃO FUNCIONA!

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.

É Nando, se funcionasse não teríamos está curva crescendo tão rápido....

https://www.worldometers.info/coronavirus/country/brazil/

Brasileiros matando brasileiros. Verdadeiros Kamikazes!
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #427 Online: 22 de Maio de 2020, 15:22:51
Sim, compreendo, e agradeço a opinião dos colegas e como falei antes, respeito, apesar de pensar diferente, e vida que segue.  :ok:

Se um médico me apresentar essa solução como uma das poucas possibilidades, eu tomo numa boa, não tenho medo, pq se não curar não vai mudar nada mesmo, mas se há uma esperança, e se funcionou em muita gente, estou dentro.
« Última modificação: 22 de Maio de 2020, 15:34:57 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #428 Online: 22 de Maio de 2020, 15:32:42
Aqui em Porto Alegre o prefeito decretou a reabertura do comércio... Shoppings e Mercado Público inclusive.
A curva segue crescendo no estado e o prefeito PROIBIU a divulgação do mapa de contágio na cidade.
Ele que enfie o decreto dele... numa gaveta qualquer.
Vou abrir meu negócio quando a curva baixar. Por mim? Um pouco. Pela minha esposa que é do grupo de risco, pelas minhas avós, pelos profissionais de saúde que PRECISAM se expor pra fazerem os seus trabalhos.
Viramos uma República Teocrática da Ignorância.
Estou querendo fugir do contato com a humanidade. Perdi a fé no ser humano.
Sobretudo quando penso nos governantes, que fazem de tudo pelo poder e pela fama... Disputam secretarias e seus orçamentos, estimulam o povo a se automedicar com um remédio que já é provado não haver eficácia, mantém um discurso descabido de um grande complô mundial e vírus criado pra derrubar governos, agradecem a presença de um vírus que mata mais de 1000 de seus conterrâneos por dia, enfim... São tantos erros...
Desculpem o desabafo.
Hoje estou me sentindo um idiota por me manter isolado por mais de 60 dias sem trabalhar (sem meu sustento) enquanto os babacas vão passear e tomar chimarrão na orla no domingo.
Força e lucidez pra todos!

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.

Oi Nando, eu vi o seu post anteriormente, mas não falei nada pq o assunto é bem delicado.

Como é que está ai em POA amigo, muito tenso???

O pessoal está voltando mesmo ao trabalho em POA e no resto do RS???

Aqui em Sampa depois de muitos protestos diarios o governador parece que vai começar a ceder. Tem um pano de fundo tbm que é que acabou a grana dos governos, seja prefeitura ou estado, pois a arrecadação de impostos é menor que o esperado.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #429 Online: 22 de Maio de 2020, 15:32:55
Ok, compreendo, e agradeço a opinião dos colegas e como falei antes, respeito, apesar de pensar diferente, e vida que segue.  :ok:

Se um médico me apresentar essa solução como uma das poucas possibilidades, eu tomo numa boa, não tenho medo, pq se não curar não vai mudar nada mesmo, mas se há uma esperança, e se funcionou em muita gente, estou dentro.

Claro! O mais importante é que grande parte do que eu falei não é minha opinião. É o que a ciência mostra.

Abs
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #430 Online: 22 de Maio de 2020, 15:48:32
Claro! O mais importante é que grande parte do que eu falei não é minha opinião. É o que a ciência mostra.

Abs
Sim Edu, e por favor, não fique chateado comigo, ok??? Veja eu sei que assim como eu vc não é medico e nem está formado ou habilitado para fazer afirmações sobre o assunto, vc escolheu algumas opiniões para acreditar. Eu realmente entendo que vc como um técnico formado em uma outra área, vc tem o direito de acreditar estritamente aquela parte da "ciencia" que alguns falam, mas vc sabe que vários outros médicos e cientistas estão dizendo o contrario. Vc escolheu aquilo em que resolveu acreditar e eu tbm, só que são pensamentos diferentes, baseados em opiniões de médicos diferentes.

Espero que vc consiga conviver com isso pq o mundo é assim mesmo  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #431 Online: 22 de Maio de 2020, 16:17:41
Sim Edu, e por favor, não fique chateado comigo, ok??? Veja eu sei que assim como eu vc não é medico e nem está formado ou habilitado para fazer afirmações sobre o assunto, vc escolheu algumas opiniões para acreditar. Eu realmente entendo que vc como um técnico formado em uma outra área, vc tem o direito de acreditar estritamente aquela parte da "ciencia" que alguns falam, mas vc sabe que vários outros médicos e cientistas estão dizendo o contrario. Vc escolheu aquilo em que resolveu acreditar e eu tbm, só que são pensamentos diferentes, baseados em opiniões de médicos diferentes.

Espero que vc consiga conviver com isso pq o mundo é assim mesmo  :ok:

Não fico chateado não. Tranquilo.

Não sou médico mas sou cientista. A maioria dos médicos não são cientista. Assim como a maioria dos cientistas não são médicos. Apesar de eu ser um cientista de outra área, tenho conhecimento para ler um trabalho desta área e entende-lo e avaliar sua qualidade.

Eu não escolhi uma opinião. Ciência não é opinião.

Consigo viver tranquilamente com a divergência de opiniões, mas não divergência aos fatos. Todos temos direito a ter opiniões mas não temos direito aos fatos.

Assim, os fatos podem ser alterados com novos estudos, mas hoje o que temos é isso.

Desculpe se fui chato, mas como minha escolhe foi a ciência, tenho como prerrogativa sempre levar a "luz" quando a obscuridade está tomando conta. Não sou contra ao uso de nada, apenas acho necessário comprovações, só isso.

Não é porque alguém não concorde com a Lei da Gravidade que ela não exista ;)
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #432 Online: 22 de Maio de 2020, 16:29:04
Oi Nando, eu vi o seu post anteriormente, mas não falei nada pq o assunto é bem delicado.

Como é que está ai em POA amigo, muito tenso???

O pessoal está voltando mesmo ao trabalho em POA e no resto do RS???

Aqui em Sampa depois de muitos protestos diarios o governador parece que vai começar a ceder. Tem um pano de fundo tbm que é que acabou a grana dos governos, seja prefeitura ou estado, pois a arrecadação de impostos é menor que o esperado.
Aqui o povo acha que "não dá nada" pegar o vírus.
Muita gente na rua.
A maioria de máscara, muitos usando incorretamente.
Mas o prefeito decretou pra voltar a abrir tudo, inclusive shoppings.
Tinha a previsão de abrir a pet um dia nessa semana, mas nem fiz. Tamanho o risco. Agora é que nos isolaremos mais.
Minha esposa tem doença autoimune e já teve inclusive sintomas respiratórios. Minha sogra tem hipertensão e cardiopatia. Não podemos nem pensar em correr o risco delas ficarem doentes.
Apesar disso, nossas UTIs não estão lotadas. 70-80% de lotação.


Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #433 Online: 22 de Maio de 2020, 16:31:22
Parabéns irmão e segura a onda, no meu ponto de observação parece grande

De um lado temos uma imensidão de idiotas (desculpe) e de outro lado um bando de canalhas. A proliferação de ambos os lados é num ritmo de coelho, assustador, mas pessoas lucidas como você dão um fio de esperança de mudar um dos lados.

Espero que todos que te cercam estejam bem

Grande abraço

Marcio
Tamo junto Márcio.
As pessoas têm que entender que só pela coletividade a humanidade se salva. Se seguirmos olhando pro nosso umbigo, a natureza irá nos varrer...

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #434 Online: 22 de Maio de 2020, 16:32:54
Não fico chateado não. Tranquilo.

Não sou médico mas sou cientista. A maioria dos médicos não são cientista. Assim como a maioria dos cientistas não são médicos. Apesar de eu ser um cientista de outra área, tenho conhecimento para ler um trabalho desta área e entende-lo e avaliar sua qualidade.

Eu não escolhi uma opinião. Ciência não é opinião.

Consigo viver tranquilamente com a divergência de opiniões, mas não divergência aos fatos. Todos temos direito a ter opiniões mas não temos direito aos fatos.

Assim, os fatos podem ser alterados com novos estudos, mas hoje o que temos é isso.

Desculpe se fui chato, mas como minha escolhe foi a ciência, tenho como prerrogativa sempre levar a "luz" quando a obscuridade está tomando conta. Não sou contra ao uso de nada, apenas acho necessário comprovações, só isso.

Não é porque alguém não concorde com a Lei da Gravidade que ela não exista ;)
Ok Edu, vc é bem vindo!!!  :ok:

Mas só me preocupa quando vc fala em "ciência" de maneira hegemônica, pergunto: vc não estaria escolhendo uma linha de pensamento dentro da "ciência" e desprezando outra???
Como cientista vc entende que dentro da "ciência" existem vertentes??? Principalmente em um momento como esse onde não há nada comprovado, e que existem linhas de pensamento diferentes, vc compreende isso???
Conhecimento importa mais que equipamento.