Autor Tópico: Passando juntos pelo "CORONA VIRUS"  (Lida 56116 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #510 Online: 19 de Dezembro de 2020, 10:50:48
Desenterrando esse tópico para compartilhar que fiz o exame e o resultado deu negativo  :D :clap:

A minha parceira apresentou sintomas, fez o teste e deu positivo. Dormimos na mesma cama duas noites antes de ela iniciar a apresentar os sintomas, por isso fiz o teste, mas felizmente deu negativo.


Como estão os nobres colegas?
Por aqui em Floripa os casos estão no auge novamente.  :(


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #511 Online: 19 de Dezembro de 2020, 10:59:33
mas felizmente deu negativo.

Que bom!!!

Aqui em BH os casos voltaram a ficar no auge.

Nesta semana tive a notícia que um antigo colega forista aqui do MF faleceu devido ao Covid.

Deivisson Fernandes
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=profile;u=5303
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #512 Online: 19 de Dezembro de 2020, 11:31:37
Aqui em SP também está em alta, mas não é nenhuma novidade.
A coisa começou a fugir do controle após a reabertura de estabelecimentos que possuem grande concentração de pessoas, e agora com as férias muitos vão lotar as praias.
Já faz 9 meses que não ando de bicicleta e nem vou à academia. A maioria dos ciclistas não usam máscaras e o pessoal da academia não respeita o distanciamento. Difícil de acreditar que as coisas vão melhorar a curto prazo.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2020, 11:42:28 por Rick99 »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #513 Online: 19 de Dezembro de 2020, 11:39:54
Aqui no sul nunca esteve tão ruim como agora. UTIs lotadas em todas as regiões.


Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #514 Online: 19 de Dezembro de 2020, 11:45:55
A coisa tá complicada mesmo... A gente decidiu não ir pra SP agora no final do ano, vamos passar o natal e virada do ano em casa mesmo. Talvez junto com um casal de amigos que também está se cuidando, isolado, mas mesmo isso ainda não sabemos ao certo.

A verdade é que as coisas vão piorar muito ainda depois das festas de fim de ano. Em fevereiro os números devem piorar muito por conta disso. Pessoal deu uma relaxada boa quando os números começaram a cair, até eu confesso que já não andava me cuidando tanto quanto no começo. Agora acho que vai ser difícil fazer todo mundo voltar pro isolamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #515 Online: 19 de Dezembro de 2020, 12:28:11
Aqui no Rio de Janeiro, o que mais vi em novembro e dezembro foram praias lo-ta-das , muita gente sem máscara nem aí para nada. O resultado, obviamente, foi o previsto: todos os hospitais lotados.

Êta povo burro, deveriam ser vacinados também contra febre aftosa.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #516 Online: 19 de Dezembro de 2020, 15:19:17
Aqui em Sampa tá uma zona, comercio de rua completamente sem noção e povo aglomerado. Festas e mais festas, inclusive festas de final de ano de empresas, muitas festas, baladas noturnas e pancadões todos os dias por aqui.

A doença está rondando pro aqui, nos últimos 40 dias, vivenciei o drama de parentes e um vizinho do estúdio. Mortes, varias mortes. Colegas fotógrafos morrendo tbm, entre eles, o grande Sergio Jorge, lá da turma do foto-clube, que morreu semanas atrás.

O mais interessante é ter a noção de que além das mortes pelo corona, é bem complicado a situação das famílias que passa pelo problema, o sofrimento dos parentes, as desavenças e confusões que restam nas famílias.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2020, 15:19:53 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #517 Online: 19 de Dezembro de 2020, 17:14:35
Desde o começo da pandemia eu fui fotografar em 2 casamentos. No primeiro falaram que iriam tomar todas as precauções, na igreja foi tudo certinho, pouca gente, bastante espaço entre os assentos, todos de máscara e medindo temperatura antes de entrar. A festa foi em ambiente aberto, mas foi mó zona! Obviamente, ninguém de máscara, todo mundo aglomerado, se abraçando, cantando, gritando... O que se espera de uma festa de casamento né?

No segundo o povo já não tava nem aí. Mudaram o casamento pra Confins porque aqui em BH já não podia mais. Uma caralhada de convidados, quase ninguém de máscara, nem na cerimônia nem na festa. Pista de dança era um local todo fechado, só a porta aberta, ficou lotada a maior parte do tempo. Nem tinha álcool gel disponível (ainda bem que sempre levo o meu). Esse já foi faz 14 dias e eu ainda não tive sintoma algum, então acho que escapei, mas fiquei com medo.

O próximo agora é só em março, vamos ver até lá como vão estar as coisas. Mas duvido que melhorem em menos de 4 meses...


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #518 Online: 19 de Dezembro de 2020, 20:30:32
Moro no interior do RJ.
Toda semana 1, 2 ou mais mortes de pessoas conhecidas.
Muita gente infectada, hospitais com mais pacientes e a cada dia que passa notícias de pessoas conhecidas que se infectaram.
Meus 2 irmãos pegaram Covid, minhas sobrinhas tb, mas tenho uma cunhada e um sobrinho negativos.
Eu e minha esposa estamos sem sintomas mas não fizemos teste, se somos positivos somos assintomáticos.
Mas até que aqui o uso de máscaras é bem comum, mas o isolamento social nem sempre é respeitado.
Todas as regiões interioranas circunvizinhas num raio de 50 km estão com muitos casos diagnosticados positivos e a quantidade de mortes é na casa de uns 3% destes casos.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #519 Online: 19 de Dezembro de 2020, 20:38:12
Olha que interessante, hoje conversei pelo whatsapp com um amigo indígena que vive na região do baixo Rio Negro da Amazônia Colombiana (se quiserem procurar no Maps procurem San Felipe, departamento Guainia, Colômbia) é uma região bastante isolada e não há hospitais nas proximidades.
Este amigo que conheci quando estive por lá está trabalhando fazendo a ponte de informações de contaminados na região para o governo. Me relatou que TODOS das comunidades da região, com exceção de crianças, foram contaminados, aproximadamente 3 mil pessoas. Utilizaram um remédio caseiro, feito a base plantas medicinais, e todos os 3 mil foram curados, não houve um óbito sequer por covid.


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #520 Online: 19 de Dezembro de 2020, 20:51:51
Que interessante...
Qual remédio é esse, sabe?

Olha que interessante, hoje conversei pelo whatsapp com um amigo indígena que vive na região do baixo Rio Negro da Amazônia Colombiana (se quiserem procurar no Maps procurem San Felipe, departamento Guainia, Colômbia) é uma região bastante isolada e não há hospitais nas proximidades.
Este amigo que conheci quando estive por lá está trabalhando fazendo a ponte de informações de contaminados na região para o governo. Me relatou que TODOS das comunidades da região, com exceção de crianças, foram contaminados, aproximadamente 3 mil pessoas. Utilizaram um remédio caseiro, feito a base plantas medicinais, e todos os 3 mil foram curados, não houve um óbito sequer por covid.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #521 Online: 19 de Dezembro de 2020, 21:20:00
Que interessante...
Qual remédio é esse, sabe?

Segundo ele o tratamento se chama "saracura".
Nas suas palavras: "Es un palo o bejuco que anteriormente ante del covid-19 nosotros los indígenas los usamos para personas ipertenso de baja o alta tensión. Es fue el remedio del covid-19 para nosotros."


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #522 Online: 20 de Dezembro de 2020, 19:51:05
Olha que interessante, hoje conversei pelo whatsapp com um amigo indígena que vive na região do baixo Rio Negro da Amazônia Colombiana (se quiserem procurar no Maps procurem San Felipe, departamento Guainia, Colômbia) é uma região bastante isolada e não há hospitais nas proximidades.
Este amigo que conheci quando estive por lá está trabalhando fazendo a ponte de informações de contaminados na região para o governo. Me relatou que TODOS das comunidades da região, com exceção de crianças, foram contaminados, aproximadamente 3 mil pessoas. Utilizaram um remédio caseiro, feito a base plantas medicinais, e todos os 3 mil foram curados, não houve um óbito sequer por covid.

que sensacional isso. às vezes ficamos nessa dependência de drogas, enquanto a fitoterapia tá aí com a cura pra tanta coisa!! De forma muitas vezes mais barata, com menos (ou nenhum) efeito colateral...Mas é da nossa cultura subestimar tratamento fitoterápico. Normalmente se procura só quando já se esgotaram as opções da alopatia.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #523 Online: 20 de Dezembro de 2020, 23:00:33
Penso que um fator que teve grande influencia nessa retomada de casos, eleições municipais.

Aqui em Maringá, o prefeito tava super rígido, números assustadores todo dia. Até o fim de setembro.

Outubro o negocio começou melhorar, boletins diários animadores, as rádios noticiavam "Estamos a XX dias sem mortes por Covid 19", abriu shoping, comitês políticos cheios de gente, parques abertos e o cara*** a quatro. O infeliz fazia parecer que estava tudo bem, que a doença estava retrocedendo.

Liberou festa pra 150 pessoas, liberou barzinho de madrugada, tudo beleza. Minha região parecia estar muito bem.

Ganhou no primeiro turno, na semana seguinte o apocalipse chegou. Fechou TUDO de novo, barrou festa, toque de recolher, etc.

Há que se temer essa doença sim, mas esses prefeitos deveriam ganhar chinelada na cara.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2020, 23:02:09 por Mike Castro »


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #524 Online: 21 de Dezembro de 2020, 08:31:15


Como estão os nobres colegas?
Por aqui em Floripa os casos estão no auge novamente.  :(


Parece que tudo recomeçou no país todo.
Aqui em João Pessoa tudo está subindo.
Os casos e os óbitos.
Tudo começou  a piorar na campanha política com os fdp dos candidatos
fazendo aglomerações e tendo contato com o povo, abraçando gente... etc.
De lá para cá só vem piorando.
Sabem como é, o povão só quer um motivo para não usar máscara,
para juntar um mói de gente, fazer festa, lotar a praia, etc.
Tudo menos ter um pouco de consciência.

UTIs quase lotadas no interior do Estado.
Aqui na cidade ainda há vagas razoáveis.
Mas está crescendo novamente.
A falta de respeito pelas outras pessoas é impressionante.

Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva