Autor Tópico: Passando juntos pelo "CORONA VIRUS"  (Lida 56154 vezes)

edstk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
Resposta #555 Online: 21 de Março de 2021, 00:26:35
Isso é muito triste e desesperador para os familiares. Aqui também tivemos um episódio semelhante com uma familiar mas que, felizmente, acabou se vacinando. Isso está cada vez mais comum aqui e nos EUA. Veja que você não está sozinho:

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-56120321

É muito triste mesmo. Cada vez que eu vejo/ouço teorias conspiratórias, principalmente nesse momento de pandemia que estamos vivendo, bate um desânimo e tristeza. É simplesmente surreal.
Na época que eu frequentava fóruns, relacionados a biologia e física, do finado orkut tive o primeiro contato com conspiracionistas. Jamais imaginei viver isso com uma pessoa tão próxima.
« Última modificação: 21 de Março de 2021, 00:27:28 por edstk »


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #556 Online: 21 de Março de 2021, 10:24:22
Olá gente. Fiquei muito tempo ausente daqui. Mas vi esse topico e não resisti.
Tem sido dias muito difíceis aqui.
Irmão da esposa morreu no dia do aniversario dela em Julho...
Meu irmão internou no dia do meu aniversário, 40 dias intubado, faleceu em setembro
Minha mae tb pegou desse meu irmão, não teve sintomas, mas tb não fizeram nenhum tratamento com ela, nem o anticoagulante que dizem ser essencial, e por conta disso teve bronco pneumonia 2 meses depois devido ao pulmão comprometido e depois AVC devido ao sangue "grosso", faleceu na véspera de Natal.
Não é uma gripezinha, não é mimimi, quem pega não é frouxo como tentam fazermos crer.
Então, da melhor forma que conseguirem, o máximo possível, se cuidem.
Minhas condolências, lopescardoso.
Nem consigo imaginar o impacto do que descreve em toda sua família. Espero que consigam superar os golpes e se mantenham sãos e seguros.
Forte abraço.
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #557 Online: 29 de Março de 2021, 12:02:56
Olá gente. Fiquei muito tempo ausente daqui. Mas vi esse topico e não resisti.
Tem sido dias muito difíceis aqui.
Irmão da esposa morreu no dia do aniversario dela em Julho...
Meu irmão internou no dia do meu aniversário, 40 dias intubado, faleceu em setembro
Minha mae tb pegou desse meu irmão, não teve sintomas, mas tb não fizeram nenhum tratamento com ela, nem o anticoagulante que dizem ser essencial, e por conta disso teve bronco pneumonia 2 meses depois devido ao pulmão comprometido e depois AVC devido ao sangue "grosso", faleceu na véspera de Natal.

Não é uma gripezinha, não é mimimi, quem pega não é frouxo como tentam fazermos crer.
Então, da melhor forma que conseguirem, o máximo possível, se cuidem.
Meus sentimentos pelas vidas que se foram, muito triste... Deus proteja e de forças para sua família.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #558 Online: 29 de Março de 2021, 12:45:49
Aqui em minha volta pegou geral.

Até o momento consegui proteger minha mãe de 89 anos que hoje já esta vacinada com a segunda dose, se bem que a vacina não é garantida e ainda, hoje ouvi no rádio que a maioria dos casos aqui em Sampa já é da nova cepa de Manaus. O pior de tudo é que de dezembro/janeiro/fevereiro minha mãe passou por celulite infecciosa, erizipela e trobose, e tive que lava-la ao hospital umas dezenas de vezes, sou eu quem cuida dela.

Minhas filhas estão em casa e continuam estudando pela web. Minha esposa é uma das que manteve o trabalho presencial (ela trabalha na ouvidoria de um Banco, não é agencia, é escritório), mas o edifício está esvaziado desde o ano passado, tipo 90% dos funcionários estão em home office. Ainda sim ali dentro semana retrasada dois colegas do mesmo andar, sendo uma do mesmo departamento (com quem ela tinha contato diário) contraiu a covid e estão afastados. Nesse ultimo ano, morte de dois colegas de trabalho, varios passaram por dificuldade mas se recuperaram, e um deles ficou com graves sequelas ainda em tratamento.

Na família de minha esposa todo mundo pegou, no inicio de janeiro, e nós passamos raspando por isso. Só meu sogro ficou internado 5 dias, minha sogra (82 anos) que sofre de asma, e cunhadas sararam em casa mesmo (fazendo o tratamento precoce). Fiquei muito surpreso com minha sogra, que tem asma, pensei que a coisa seria bem pior com ela, porem ela se recuperou em casa mesmo.

Na família de minha irmã que nora aqui no BR a coisa pegou feia. Desde setembro do ano passado a família do marido dela (meu cunhado) foi arrebentada, começou pelos jovens, família grande de muitos filhos e netos na faixa etária de 20/30 anos, que ainda são vizinhos e moram da mesma rua, e frequentam as casas um dos outros diariamente. Pois bem, 3 mortes, irmãos e nora da mãe do meu cunhado. O pior de tudo depois disso foi que a a mãe do meu cunhado ficou uns 2 meses psicologicamente abalada e acabou contraindo outras doenças, mas hoje ela já se recuperou.

Atualmente:
Semanas atrás meu cunhado pegou a Covid (3 semanas atrás), e hoje é minha irmã quem está passando pela doença. Meu cunhado já sarou (fazendo aquele tratamento precoce), mas em minha irmã a doença está lenta; neste período em que meu cunhado se recuperava ela fez o exame 4x e as 4x deu negativo, ela tinha apenas uma febrinha leve no final da tarde. Ela é grupo de risco, obesa, diabetes, pressão alta e outras coisas mais que ela nem me conta. Somente no final na semana passada é que os sintomas finalmente apareceram pra valer e agora ela esta se tratando. Quando começou a tomar o antibiótico ela teve uma reação alérgica, ficou toda empolada, o medico trocou o medicamento e ontem ela estabilizou. Parece que agora tendência é que a doença vai começar a regredir. Ela esteve varias vezes no hospital mas eles não quiseram interna-la, então os médicos continuam fazendo o acompanhando dela em casa.
« Última modificação: 29 de Março de 2021, 12:48:05 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #559 Online: 29 de Março de 2021, 13:37:10
O pessoal que está se vacinando da Coronavac vai ter que tomar a vacina de Oxford depois, pois até onde sei a primeira não protege das novas variantes...


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #560 Online: 29 de Março de 2021, 13:43:43
Aqui em minha volta pegou geral.

Até o momento consegui proteger minha mãe de 89 anos que hoje já esta vacinada com a segunda dose, se bem que a vacina não é garantida e ainda, hoje ouvi no rádio que a maioria dos casos aqui em Sampa já é da nova cepa de Manaus. O pior de tudo é que de dezembro/janeiro/fevereiro minha mãe passou por celulite infecciosa, erizipela e trobose, e tive que lava-la ao hospital umas dezenas de vezes, sou eu quem cuida dela.

Minhas filhas estão em casa e continuam estudando pela web. Minha esposa é uma das que manteve o trabalho presencial (ela trabalha na ouvidoria de um Banco, não é agencia, é escritório), mas o edifício está esvaziado desde o ano passado, tipo 90% dos funcionários estão em home office. Ainda sim ali dentro semana retrasada dois colegas do mesmo andar, sendo uma do mesmo departamento (com quem ela tinha contato diário) contraiu a covid e estão afastados. Nesse ultimo ano, morte de dois colegas de trabalho, varios passaram por dificuldade mas se recuperaram, e um deles ficou com graves sequelas ainda em tratamento.

Na família de minha esposa todo mundo pegou, no inicio de janeiro, e nós passamos raspando por isso. Só meu sogro ficou internado 5 dias, minha sogra (82 anos) que sofre de asma, e cunhadas sararam em casa mesmo (fazendo o tratamento precoce). Fiquei muito surpreso com minha sogra, que tem asma, pensei que a coisa seria bem pior com ela, porem ela se recuperou em casa mesmo.

Na família de minha irmã que nora aqui no BR a coisa pegou feia. Desde setembro do ano passado a família do marido dela (meu cunhado) foi arrebentada, começou pelos jovens, família grande de muitos filhos e netos na faixa etária de 20/30 anos, que ainda são vizinhos e moram da mesma rua, e frequentam as casas um dos outros diariamente. Pois bem, 3 mortes, irmãos e nora da mãe do meu cunhado. O pior de tudo depois disso foi que a a mãe do meu cunhado ficou uns 2 meses psicologicamente abalada e acabou contraindo outras doenças, mas hoje ela já se recuperou.

Atualmente:
Semanas atrás meu cunhado pegou a Covid (3 semanas atrás), e hoje é minha irmã quem está passando pela doença. Meu cunhado já sarou (fazendo aquele tratamento precoce), mas em minha irmã a doença está lenta; neste período em que meu cunhado se recuperava ela fez o exame 4x e as 4x deu negativo, ela tinha apenas uma febrinha leve no final da tarde. Ela é grupo de risco, obesa, diabetes, pressão alta e outras coisas mais que ela nem me conta. Somente no final na semana passada é que os sintomas finalmente apareceram pra valer e agora ela esta se tratando. Quando começou a tomar o antibiótico ela teve uma reação alérgica, ficou toda empolada, o medico trocou o medicamento e ontem ela estabilizou. Parece que agora tendência é que a doença vai começar a regredir. Ela esteve varias vezes no hospital mas eles não quiseram interna-la, então os médicos continuam fazendo o acompanhando dela em casa.
Obrigado amigo....

E que tenso tem passado seus mais próxinos tb hein! Que pare por aí, pq estamos desgastados demais com isso tudo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #561 Online: 29 de Março de 2021, 13:45:15
Zorra, que filme de terror.

Seu irmão deixou filhos?
Deixou sim cara... todos ja adultos felizmente, mas todos muito abalados psicologicamente.

Acho que todos acabaremos tendo sequelas psicológicas depois disso tudo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #562 Online: 29 de Março de 2021, 13:46:16
Hehehe...interessante a comparação. Se ao menos pudéssemos comparar-nos ao Texas nos pontos positivos também,  já seria lucro.
Ahhh quem dera né mesmo. Infelizmente nos comparamos apenas nos pontos ruins!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #563 Online: 29 de Março de 2021, 16:41:22
Além de tudo temos casos assim:

Vídeo: enfermeira fura braço de idoso mas joga fora vacina contra covid-19 em Belém

https://www.romanews.com.br/cidade/video-enfermeira-fura-braco-de-idoso-mas-joga-fora-vacina-contra-covi/113676/

Enfermeiro é demitido após fingir aplicar vacina da Covid em idoso em Barra Mansa


https://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2021/03/26/enfermeiro-e-demitido-apos-fingir-aplicar-vacina-da-covid-em-idoso-em-barra-mansa.ghtml

Vídeo flagra funcionária da Saúde injetando agulha sem aplicar vacina em idosa na BA; servidora foi afastada

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2021/03/25/video-flagra-funcionaria-da-saude-injetando-agulha-sem-aplicar-vacina-em-idosa-na-ba-servidora-foi-afastada.ghtml


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #564 Online: 29 de Março de 2021, 18:55:22
O pessoal que está se vacinando da Coronavac vai ter que tomar a vacina de Oxford depois, pois até onde sei a primeira não protege das novas variantes...

Última notícia que vi é que a corona era eficaz.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #565 Online: 29 de Março de 2021, 18:55:40
Última notícia que vi é que a corona era eficaz.

Eu também tinha visto isso...


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #566 Online: 29 de Março de 2021, 19:05:23
Citar

“A questão das variantes preocupa a todos nós. Precisamos de muita atenção e avaliar se as vacinas produzem anticorpos contra elas. Já sabíamos que a CoronaVac tinha eficácia comprovada contra as variantes do Reino Unido (B.1.1.7) e da África do Sul (B.1.351) e agora sabemos que a vacina é eficiente também contra as variantes P.1. e P.2.”, diz Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (10/03)."

fonte:
https://agencia.fapesp.br/estudo-preliminar-do-butantan-indica-que-coronavac-neutraliza-as-novas-variantes-do-sars-cov-2/35382/

data de publicação: 11/03/2021.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #567 Online: 29 de Março de 2021, 20:02:20
Boa notícia.

Então a única desvantagem dela acaba sendo os 50,38% de eficácia.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #568 Online: 30 de Março de 2021, 12:52:48
Boa notícia.

Então a única desvantagem dela acaba sendo os 50,38% de eficácia.

Calma lá !

50.8% de eficácia no grupo testado, contra a infecção em si !

A eficácia contra o desenvolvimento de problemas graves é de quase 100%.

São coisas muito diferentes.
« Última modificação: 30 de Março de 2021, 12:54:03 por AFShalders »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.