Autor Tópico: Passando juntos pelo "CORONA VIRUS"  (Lida 55597 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #675 Online: 22 de Novembro de 2021, 11:09:19
Acho que o momento crucial vão ser as festas de fim de ano e os possíveis carnavais.
Poucas cidades não vão realizar, então a coisa vai ficar feia.

Veja cidades que cancelaram a folia

    Cunha
    Jacareí
    Lagoinha
    Monteiro Lobato
    Natividade da Serra
    Paraibuna
    Redenção da Serra
    Santo Antônio do Pinhal
    São Bento do Sapucaí
    Taubaté
    Ubatuba


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #676 Online: 29 de Novembro de 2021, 17:40:37
Variante Omicron se espalhando na Africa.

 Se cuidem.

 


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #677 Online: 30 de Novembro de 2021, 14:56:14
Pois é, pessoal... As pessoas estão novamente achando que está tudo resolvido.
Triste engano.

Hoje recebi a triste notícia de falecimento de um colega nosso. Claudio Etges.
Assim como eu, ele dedicou a sua fotografia aos espetáculos, principalmente dança.
É um ícone do assunto. Trabalhou sei lá, mais de 30 anos com isso.
Apesar de não ser próximo a ele, o tamanho dessa perda pra cena da arte gaúcha me deixou com coração apertado...

Por favor, cuidem-se todos. Cuidem de quem vocês amam. Sigam evitando saídas desnecessárias, usando máscara, se higienizando.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #678 Online: 30 de Novembro de 2021, 15:25:42
Pois é, pessoal... As pessoas estão novamente achando que está tudo resolvido.
Triste engano.

Hoje recebi a triste notícia de falecimento de um colega nosso. Claudio Etges.
Assim como eu, ele dedicou a sua fotografia aos espetáculos, principalmente dança.
É um ícone do assunto. Trabalhou sei lá, mais de 30 anos com isso.
Apesar de não ser próximo a ele, o tamanho dessa perda pra cena da arte gaúcha me deixou com coração apertado...

Por favor, cuidem-se todos. Cuidem de quem vocês amam. Sigam evitando saídas desnecessárias, usando máscara, se higienizando.

Eu tenho estado bastante relaxado depois das vacinas. Uso máscara porque ainda é obrigatório, mas a partir do momento que não for mais  (dia 11 em locais abertos aqui em SP) pretendo não usar mais. Mas não sou negacionista. Fui pesquisador na área de saúde durante 10 anos e me baseio nos dados (não em notícias). No dia em que os dados mostrarem que há um risco significativo de morte para pessoas totalmente vacinadas, aí volto a tomar todos os cuidados necessários. Até lá, não vou agir por conta de especulações. Na época da Delta se espalhou um pânico que pelo menos aqui no Brasil foi totalmente infundado.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #679 Online: 30 de Novembro de 2021, 15:43:02
Não quero nem pensar na merda que vai dar aqui no RJ com o nosso prefeito com conversa mole sobre o ano novo.
Tem tudo para dar errado.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #680 Online: 30 de Novembro de 2021, 16:16:45
Ahn não sei se pode ser mencionado aqui, mas tem um laboratório no RS que vende um teste pra saber a sua imunidade contra a COVID (teoricamente, dá pra saber se a vacina "fez efeito" mesmo no nosso corpo).

Não sei se vcs já ouviram falar ou se já fizeram: https://www.loja.imunobiotech.com.br/produtos/imunoscov19/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #681 Online: 30 de Novembro de 2021, 17:52:11
Ahn não sei se pode ser mencionado aqui, mas tem um laboratório no RS que vende um teste pra saber a sua imunidade contra a COVID (teoricamente, dá pra saber se a vacina "fez efeito" mesmo no nosso corpo).

Não sei se vcs já ouviram falar ou se já fizeram: https://www.loja.imunobiotech.com.br/produtos/imunoscov19/


A imunidade não se dá somente pelo IgG/IgM, tem uma porrada de outros fatores.. A pessoa pode ter os anticorpos baixos e ter uma baita reação proveniente da chamada memória imunologica.

Esses testes conformam que tem, mas não que não tem.
E a sensibilidade desses testes é bem baixa. Na minha opinião é jogar dinheiro fora.

Fora que o registro foi CANCELADO NA ANVISA

https://www.smerp.com.br/anvisa/?ac=prodDetail&anvisaId=81658409002
« Última modificação: 30 de Novembro de 2021, 17:57:09 por AFShalders »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #682 Online: 01 de Dezembro de 2021, 13:08:49
Eu tenho estado bastante relaxado depois das vacinas. Uso máscara porque ainda é obrigatório, mas a partir do momento que não for mais  (dia 11 em locais abertos aqui em SP) pretendo não usar mais. Mas não sou negacionista. Fui pesquisador na área de saúde durante 10 anos e me baseio nos dados (não em notícias). No dia em que os dados mostrarem que há um risco significativo de morte para pessoas totalmente vacinadas, aí volto a tomar todos os cuidados necessários. Até lá, não vou agir por conta de especulações. Na época da Delta se espalhou um pânico que pelo menos aqui no Brasil foi totalmente infundado.
Deixa eu entender... Então se VOCÊ não tiver risco de morrer, tudo bem? Tanto faz o restante?
Esse colega que mencionei tinha tomado 3 doses da vacina.. Isso mesmo, 2 doses da corona e o reforço semestral da Pfizer.
Mas ele era transplantado. Portanto, mais sucetível.
Provavelmente a pessoa que passou pra ele pensou parecido contigo.
Um pensamento extremamente egoísta e completamente contra tudo o que se sabe sobre vírus. Sobretudo esse vírus.
Que já mostrou que tem alta capacidade de mutação. Portanto, se seguir circulando, seguirá mutando, até que cheguemos ao azar de uma mutação que não seja protegida pela vacina. Tu deve entender isso, pois foi pesquisador na área de saúde durante 10 anos...


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #683 Online: 01 de Dezembro de 2021, 14:20:55
Deixa eu entender... Então se VOCÊ não tiver risco de morrer, tudo bem? Tanto faz o restante?
Esse colega que mencionei tinha tomado 3 doses da vacina.. Isso mesmo, 2 doses da corona e o reforço semestral da Pfizer.
Mas ele era transplantado. Portanto, mais sucetível.
Provavelmente a pessoa que passou pra ele pensou parecido contigo.
Um pensamento extremamente egoísta e completamente contra tudo o que se sabe sobre vírus. Sobretudo esse vírus.
Que já mostrou que tem alta capacidade de mutação. Portanto, se seguir circulando, seguirá mutando, até que cheguemos ao azar de uma mutação que não seja protegida pela vacina. Tu deve entender isso, pois foi pesquisador na área de saúde durante 10 anos...

Ué? Eu sigo todas as regras. Tomei vacina, uso máscara nas situações em que é obrigatório. Você deveria questionar as regras das autoridades de saúde, não as pessoas.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #684 Online: 01 de Dezembro de 2021, 14:34:50
Eu questiono.

Pretendo continuar usando máscara mesmo quando algum político querendo atenção decidi suspender o uso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #685 Online: 01 de Dezembro de 2021, 14:45:12
Acho extremamente radical suspender o uso de máscaras.

O que vejo aqui na pequena cidade é o seguinte:

*Dias de comércio aberto: Praticamente todo mundo usando
*Final de semana (comércio fechado): Deve ter 5% usando
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2021, 14:47:17 por YP »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #686 Online: 01 de Dezembro de 2021, 21:35:57
Embora eu literalmente deteste usar máscaras e estar com as duas doses em dia, continuo usando em público, mesmo onde o uso não seja obrigatório (salvo talvez durante uma caminhada em local aberto com quase ninghuém).

Se eu tiver sido exposto e estiver assintomático, ainda existe a possibilidade de transmissão como já foi demonstado "trocentas" vezes pelos mais renomados institutos. Posso não estar com problemas sérios para mim mas definitivamente sinto-me no dever de preservar ao máximo os outros. Tenho contato com idosos quase na casa dos 90 anos e jamais arriscaria transmitir a COVID para eles. Isso além de egoísta é totalmente anti-ético, pelo menos é a minha opinião. Quando vejo pessoas sem máscara não discuto, simplesmente saio de perto.

Se essa turma que não se vacina nem usa máscara continuar assim, uma hora corremos risco de aparecer uma mutação braba que nos levará á estaca zero novamente. A mãe natureza sempre avisa antes, e nesse caso já avisou várias vezes.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #687 Online: 02 de Dezembro de 2021, 10:28:55
Ué? Eu sigo todas as regras. Tomei vacina, uso máscara nas situações em que é obrigatório. Você deveria questionar as regras das autoridades de saúde, não as pessoas.
Questiono.. Constantemente.. Principalmente as desse nosso país.

Mas a questão é que os governos, o Estado, prefeituras e órgãos de saúde não transmitem COVID.
O que transmite a COVID são pessoas. E se as pessoas tivessem bom senso e educação, sequer precisaríamos de legislações e decretos para uso de máscara, proibir aglomerações, etc...

O fato, colega, é que "seguir as regras" não te exime da responsabilidade.
Além do mais, as regras aplicadas aqui nos levaram ao número absurdo de 615 mil mortes e 22,1 milhões de casos.
Você também deveria questioná-las. E não segui-las por puro conforto e conveniência.

Ninguém gosta de usar máscara o tempo todo, ninguém gosta de ficar sem ver, sem poder abraçar as pessoas que gosta.
Mas se essa é a minha parte pra que eu possa ter em minha consciência que eu não serei um difusor dessa doença, é preciso pagar esse preço.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #688 Online: 02 de Dezembro de 2021, 10:30:38
Embora eu literalmente deteste usar máscaras e estar com as duas doses em dia, continuo usando em público, mesmo onde o uso não seja obrigatório (salvo talvez durante uma caminhada em local aberto com quase ninghuém).

Se eu tiver sido exposto e estiver assintomático, ainda existe a possibilidade de transmissão como já foi demonstado "trocentas" vezes pelos mais renomados institutos. Posso não estar com problemas sérios para mim mas definitivamente sinto-me no dever de preservar ao máximo os outros. Tenho contato com idosos quase na casa dos 90 anos e jamais arriscaria transmitir a COVID para eles. Isso além de egoísta é totalmente anti-ético, pelo menos é a minha opinião. Quando vejo pessoas sem máscara não discuto, simplesmente saio de perto.

Se essa turma que não se vacina nem usa máscara continuar assim, uma hora corremos risco de aparecer uma mutação braba que nos levará á estaca zero novamente. A mãe natureza sempre avisa antes, e nesse caso já avisou várias vezes.
:clap: :clap: :clap:

Mas a arrogância do ser humano não deixa ele entender que ele não é melhor que um mero vírus.
E assim seguimos... Rumo a um looping que dificilmente terminará com essa mentalidade que vemos.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #689 Online: 02 de Dezembro de 2021, 15:56:36
Aqui em Sampa, cancelaram o revellion, graças a Deus a festa da paulista foi cancelada. O uso de máscara que iria cair no dia 10 dez foi cancelado tbm, então todos continuam obrigados a usar máscara em todos os ambientes. Falta agora ver se eles vão cancelar o carnaval,
Conhecimento importa mais que equipamento.