Autor Tópico: Passando juntos pelo "CORONA VIRUS"  (Lida 55589 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 21 de Março de 2020, 13:45:10
Sim eles falam, mas é que aqui no BR as pessoas demoram a perceber, vou explicar melhor.

O consumidor comum compra mascaras na farmácia, supermercado, essas mascaras que são vendidas nesses locais tem a destinação o consumidor comum como eu ou meu vizinho, etc... talvez até um dentista, um pet shop ou uma pequena clinica compre ali tbm.

O hospital Carlão não compra mascaras na farmácia, eles compram de atacado, grandes volumes, além disso os produtos profissionais tem especificação diferente. A distribuição para os profissionais de saúde que vão cuidar do Covid é diferente.
Exatamente a mesma máscara. Existem diversas máscaras, mas distribuidoras abastecem farmácias e hospitais, clínicas.

O que aconteceu é muito simples: Farmácias pediram das mesmas distribuidoras numa velocidade maior que os hospitais.

N95 é apenas UM dos tipos de máscara usados em hospitais.

Além disso uma máscara dessas tem validade de apenas 2h depois de usada.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 21 de Março de 2020, 13:47:21
Máscaras não devem ser usadas por quem não tem sintomas! Não é questão de opinião, é recomendação da OMS e ministério da saúde.

Se gotículas de saliva contaminadas pegarem na sua máscara, a sua respiração já cria fluxo suficiente para que o vírus entre através da máscara. Só alguns modelos específicos (e bem mais caros) realmente impedem a entrada do vírus, mas esses são de uso restrito. O que a máscara comum faz de forma eficiente é impedir que alguém contaminado espalhe as gotículas de saliva por aí.

Na China a grande maioria da população está potencialmente contaminada. Então todo mundo que sair às ruas tem que usar máscara, para não contaminar os outros. No Japão sempre usou-se máscara, mas sempre são as pessoas doentes que usam para não contaminar os outros. Pessoas saudáveis não usam máscara.

Quem precisa da máscara é quem está com sintomas e os profissionais de saúde. E eles não estão conseguindo porque gente sem sintomas fez estoque. As máscaras estão em falta, não é mentira, se informem.

----------------------

Tem o tal absurdo que está acontecendo com o tal medicamente que supostamente mata o vírus. Um monte de idiota saindo correndo pra fazer estoque em casa de um medicamento que nem tem eficiência comprovada, foi testado em pouquíssimas pessoas, não se sabe a dosagem certa, não se sabe os efeitos colaterais. E aí as pessoas que precisam do remédio pra outras doenças não estão conseguindo.

----------------------

A situação é grave, mas o momento é de sermos racionais. Não comprem máscara, não saiam de casa. Busquem informações confiáveis (OMS e Ministério da saúde). Não usem o facebook ou o whatsapp para se informar. Duvidem até do que eu estou escrevendo aqui (sou biólogo, não médico), vão até os sites da OMS e Ministério da Saúde e se informem por conta própria.
Perfeito Humberto.

Não temos consciência social.

Eu tô trancado em casa já tem um tempo, só saio quando é estritamente necessário e lavo as mãos, mesmo o álcool gel deve ser tratado como paliativo emergencial.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 21 de Março de 2020, 15:36:48
Máscaras não devem ser usadas por quem não tem sintomas! Não é questão de opinião, é recomendação da OMS e ministério da saúde.

Se gotículas de saliva contaminadas pegarem na sua máscara, a sua respiração já cria fluxo suficiente para que o vírus entre através da máscara. Só alguns modelos específicos (e bem mais caros) realmente impedem a entrada do vírus, mas esses são de uso restrito. O que a máscara comum faz de forma eficiente é impedir que alguém contaminado espalhe as gotículas de saliva por aí.

Na China a grande maioria da população está potencialmente contaminada. Então todo mundo que sair às ruas tem que usar máscara, para não contaminar os outros. No Japão sempre usou-se máscara, mas sempre são as pessoas doentes que usam para não contaminar os outros. Pessoas saudáveis não usam máscara.

Quem precisa da máscara é quem está com sintomas e os profissionais de saúde. E eles não estão conseguindo porque gente sem sintomas fez estoque. As máscaras estão em falta, não é mentira, se informem.

----------------------

Tem o tal absurdo que está acontecendo com o tal medicamente que supostamente mata o vírus. Um monte de idiota saindo correndo pra fazer estoque em casa de um medicamento que nem tem eficiência comprovada, foi testado em pouquíssimas pessoas, não se sabe a dosagem certa, não se sabe os efeitos colaterais. E aí as pessoas que precisam do remédio pra outras doenças não estão conseguindo.

----------------------

A situação é grave, mas o momento é de sermos racionais. Não comprem máscara, não saiam de casa. Busquem informações confiáveis (OMS e Ministério da saúde). Não usem o facebook ou o whatsapp para se informar. Duvidem até do que eu estou escrevendo aqui (sou biólogo, não médico), vão até os sites da OMS e Ministério da Saúde e se informem por conta própria.
Então Humberto, mas pensa junto comigo, e veja como esse raciocínio é falho, usar a mascara sempre traz algum beneficio.

Pela sua linha de raciocínio, se a mascara importante para proteger o ser humano alheio, ou seja aquelas pessoas com quem me relaciono, certamente que o uso já é um grande beneficio. Veja estou afirmando que o uso da mascara se faz importante sim, pois no mínimo ela vai ajudar a evitar que uma pessoa contaminada passe a doença para outra.

Imagine que toda a população estivesse usando mascaras desde o final do ano passado. Certamente que a contaminação pela salivação ou pelas gotículas seria muuiiitoooo diminuída.

Sabe o que significa que o pico dos casos conhecidos da doença será daqui há um ou dois meses??? Significa exatamente que hoje, neste momento, tem milhares de pessoas que não sabem que estão doentes, circulando pela cidade transmitindo o vírus e contaminando os outros. Se esse carinha ai contaminado estivesse de mascara já estaria ajudando.

Eu sinceramente não consigo entender porque as autoridades não conseguem recomendar o uso de, no mínimo, uma solução caseira (como um lenço, ou um pedaço de pano) dentro de ônibus ou metros, empresas com grande concentração de funcionários...
« Última modificação: 21 de Março de 2020, 15:51:00 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 21 de Março de 2020, 15:49:13
Perfeito Humberto.

Não temos consciência social.

Eu tô trancado em casa já tem um tempo, só saio quando é estritamente necessário e lavo as mãos, mesmo o álcool gel deve ser tratado como paliativo emergencial.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Carlos, perfeito, lavar as mãos, etc... que vc falou, porem tem que desconfiar das autoridades, dos órgãos de imprensa, e da suposta consciência social dos médicos que estão tentando resolver os problemas por ai.

As mascaras que foram enviadas para as farmácias ja foram compradas por quem chegou primeiro. Consciencia social é um governante ou um sanitarista determinar aos fabricantes que aumentem a produção e não enviem mascaras para farmácias nem para os supermercados, determinar ainda que envie toda a produção para os hospitais, profissionais de saúde e Cia.

Certamente que essa determinação deve ter acontecido agora, mas se está faltando esse tipo de material em hospital foi tarde demais, não??? Faltou planejamento, e a gente paga impostos para não acontecer nada disso.

Farmácia aqui na minha região não tem mascara, nem álcool gel, nem luvas de látex. Nas duas ultimas semanas eu sai atrás para comprar, mas nunca consegui comprar nada disso. Por sorte tenho o resto de uma caixa de mascaras que comprei ano passado aqui.

Carlão se vc for sair na rua pra comprar comida, se puder use um pano ou mascara, super recomendo!!!  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 21 de Março de 2020, 16:25:31
Carlos, perfeito, lavar as mãos, etc... que vc falou, porem tem que desconfiar das autoridades, dos órgãos de imprensa, e da suposta consciência social dos médicos que estão tentando resolver os problemas por ai.

As mascaras que foram enviadas para as farmácias ja foram compradas por quem chegou primeiro. Consciencia social é um governante ou um sanitarista determinar aos fabricantes que aumentem a produção e não enviem mascaras para farmácias nem para os supermercados, determinar ainda que envie toda a produção para os hospitais, profissionais de saúde e Cia.

Certamente que essa determinação deve ter acontecido agora, mas se está faltando esse tipo de material em hospital foi tarde demais, não??? Faltou planejamento, e a gente paga impostos para não acontecer nada disso.

Farmácia aqui na minha região não tem mascara, nem álcool gel, nem luvas de látex. Nas duas ultimas semanas eu sai atrás para comprar, mas nunca consegui comprar nada disso. Por sorte tenho o resto de uma caixa de mascaras que comprei ano passado aqui.

Carlão se vc for sair na rua pra comprar comida, se puder use um pano ou mascara, super recomendo!!!  :ok:
Isso já foi feito, mas o estoque incial é o disponível, tudo leva tempo pra ser preparado  foi consumido por quem não necessita. Simples assim.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 21 de Março de 2020, 17:34:51
Isso já foi feito, mas o estoque incial é o disponível, tudo leva tempo pra ser preparado  foi consumido por quem não necessita. Simples assim.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
:clap: :clap: :clap: sim, bem vindo a vida como ela é!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #36 Online: 21 de Março de 2020, 18:51:07
Imagine que toda a população estivesse usando mascaras desde o final do ano passado. Certamente que a contaminação pela salivação ou pelas gotículas seria muuiiitoooo diminuída.

Lindsay, num mundo ideal essa seria a situação perfeita. Mas não tem máscara pra todo mundo, a produção não chega nem perto de dar conta dessa demanda. Então, deixa pra quem tem os sintomas, pra quem tá tossindo ou espirrando. Quem não tá tossindo nem espirrando, mesmo que tenha o vírus, dificilmente vai contaminar algo.

------------------------------

Um exemplo real que aconteceu comigo. Estive gripado nas últimas semanas. Começou antes do vírus chegar aqui, então tenho quase certeza que era gripe comum. Essa semana, depois de uns 14 dias de confinamento, a gripe passou, mas ainda tenho tosse de vez em quando. Ontem fui fazer compras, como ainda tenho tosse resolvi comprar uma máscara. Passei em 2 farmácias e não achei, daí comprei pastilhas pra garganta e fui, mas claro que me sentiria mais à vontade com máscara. Cheguei no mercado, um monte de idosos, muitos deles tossindo mas nenhum de máscara, pessoal andando pertinho uns dos outros. Parece que ninguém ouve nada, credo.

Não existem máscaras suficientes no mercado, elas são descartáveis, o consumo é muito alto. Deixa pra quem tá com os sintomas, quem tá tossindo é que tá espalhando o vírus. E vamos ficar em casa!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 21 de Março de 2020, 19:29:56
Lindsay, num mundo ideal essa seria a situação perfeita. Mas não tem máscara pra todo mundo, a produção não chega nem perto de dar conta dessa demanda. Então, deixa pra quem tem os sintomas, pra quem tá tossindo ou espirrando. Quem não tá tossindo nem espirrando, mesmo que tenha o vírus, dificilmente vai contaminar algo.

------------------------------

Um exemplo real que aconteceu comigo. Estive gripado nas últimas semanas. Começou antes do vírus chegar aqui, então tenho quase certeza que era gripe comum. Essa semana, depois de uns 14 dias de confinamento, a gripe passou, mas ainda tenho tosse de vez em quando. Ontem fui fazer compras, como ainda tenho tosse resolvi comprar uma máscara. Passei em 2 farmácias e não achei, daí comprei pastilhas pra garganta e fui, mas claro que me sentiria mais à vontade com máscara. Cheguei no mercado, um monte de idosos, muitos deles tossindo mas nenhum de máscara, pessoal andando pertinho uns dos outros. Parece que ninguém ouve nada, credo.

Não existem máscaras suficientes no mercado, elas são descartáveis, o consumo é muito alto. Deixa pra quem tá com os sintomas, quem tá tossindo é que tá espalhando o vírus. E vamos ficar em casa!
Desculpe mas esse sua teoria é furada... eu vou continuar usando, inclusive tem as soluções caseiras como expliquei, como uma balaclava ou um pedaço de camiseta por exemplo. A contaminação não ocorre apenas pela tosse ou espirro, esta tbm nas gotículas de saliva quando a pessoa fala.

Eu inclusive tenho rinite alérgica o ano inteiro, espirro diariamente várias vezes... muito cuidado comigo!!!

Caso da TV, semana passada um medico foi para a balada com as amigas, ele não tossia nem espirrava, mas infectou 5 amigas da turminha... só fiquei em duvida se ele agarrou todas, acho que não.
« Última modificação: 21 de Março de 2020, 19:35:06 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 21 de Março de 2020, 19:33:45
A coisa vai avançando lentamente. Hoje vi na TV alguns médicos explicando o seguinte:

O vírus fica nas roupas das pessoas, o ideal ao chegar em casa é torcar de roupa e por a roupa usada de trabalho para lavar.
Os alimentos no mercado, por ex. uma maçã pode estar contaminada pela pessoa que manipulou até chegar na gôndola. O ideal é fazer a desinfecção dos alimentos ao chegar em casa.
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 21 de Março de 2020, 19:43:08
A coisa vai avançando lentamente. Hoje vi na TV alguns médicos explicando o seguinte:

O vírus fica nas roupas das pessoas, o ideal ao chegar em casa é torcar de roupa e por a roupa usada de trabalho para lavar.
Os alimentos no mercado, por ex. uma maçã pode estar contaminada pela pessoa que manipulou até chegar na gôndola. O ideal é fazer a desinfecção dos alimentos ao chegar em casa.
É inevitável pegar o vírus, por isso que máscaras não adiantam pra vc.

O que você pode fazer é confinamento social.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 21 de Março de 2020, 20:53:04
É inevitável pegar o vírus, por isso que máscaras não adiantam pra vc.

O que você pode fazer é confinamento social.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Aqui em casa confinamento todos estamos fazendo. Quando eu tiver que sair na rua vou usar a mascara sim, e como falei antes recomendo pra vc e pra todo mundo que ainda não atentou para isso.

Mas já entendi que uma parte das pessoas pensam diferente, assim como vc e o Humberto, então pra mim tudo bem...  :ok: vamos em frente!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 21 de Março de 2020, 20:58:39
Algumas empresas passaram dicas bacanas de como receber mercadorias e encomendas dos entregadores.

Quando receber o produto mantenha ao menos um metro de distância da pessoa que fizer a entrega.
Leve uma caneta sua mesmo, se precisar assinar o comprovante na hora do recebimento, use a sua caneta, não pegue a caneta do entregador.
Depois de receber e abrir sua embalagem não esqueça de lavar as mãos.
Conhecimento importa mais que equipamento.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 21 de Março de 2020, 22:09:34
Recomento fortemente assistirem esse video..

De forma convincente e baseado em prognósticos matemáticos de estudo recente, o autor, microbiolista da USP, apresenta projeçoes da evoluçao da Covid-19 em todo o mundo, incluindo Brasil, que tem se confirmado e servido de base para governantes tomarem atitudes radicais para minimizar os efeitos da pandemia..


« Última modificação: 21 de Março de 2020, 22:10:30 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #43 Online: 22 de Março de 2020, 01:12:27
Eu estou em treinamento para tripulante da ISS haha... Saindo o mínimo do minimo e aproveitando o tempo "preso" (tempo livre é sacanagem!) para dar uma reciclada em linguagens de programação e IoT.

Cuidado com máscaras, se usar o tipo errado não adianta NADA. Mascara para poeira e névoa líquida não serve.
Mesmo assim o uso de máscaras é discutível e no momento é melhor deixar para quem precisa mesmo, embora eu ache necessário. Entendo o problema da falta.

Pra quem a ficha ainda não caiu, a coisa está feia e vai ficar horripilante daqui a um mes... aguardem.

Se tiver que sair, coloco um chapéu de cowboy e um lenço no rosto kkk... Só não posso entrar em banco por engano, senão já viu !

« Última modificação: 22 de Março de 2020, 01:16:42 por AFShalders »


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 22 de Março de 2020, 13:46:31
É inevitável pegar o vírus, por isso que máscaras não adiantam pra vc.

O que você pode fazer é confinamento social.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Concordo com o apartamento social. Indispensável.
Só acho que a mascara, para quem não está (ou não sabe que está) contaminado, é uma barreira.
Para os sadios é proteção contra perdigotos, e se estiver contaminado e não souber, ele vai servir para não propagar o vírus.
Não estou usando pois não encontro, mas se achar eu vou usar.
Se é uma barreira, eu tenho obrigação de fazer minha parte.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva