Autor Tópico: Passando juntos pelo "CORONA VIRUS"  (Lida 56365 vezes)

Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #165 Online: 02 de Abril de 2020, 12:27:38
Você quis dizer em 1000mL de solução, não? Tipo 813,09mL de álcool + 186,91mL de água?

isso isso

186,91mL de água
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #166 Online: 02 de Abril de 2020, 12:33:31
isso isso

186,91mL de água

 :ok:



Pessoal, o Papo do Bem liberou 30 palestras de graça pra assistir online nesse período de quarentena. Tem bastante coisa bacana e pra vários tipos de fotografia, casamento, documental, família, ensaios, infantil, etc. Tem um pessoal fera lá, vale a pena conferir: https://www.papodobem.com.br/conteudo-gratis
« Última modificação: 02 de Abril de 2020, 12:33:46 por Humberto Yoji »


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #167 Online: 02 de Abril de 2020, 12:53:03
Boa Humberto  :ok:

Pra quem tem interesse ou projeta ter canal de alguma coisa, a academia Elore tb está com alguns cursos disponíveis sobre o assunto.

As vezes quem é do ramos não consegue ter uma visão de baixo custo e acaba emperrando na execução do projeto


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #168 Online: 02 de Abril de 2020, 12:53:58
Pra quem tem interesse ou projeta ter canal de alguma coisa, a academia Elore tb está com alguns cursos disponíveis sobre o assunto.

Tem o link pra postar aqui? Só pra facilitar, rsrs...


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #169 Online: 02 de Abril de 2020, 13:00:55
Tem o link pra postar aqui? Só pra facilitar, rsrs...

Opa, só se for pra agora https://academia.elore.com.br/home


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #171 Online: 03 de Abril de 2020, 09:01:12
Bom dia, meus amigos.
Como VOCÊS ESTÃO?
Acho que agora começa a bater aquela inquietação de ficar socado em casa. Algumas pessoas podem lidar mal com isso.
Minha esposa e eu viemos aqui pra casa da sogra, que é maior, tem pátio. Além disso, perdemos nossa filha canina na semana passada  :(. E ficar em casa era uma lembrança constante dela.. Ela fazia tudo conosco (ia trabalhar diariamente).
Apesar da prefeitura permitir, preferimos fechar a clínica. Minha esposa tem doença autoimune e não iremos correr o risco.
Eu passo meus dias consertando coisas na casa da sogra (telhado, elétrica, refiz até a instalação da NET  :doh:) e jogando videogame.
Isso ocupa a cabeça e preenche o tempo ocioso.
E vocês? Como estão se sentindo? Como estão se virando?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #172 Online: 03 de Abril de 2020, 10:55:52
Além disso, perdemos nossa filha canina na semana passada  :(. E ficar em casa era uma lembrança constante dela..

Sinto muito, Nando. A minha se foi no ano passado, muita tristeza mesmo...

Aqui a gente está bem, minha esposa tem trabalhado muito de casa, acho que o trabalho dela rende mais em casa do que na universidade, porque quando ela ia pra lá tinha que ficar resolvendo várias coisas, em casa ela pode se concentrar no trabalho dela. Mas tem hora que bate o tédio mesmo. Temos feito exercícios pra não definhar, mas esses dias travei as costas e fiquei uma semana de molho, kkkk. Volta e meia encontro uns amigos pra uma vídeo conferência, daí já tomo uma cachacinha junto, tem sido bem bacana. Também tenho estudado muita música, isso alivia bem a barra, mas depois de um certo horário tem que parar aqui no prédio.

Falando em música, olha uma brincadeirinha que fizemos nessa quarentena:


Foi uma primeira tentativa, e lembrando que ninguém ali é músico profissional, todos amadores. Tem muita coisa que ficou ruim aí, muita atravessada de tempo e algumas desafinadas, mas achei divertido fazer. Tentaremos mais, rsrs.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #173 Online: 03 de Abril de 2020, 17:01:31
Falando em música, olha uma brincadeirinha que fizemos nessa quarentena:


Foi uma primeira tentativa, e lembrando que ninguém ali é músico profissional, todos amadores. Tem muita coisa que ficou ruim aí, muita atravessada de tempo e algumas desafinadas, mas achei divertido fazer. Tentaremos mais, rsrs.
:clap: :clap: :clap:

Boa iniciativa, gostei!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #174 Online: 03 de Abril de 2020, 17:03:36
Além disso, perdemos nossa filha canina na semana passada  :(. E ficar em casa era uma lembrança constante dela.. Ela fazia tudo conosco (ia trabalhar diariamente).
Que chato Nando... meus pêsames...
« Última modificação: 03 de Abril de 2020, 17:03:56 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #175 Online: 03 de Abril de 2020, 17:26:04


... Além disso, perdemos nossa filha canina na semana passada  :(. E ficar em casa era uma lembrança constante dela.. Ela fazia tudo conosco (ia trabalhar diariamente)...


Passei por isso faz 2 anos.
Nossa Doberman (Dara) teve câncer.
Foi dificil. :(
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #176 Online: 03 de Abril de 2020, 17:50:58

E vocês? Como estão se sentindo? Como estão se virando?


Casa cheia.
Os filhos trabalham em TI e programação, estão em home office.
Eu e a patroa imitamos.  :assobi:
Da tv pro computador, passando pelo celular e atualizando o Wzap.  :fight:
Dei uma faxinada em arquivos de fotos antigos, deletando o que não presta e liberando espaço no notebook.
Vou dar uma editada em fotos que antes não tinha tempo de mexer!
Dei outra lida no manual da câmera mas ainda não fui até o fim.
Descobri por acaso como usar o modo ISO simplificado nos modos A, S e P sem ter que apertar o botão regular na parte de trás da D750. Não sabia desse detalhe.
Os carros parados. Nunca economizei tanto combustível, mas a conta de luz vai crescer!
Até um restaurante legal que fica na frente de minha casa está parado.
Deve estar funcionando apenas para entrega. Vou até ligar pra lá e saber.  :D

Hoje é sexta... já que não dá pra sair, vou fazer umas batatas de forno com molho branco, rodelas de cebola e azeitonas pretas e parmesão por cima, e ver se tem um tinto ali pra acompanhar.  :ponder:
Ninguém é de ferro.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #177 Online: 03 de Abril de 2020, 18:09:25


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #178 Online: 03 de Abril de 2020, 18:15:21
Principalmente para quem mora em cidade grande como São Paulo, de fato a vida mudou, e não vai voltar para aquela liberdade normal antes de 2 anos. Muito provavelmente ir ao cinema ou ao teatro até o final deste ano será de certa forma complicado para algumas pessoas que possuem limitações, ou que ainda estão ao lado de pessoas com limitações e não podem se contaminadas.

Um novo mundo vem surgindo ai, um jeito diferente de viver, e de se relacionar.
Conhecimento importa mais que equipamento.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #179 Online: 03 de Abril de 2020, 18:29:36
Principalmente para quem mora em cidade grande como São Paulo, de fato a vida mudou, e não vai voltar para aquela liberdade normal antes de 2 anos. Muito provavelmente ir ao cinema ou ao teatro até o final deste ano será de certa forma complicado para algumas pessoas que possuem limitações, ou que ainda estão ao lado de pessoas com limitações e não podem se contaminadas.

Um novo mundo vem surgindo ai, um jeito diferente de viver, e de se relacionar.

Muito negócio deve fechar, infelizmente.  :(
Os empresários vão ter que se adequarem a essa nova realidade.
E há locais que não há como funcionar sem ninguém como cinemas e teatros.

Até o fim desse ano será complicado com certeza Linsday.
2021 não tenho certeza. Até o fim de 2020 o vírus já terá atingido toda a população, acho.
O difícil é a incerteza.
Uns não tem nenhum sintoma, ou sintomas leves, enquanto outros são atingidos por um tsunami. Uma loteria.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva