Autor Tópico: Passando juntos pelo "CORONA VIRUS"  (Lida 56117 vezes)

Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #465 Online: 01 de Junho de 2020, 18:01:09
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), está a procura de voluntários para testes clínicos com nitazoxanida (um vermifugo).


https://www.ictq.com.br/farmacia-clinica/1603-covid-19-faltam-voluntarios-para-testes-da-nitazoxanida

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/05/19/testes-com-vermifugo-nitazoxanida-contra-covid-19-entram-na-segunda-fase

Como participar:
http://www.mctic.gov.br/mctic/export/sites/institucional/arquivos/ASCOM_PUBLICACOES/HOSPITAIS-TESTES-CLINICOS.pdf

http://www.mctic.gov.br/portal

Avisa esse DesMinistro pra ele parar de destruir a Ciência Brasileira que um dia poderemos lutar melhor contra estes problemas. Capacidade intelectual existe, mas os meios foram retirado nos últimos anos e muito mais quando ele entrou.

Poderiamos estar na corrida pela vacina, mas estamos brigando por cloroquina..... triste BraZil
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #466 Online: 01 de Junho de 2020, 18:24:01
Ainda nessa?  Por que essa paixão toda por um remédio sem comprovação? Se isso funciona-se EUA teriam 106585 mortes? e Brasil com 29534? Ou é defesa do governo? 

Aliás, o primeiro estudo que demonstrava um possível efeito deste medicamento,que nunca foi publicado, já saiu do ar a pedido dos autores.

"Os autores retiraram este manuscrito e não desejam que ele seja citado. Devido à controvérsia sobre a hidroxicloroquina e à natureza retrospectiva de seu estudo, os cientistas pretendem revisar o manuscrito após a revisão por pares."...

Mas não adianta.... em tempos de pós-verdades, cada um escolhe a verdade mais reconfortante para si.
Vc é doidão cara, logo no primeiro dia do artigo alguns cientistas já alertavam para os erros e inconsistências da publicação da lancet, vc se diz cientista mas leu o artigo e não entendeu nada.

No inicio até cheguei a acreditar, mas depois que vc resolveu desprezar as possíveis evidencias de outra linha de pensamento científico, eu pensei: "mas que porcaria de cientista é esse???" Em seguida ainda veio defender o "José Serra", ai pronto, ficou muito claro pra mim que aquilo que te interessa é atrapalhar mesmo.

Em minha opinião, vc não passa de um pseudo-cientita, que está apenas defendendo uma posição política. Sua palavra não vale nada pra mim.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #467 Online: 01 de Junho de 2020, 18:26:32
Avisa esse DesMinistro pra ele parar de destruir a Ciência Brasileira que um dia poderemos lutar melhor contra estes problemas. Capacidade intelectual existe, mas os meios foram retirado nos últimos anos e muito mais quando ele entrou.

Poderiamos estar na corrida pela vacina, mas estamos brigando por cloroquina..... triste BraZil
Cara melhor se vc parar de falar besteiras, e deixar esse tipo de assunto para quem entende... fica a dica.  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #468 Online: 01 de Junho de 2020, 18:33:49
Vc é doidão cara, logo no primeiro dia do artigo alguns cientistas já alertavam para os erros e inconsistências da publicação da lancet, vc se diz cientista mas leu o artigo e não entendeu nada.

No inicio até cheguei a acreditar, mas depois que vc resolveu desprezar as possíveis evidencias de outra linha de pensamento científico, eu pensei: "mas que porcaria de cientista é esse???" Em seguida ainda veio defender o "José Serra", ai pronto, ficou muito claro pra mim que aquilo que te interessa é atrapalhar mesmo.

Em minha opinião, vc não passa de um pseudo-cientita, que está apenas defendendo uma posição política. Sua palavra não vale nada pra mim.

Pede para os mais de 100 cientistas que criticam o artigo fazerem o estudo e publicarem os resultados, depois a gente lê e conversa. Eu estou lendo tudo que sai, apesar de não ser minha área. E você, está lendo ou só as manchetes sensacionalistas?  Ou os canais de YouTube pro-politicagem?

No mais é achismo, papo de buteco e politicagem.

Mas não ligo não Lindsay, desqualificação do oponente com xingamentos é só mais uma tática dos discípulos do astrólogo da Virginia. Mas o que você acha de mim é problema seu.

Prefiro ficar com minha mente focada na busca pelo conhecimento sem usar antolhos e de mente aberta ao que possui comprovação e não pela paixão ou papo de buteco.
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #469 Online: 02 de Junho de 2020, 09:08:10
Pena essa treta de vocês...
O problema, Lindsay, é que foram vários trabalhos, publicados em revistas conceituadas que provaram que a cloroquina, no mínimo não faz efeito algum. Sendo que há trabalhos que mostram o aumento do risco de gerar agravantes às condições do paciente, com nas arritmias cardíacas.
Esse questionamento não muda a conclusão. Ele é normal. Na ciência é assim. Alguém publica, alguém contrapõe.
Estranho é que os tais cientistas que relatam o erro no trabalho não tenham reanalisado os dados corretamente. Isso seria relativamente fácil de fazer...
Na outra ponta de enorme iceberg que se dirige para nossa proa, o governo compra 2.000.000 de doses da cloroquina dos EUA.
Então explica-se o furor com que nosso presidente lambe-saco defende o medicamento.
A questão é... Se há dúvida, não deveria comprar o medicamento.
Políticos sendo políticos...

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #470 Online: 02 de Junho de 2020, 10:47:52
A respeito dos testes com a Nitazoxanida, pelo que entendi, quem quiser participar dos testes vai encontrar o seguinte:

Receberá o tratamento normal que os médicos/hospitais estão dando aos pacientes em estagio inicial, quem participar dos testes não ficará sem o tratamento normal, mas receberá além do tratamento com a Nitazoxanida. Ou seja, o paciente não perde nada em relação ao tratamento que já existe hoje.

São testes conduzidos por pesquisadores infectologistas gente letrada e com capacidade para conduzir o processo, é um remedio com baixo índice de toxicidade e não há riscos de prejudicar os pacientes.

Quem quiser saber mais tem umas reportagens aqui:

https://saude.abril.com.br/medicina/vermifugo-e-testado-contra-o-coronavirus-no-brasil/

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/05/31/principio-ativo-de-remedio-em-teste-e-usado-em-tratamento-alternativo.htm
« Última modificação: 02 de Junho de 2020, 10:48:47 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #471 Online: 02 de Junho de 2020, 10:51:47
A respeito dos testes com a Nitazoxanida, pelo que entendi, quem quiser participar dos testes vai encontrar o seguinte:

Receberá o tratamento normal que os médicos/hospitais estão dando aos pacientes em estagio inicial, quem participar dos testes não ficará sem o tratamento normal, mas receberá além do tratamento com a Nitazoxanida. Ou seja, o paciente não perde nada em relação ao tratamento que já existe hoje.

São testes conduzidos por pesquisadores infectologistas gente letrada e com capacidade para conduzir o processo, é um remedio com baixo índice de toxicidade e não há riscos de prejudicar os pacientes.

Quem quiser saber mais tem umas reportagens aqui:

https://saude.abril.com.br/medicina/vermifugo-e-testado-contra-o-coronavirus-no-brasil/

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/05/31/principio-ativo-de-remedio-em-teste-e-usado-em-tratamento-alternativo.htm
Isso é válido. Tem que testar mesmo.
E a agilidade da doença pede que os testes seja todos feitos "em campo".
Não pesquisei nada sobre esse vermífugo em si. Mas alguns vermífugos possuem ação imunomoduladora.
Durante a faculdade fiz um trabalho com Levamisol em cães com cinomose. Mas não houve resultados promissores.


Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #472 Online: 02 de Junho de 2020, 10:55:03

Na outra ponta de enorme iceberg que se dirige para nossa proa, o governo compra 2.000.000 de doses da cloroquina dos EUA.
Então explica-se o furor com que nosso presidente lambe-saco defende o medicamento.
A questão é... Se há dúvida, não deveria comprar o medicamento.
Políticos sendo políticos...

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.
Só uma correção Nando, esses 2 milhões de de doses de hidroxicloroquina foram doadas ao BR pelos americanos.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #473 Online: 02 de Junho de 2020, 20:19:03
Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, reabriu o comércio ignorando qualquer indicador científico.
Apenas para agradar o poder econômico.

Pois bem, hoje vi que o prefeito voltou atrás porque os casos mais que dobraram na última semana  :doh:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
« Última modificação: 02 de Junho de 2020, 20:25:28 por LeandroR »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #475 Online: 03 de Junho de 2020, 07:52:02
Só uma correção Nando, esses 2 milhões de de doses de hidroxicloroquina foram doadas ao BR pelos americanos.
Ah. Ouvi errado, então.
De qualquer forma, em algum momento ela foi comprada de alguém... Entende o meu ponto?

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #476 Online: 03 de Junho de 2020, 07:54:21
Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, reabriu o comércio ignorando qualquer indicador científico.
Apenas para agradar o poder econômico.

Pois bem, hoje vi que o prefeito voltou atrás porque os casos mais que dobraram na última semana  :doh:
Isso vai acontecer pelo Brasil afora.
RJ, SP, Manaus... Todas as grandes resolveram relaxar as já falhas medidas de restrição... O povo entende qua vida voltou ao normal, mas de máscaras.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #477 Online: 03 de Junho de 2020, 11:36:55
Só vou comentar este tópico uma vez, porque já tem política suficiente no meu dia a dia:
França desistiu da cloroquina.
Suécia desistiu da cloroquina.
EUA desistiu da cloroquina (por isso as doses foram pro Brasil).

Será que todos estes países estão errados, mesmo tendo enfrentado a pandemia a mais tempo, e com mais recursos de pesquisa?  :ponder:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #478 Online: 03 de Junho de 2020, 11:43:03
Só vou comentar este tópico uma vez, porque já tem política suficiente no meu dia a dia:
França desistiu da cloroquina.
Suécia desistiu da cloroquina.
EUA desistiu da cloroquina (por isso as doses foram pro Brasil).

Será que todos estes países estão errados, mesmo tendo enfrentado a pandemia a mais tempo, e com mais recursos de pesquisa?  :ponder:

Eu acredito que provavelmente não estão errados.

Acho que a intenção do governo tupiniquim em insistir na cloroquina é mais de efeito moral na sociedade do que em uma possível descoberta que o medicamento possa curar, de fato, o paciente infectado com Covid-19.
Uma espécie de efeito placebo talvez.

Um pensamento estranho, sim, mas estranho é o mínimo que temos vistos ultimamente nos comandos e descomandos da nação, estados e municípios.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #479 Online: 03 de Junho de 2020, 12:06:26
Fiz algumas fotos do período da Pandemia Covid19 aqui em João Pessoa/PB. São de março e de maio de 2020. As fotos foram feitas de dentro do carro a caminho de supermercados e farmácias e não são motivo para sair de casa.

Por aqui parte da população esta dentro de casa. Mas há cenas absurdas do comportamento errado. Pais com filhos nas prais e praças; pessoas conversando na rua com mascara no queixo; pessoas caminhando ou andando de bicicleta. Furto de sinalização de pedestre.

A prefeitura daqui proibiu uso de prais e parques e o governo decretou medidas mais duras mais recentemente.




Incomum encontrar as duas avenidas sem movimento de onibus, motos e carros.


Avenida Epitacio Pessoa, a mais movimentada da capital.


canteiro sem limpeza. Nunca eu tinha visto isso em 30 anos.




obras paralisadas desde março de 2020

shell gas station open 24 hours near me
praia interditada




praia lotada antes da interdição
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro