Autor Tópico: Passando juntos pelo "CORONA VIRUS"  (Lida 56250 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #480 Online: 03 de Junho de 2020, 12:30:29
O triste disso tudo é que haverá um exemplo bem prático de seleção natural, principalmente para os negacionistas e desleixados. Pelo menos enquanto não sair uma vacina.

Conheço várias pessoas queforam infectadas e uma delas faleceu na semana passada.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #481 Online: 03 de Junho de 2020, 14:15:32
Te falar... Esse negócio tá uma bagunça, difícil acreditar em alguma coisa desse jeito.

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/06/03/oms-decide-retomar-testes-com-hidroxicloroquina-para-tratar-covid-19


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #482 Online: 03 de Junho de 2020, 14:23:55
O triste disso tudo é que haverá um exemplo bem prático de seleção natural, principalmente para os negacionistas e desleixados. Pelo menos enquanto não sair uma vacina.

Conheço várias pessoas queforam infectadas e uma delas faleceu na semana passada.
Uma seleção não tão natural...
Claramente quem tem acesso à saúde tem mais chances de sobreviver.
Sugiro ver o GregNews dessa semana (tem no YouTube)

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #483 Online: 03 de Junho de 2020, 14:50:14
Sobre o Anitta (o remédio do ministro-astronauta), eu tomo ele todo ano, sempre que viajo pra lugares suspeitos. Eu tomei em janeiro, BTW, prescrito pelo meu médico. Será que estou pré-curado do Covid?

Em tempo: mais mais mais maaaaiissss uma vez procurem sobre as relações da FQM (ou farmoquimica, o lab que fabrica o anitta) c/o ministro.... mas enfim né

Em tempo: fui numa clinica ontem e tive que andar de carro pela cidade (SP). Vi muita gente na rua, peguei transito (por volta das 16h) e muito pouca gente de máscara.

Me parece que ficou a mensagem por aqui de que a cidade ia abrir dia 1/6 e que isso significou pra muita gente que a quarentena acabou. Me senti um idiota andando de mascara...

Vamos ver em 2-3 semanas como as coisas ficam.

O povo não vai levar isso a sério nunca... terrível...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #484 Online: 03 de Junho de 2020, 16:11:45
Uma seleção não tão natural...
Claramente quem tem acesso à saúde tem mais chances de sobreviver.
Sugiro ver o GregNews dessa semana (tem no YouTube)

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.

Pois é, mas garanto que a maioria absoluta tem acesso à informação, só que não conseguem ou não querem acreditar que a coisa é séria. Isso tudo é um terraplanismo sanitário aqui no Brasil.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #485 Online: 03 de Junho de 2020, 22:41:46
lsd não pense desta forma, aja com cautela. Porque os outros fazem ou deixam de fazer, não quer dizer que está correto. A gente está vendo casos de pessoas que diziam ser brincadeira, conversa fiada e estas pessoas morreram, no Brasil e em outros países.
Eu que não tomo cloroquina. Tem estudos relacionando com infartos, porque os casos subiram. A França estava pesquisando neste sentido. Provavelmente Moraes Moreira pode ter morrido devido à cloroquina.
Conheço pessoas que passaram mal e sequer fizeram os testes, mesmo buscando atendimento. Acredito que haja subnotificação e isso é sério. Cadê a segurança ?
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #486 Online: 03 de Junho de 2020, 23:13:49
Cara, mesmo me sentindo idiota, eu só paro de usar máscara no dia que houver vacina ou remédio eficaz.

Conheço bastante gente que pegou a doença, de várias faixas etárias. Alguns dizem que não sentem cheiro de nada há dias...

Acho curioso como é a percepção das pessoas... exemplo bobo: eu tenho uma tia que um dia me disse que judeus não existiam.

Aí eu disse pra ela que eu tinha (e tenho) vizinhos judeus - 3 famílias no meu prédio, uma delas composta por meus vizinhos de porta.

Ela não acredita ainda que eles existem.

Penso que o caso da doença é a mesma coisa. Ela existe, mas se não atinge a pessoa, ela não consegue acreditar.

Tipo um autismo, ou, uma esquizofrenia ao contrário.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #487 Online: 04 de Junho de 2020, 08:58:30
Há muita subnotificação.
E, no meu humilde ponto de vista, esse ponto é crucial pro fracasso do tipo de controle que está sendo proposto pelos governos do Brasil. Não se pode relaxar medidas de restrição sem saber quem está contaminado.
A forma de fazer isso é testar todo mundo que estiver na rua. Quem for positivo, mesmo sem sintoma, deve voltar pra casa e ficar 14 dias em reclusão.
Acho que foi no Japão, não lembro, o governo tinha gente até pra fazer comprar pra quem precisava ficar em casa.. voluntários obviamente.
Aí quem vai passando esse período pode voltar às atividade normais em segurança, pois já está imune.

lsd tenho pra mim o seguinte:
O certo é certo mesmo que ninguém o faça. O errado é errado mesmo que todos o façam.
Nós temos que seguir nossas convicções, amigo. Senão o mundo cai na mão de gente ruim. Infelizmente eles são em maior número.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #488 Online: 04 de Junho de 2020, 09:11:18
Há muita subnotificação no Brasil, mas aí vem a questão: será que é proposital?
Uma testagem em massa mostraria a realidade e acabaria com o plano de reabertura em muitas cidades, piorando mais ainda a economia. E apesar de ser o segundo país com mais casos, ultrapassar os EUA evidenciariam o fracasso de como as coisas foram conduzidas por aqui.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #489 Online: 04 de Junho de 2020, 09:14:58
Há muita subnotificação no Brasil, mas aí vem a questão: será que é proposital?
Uma testagem em massa mostraria a realidade e acabaria com o plano de reabertura em muitas cidades, piorando mais ainda a economia. E apesar de ser o segundo país com mais casos, ultrapassar os EUA evidenciariam o fracasso de como as coisas foram conduzidas por aqui.
Brasil sendo Brasil


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #490 Online: 04 de Junho de 2020, 09:43:46
Notaram como vem sendo adiado o horário de divulgação diária dos casos e óbitos confirmados?
No início era as 17hrs.. depois 18hrs, 19hrs... Ontem só informaram as 22hrs  :ponder:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #491 Online: 04 de Junho de 2020, 10:19:22


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #492 Online: 04 de Junho de 2020, 11:26:17
Ah. Ouvi errado, então.
De qualquer forma, em algum momento ela foi comprada de alguém... Entende o meu ponto?

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.
Oi Nando, não entendi o ponto...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 04 de Junho de 2020, 11:40:36 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #494 Online: 04 de Junho de 2020, 12:14:25
Oi Nando, não entendi o ponto...
A questão é que QUALQUER medicamento, seja barato como uma dipirona ou cloroquina, ou caro como um interferon, tem um lobby em torno dele.
É disso que se trata essa defesa feroz do governo pelo uso da cloroquina...
Mesmo que todos estejam errados, que ela não piore a situação, ainda não foi possível provar a sua eficácia cientificamente. E não adiantam relatos ou sensações... Ciência é feita de estudos, de experimentos devidamente controlados
Se tiver algum estudo sério, bem feito, que prove a eficácia desse medicamento, mudo tudo que disse. Até lá... Pra mim não passa do sujo lobby farmacêutico agindo.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.