Autor Tópico: Passando juntos pelo "CORONA VIRUS"  (Lida 56313 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #495 Online: 04 de Junho de 2020, 13:04:33
A questão é que QUALQUER medicamento, seja barato como uma dipirona ou cloroquina, ou caro como um interferon, tem um lobby em torno dele.
É disso que se trata essa defesa feroz do governo pelo uso da cloroquina...
Mesmo que todos estejam errados, que ela não piore a situação, ainda não foi possível provar a sua eficácia cientificamente. E não adiantam relatos ou sensações... Ciência é feita de estudos, de experimentos devidamente controlados
Se tiver algum estudo sério, bem feito, que prove a eficácia desse medicamento, mudo tudo que disse. Até lá... Pra mim não passa do sujo lobby farmacêutico agindo.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.
É vdd, eu tbm acho que existe um lobby sujo farmacêutico, que estão querendo direcionar as pesquisas por interesses financeiros, provavelmente por um remedio novo, mais caro e com patentes protegidas.
Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #496 Online: 04 de Junho de 2020, 13:53:49
É vdd, eu tbm acho que existe um lobby sujo farmacêutico, que estão querendo direcionar as pesquisas por interesses financeiros, provavelmente por um remedio novo, mais caro e com patentes protegidas.

Pois é.
O argumento de lobby das grandes farmacêuticas e interesses financeiros reforça a ideia que possam querer descartar a Hidroxicloroquina por ser um remédio barato e não tem patente protegida.
« Última modificação: 04 de Junho de 2020, 13:54:48 por LeandroR »


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #497 Online: 04 de Junho de 2020, 13:56:48
Não sei se há intenção de direcionamento para medicamento novo, mas interesse "esquisito" sempre tem.

Basta lembrarmos do caso infame do Tamiflu da Roche na época do H1N1, em 2009.

É uma questão complexa, pois tem por outro lado um problema enorme pros laboratórios, os quais usam em sua maioria matérias primas importadas (quando não importam o próprio medicamento) e com essa subida de quase 50% do dolar desde janeiro, eles não podem repassar isso aos preços dos remédios (foi autorizado nessa semana o aumento de 5,2%).

Um lance do tipo "não tá fácil pra ninguém".

Respondendo do outro colega, que pergunta as razões de não testar todo mundo, olha, acho que ninguém tem essa resposta.

Envolve o problema do custo de fazer os testes, de não haver testes disponíveis, tem a logística de testar, e o pior: a inconclusividade.

Até onde eu sei, tem o exame de PCR que serve pra quem tá doente e é "tiro certo".

E tem o teste sorológico que tenta detectar os anticorpos da doença.

Esse, serve pra ver se eu tive a doença mês passado p/ex e fui "assintomático".

Mas pra "dar certo", precisa de um prazo mínimo desde o aparecimento dos sintomas... e mesmo assim, há uma chance de dar falso negativo/positivo.

Fui num médico que teve covid e ele disse pra mim que era bobagem fazer o teste.

Falei com outra médica e ela disse que "parece" que a doença só imuniza a pessoa dependendo da intensidade e mesmo assim, não sabem se a imunização é "pra sempre".

Na prática, resta só se proteger mesmo.

E ai, voltando ao caso de se os governos podiam ter testado mais gente antes de abrir o comércio e etc...

Bem... me parece que eles estão agindo por política, e só.

Devem ter um calculo de quantas mortes são "toleráveis", ou, como tornar um determinado número "tolerável".

Maiomeno o cálculo de quando jogaram bomba atomica no Djapón? Talvez.

Ou não. O que acham?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.




Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #500 Online: 05 de Junho de 2020, 14:28:35
Há muita subnotificação no Brasil, mas aí vem a questão: será que é proposital?
Uma testagem em massa mostraria a realidade e acabaria com o plano de reabertura em muitas cidades, piorando mais ainda a economia. E apesar de ser o segundo país com mais casos, ultrapassar os EUA evidenciariam o fracasso de como as coisas foram conduzidas por aqui.

Meu post de ontem sobre as sub-notificações. Hoje saiu esta notícia (link abaixo). Peço para não entrarem no debate político.

https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2020-06-05/atraso-em-boletins-dos-dados-da-covid-19-foi-ordem-de-bolsonaro-afirma-jornal.html?fbclid=IwAR0bF-fNe0VM7TcbpStBvuCjwFYJE_Sckeh8jVw9bJfLmlM84Ld8BEDvN1k


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #501 Online: 06 de Julho de 2020, 13:27:20
Reativando o tópico. Pois achei pertinente postar aqui também.
Vai que traz alento e alegria a algum colega.
Segue o trabalho que consegui fazer nessa pandemia:


Abraços. Espero que gostem!
« Última modificação: 06 de Julho de 2020, 13:28:15 por nandoespinosa »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #502 Online: 06 de Julho de 2020, 14:47:37
Segue o trabalho que consegui fazer nessa pandemia:

Boa, Nando! Elogiei lá no tópico, elogio aqui também, ficou muito bom, parabéns!


Vou aproveitar a sua deixa pra postar o meu último vídeo também, mais um chorinho com a galera. Essa eu editei o vídeo e um amigo editou o áudio:

« Última modificação: 06 de Julho de 2020, 14:48:21 por Humberto Yoji »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #503 Online: 07 de Julho de 2020, 18:55:14
Muito bom parabéns ao Humberto e Nando!!!

 :clap: :clap: :clap:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #504 Online: 11 de Julho de 2020, 23:07:35


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #505 Online: 20 de Julho de 2020, 22:31:43
Em João Pessoa a flexibilização daqui a uns dias dá resultado. As pessoas se comportam como se não existisse pandemia. Pessoas que conheço perderam conhecidos e eu conheço pessoas que morreram de Covid-19. No comercio algumas pessoas vão à passeio, brigam pra entrar sem máscara. Embora parte da população mantém ações de prevenção. O problema do Brasil são os brasileiros.




Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #506 Online: 29 de Julho de 2020, 17:47:35
Estava vendo no site https://coronavirus.jhu.edu/map.html que o estado de SP é o de maior número de casos no mundo. Seguido pela Califórnia e Florida nos EUA.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #507 Online: 05 de Agosto de 2020, 10:04:30
Pessoal, lançamos mais um vídeo de chorinho, esse é especial. Convidamos vários convidados pra participar, no total foram 32 vídeos e 48 pessoas participando, sendo 11 músicos! Deu muito mais trabalho do que imaginávamos, mas o resultado ficou excelente! E nesse vídeo eu toco flauta. Espero que gostem!



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #508 Online: 05 de Agosto de 2020, 15:19:31
Pessoal, lançamos mais um vídeo de chorinho, esse é especial. Convidamos vários convidados pra participar, no total foram 32 vídeos e 48 pessoas participando, sendo 11 músicos! Deu muito mais trabalho do que imaginávamos, mas o resultado ficou excelente! E nesse vídeo eu toco flauta. Espero que gostem!

Bem bacana!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #509 Online: 05 de Agosto de 2020, 16:00:31