Autor Tópico: Passando juntos pelo "CORONA VIRUS"  (Lida 56245 vezes)

cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #525 Online: 24 de Dezembro de 2020, 10:07:22
Por conta do trabalho tenho viajado bastante. Fiquei uns 18 dias fora de casa (interior de SC) e quando volto fico sabendo de várias famílias conhecidas que deram positivo no exame. Que loucura, fico com aquela sensação que está chegando.
No Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso pessoal não se cuida. Hotéis que passei nem os funcionários usavam máscara; álcool gel não vi. Lanchonetes e restaurantes amontoados de gente.
César L. T.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #526 Online: 24 de Dezembro de 2020, 10:51:27
Minha cidade natal Sete Lagoas, praticamente do lado de Belo Horizonte, já está com 100% de ocupação dos leitos de UTI.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #527 Online: 24 de Dezembro de 2020, 11:07:08
Minha cidade natal Sete Lagoas, praticamente do lado de Belo Horizonte, já está com 100% de ocupação dos leitos de UTI.

Que triste! Aqui também está lotado!

ps: morei 1 ano em Sete Lagoas, boa cidade  :D


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #528 Online: 24 de Dezembro de 2020, 11:08:53
Que triste! Aqui também está lotado!

ps: morei 1 ano em Sete Lagoas, boa cidade  :D

Quando que você morou lá?
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #529 Online: 24 de Dezembro de 2020, 11:18:12
Quando que você morou lá?

Morei aí entre 2014 e 2015... morei no bairro São Cristóvão um tempo e também no São Geraldo.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #530 Online: 24 de Dezembro de 2020, 11:24:38
Morei aí entre 2014 e 2015... morei no bairro São Cristóvão um tempo e também no São Geraldo.
Estava pensando se existiu a possibilidade de termos esbarrado por lá, mas pelo jeito não.  :)

2014/2015 eu ainda estava no ritmo louco de morar em Sete Lagoas e trabalhar em BH. Saia de casa as 6:00 e voltava lá pelas 23:00.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #531 Online: 15 de Março de 2021, 19:44:24
E aí amigos. Como vocês estão?
Têm conseguido trabalha de alguma forma?
Estão com saúde?
Aqui em Porto Alegre a coisa tá pra lá de feia...

"Sirvam nossas vergonhas de modelo a toda terra."

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #532 Online: 16 de Março de 2021, 00:57:04
Aqui no Rio a coisa está feia... O que vejo de gente na rua sem máscara me faz pensar se tem ou teve algum vírus antes desse que sequelou as pessoas. É triste.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #533 Online: 16 de Março de 2021, 08:24:21
Aqui no Rio a coisa está feia... O que vejo de gente na rua sem máscara me faz pensar se tem ou teve algum vírus antes desse que sequelou as pessoas. É triste.
Sim. Aqui direto também.
Minha clínica é perto da Redenção, um dos maiores parques aqui de POA. E lá nas redondezas é direto o povo sem máscara. Inacreditável que, passado 1 ano da pandemia o povo ainda não entendeu a dinâmica do vírus.
Mas essa carreata foi o auge da ignorância. A pseudoelite classe-mediana saiu em buzinaço pedindo a abertura do comércio, fechamento do STF, volta do AI 5, etc, passando e parando inclusive em frente a hospitais lotados. Foi a última gota de esperança na humanidade escorrendo pelo ralo. Se esse novo ministro não conseguir mudar o rumo das coisas, iremos a galope pros 500 mil mortos. Uma limpa anunciada e aparentemente planejada até então.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #534 Online: 16 de Março de 2021, 09:24:31
Aqui no Rio a coisa está feia... O que vejo de gente na rua sem máscara me faz pensar se tem ou teve algum vírus antes desse que sequelou as pessoas. É triste.

Está feia no país inteiro. Hoje o Brasil é o epicentro da pandemia e um campo fértil para novas variantes.
O pessoal coloca a culpa nos prefeitos e governadores que adotam medidas mais restritivas, mas não querem usar máscara e não respeitam o distanciamento social. Aí não dá.  :doh:

E cerca de 5 pessoas que eu conheço já pegaram o vírus pela segunda vez. Difícil de torcer por dias melhores.  :aua:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.296
  • Sexo: Masculino
Resposta #535 Online: 16 de Março de 2021, 09:30:06
A coisa nunca esteve tão feia!

Aqui na minha cidade o movimento está bem baixo de pessoas na rua. Mas o hospital está super lotado como em praticamente todas as cidades.
O que eu percebo é o seguinte: Se dá uma leve baixada nos casos o pessoal se desleixa e se piora eles se recolhem.

Falta consciência de muita mas muita gente.


Outro motivo é essa lentidão das vacinas.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #536 Online: 16 de Março de 2021, 10:13:31
Governador de Minas acabou de oficializar a "onda roxa" do programa Minas Consciente por 15 dias. Essa onda roxa é a fase mais restritiva. Acima disso seria lockdown total.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #537 Online: 16 de Março de 2021, 10:14:54
Outro motivo é essa lentidão das vacinas.

Acho que hoje ou amanhã fará 60 dias da vacinação da primeira pessoa no país.

Infelizmente uma taxa de vacinação muito lenta.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #538 Online: 18 de Março de 2021, 13:26:24
Olá gente. Fiquei muito tempo ausente daqui. Mas vi esse topico e não resisti.
Tem sido dias muito difíceis aqui.
Irmão da esposa morreu no dia do aniversario dela em Julho...
Meu irmão internou no dia do meu aniversário, 40 dias intubado, faleceu em setembro
Minha mae tb pegou desse meu irmão, não teve sintomas, mas tb não fizeram nenhum tratamento com ela, nem o anticoagulante que dizem ser essencial, e por conta disso teve bronco pneumonia 2 meses depois devido ao pulmão comprometido e depois AVC devido ao sangue "grosso", faleceu na véspera de Natal.

Não é uma gripezinha, não é mimimi, quem pega não é frouxo como tentam fazermos crer.
Então, da melhor forma que conseguirem, o máximo possível, se cuidem.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #539 Online: 18 de Março de 2021, 13:43:57
Olá gente. Fiquei muito tempo ausente daqui. Mas vi esse topico e não resisti.
Tem sido dias muito difíceis aqui.
Irmão da esposa morreu no dia do aniversario dela em Julho...
Meu irmão internou no dia do meu aniversário, 40 dias intubado, faleceu em setembro
Minha mae tb pegou desse meu irmão, não teve sintomas, mas tb não fizeram nenhum tratamento com ela, nem o anticoagulante que dizem ser essencial, e por conta disso teve bronco pneumonia 2 meses depois devido ao pulmão comprometido e depois AVC devido ao sangue "grosso", faleceu na véspera de Natal.

Não é uma gripezinha, não é mimimi, quem pega não é frouxo como tentam fazermos crer.
Então, da melhor forma que conseguirem, o máximo possível, se cuidem.

Nossa, muito difícil o que você vem passando com essa doença. Sinto muito pelas suas perdas. Imagino que deva ser muito revoltante, para quem perdeu pessoas queridas na pandemia, ficar ouvindo as idiotices do presidente e ver a inação do governo. O negócio é a gente fazer o que pode e se cuidar da melhor maneira possível.