Autor Tópico: Radio flash pra fuji - PROBLEMASSO  (Lida 1208 vezes)

padilla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Online: 21 de Março de 2020, 16:16:32
Boa tarde, amigos.

Estou com um problema que não consigo resolver em nenhum canal de yt, manual, fórum americano, nacional, etc.

Tenho uma fuji xt20 e comprei um flash yn 560 iii e um par de 603c de radio flash pra ele, além de um softbox pra speedlite.
Claro, você deve pensar: "mas são dois pares pra canon". Sim, mas havia lido que funcionavam.

No fim, não funcionaram nem na canon. Falaram que pra nikon funcionam mais perfeitamente. Mas enfim, vou devolver e tudo certo.

Vou acabar comprando um flash tocha e gostaria de um par de radio flash pra me auxiliar, mas pelo que perguntei no ML, maioria não funciona em fuji.

Pergunta final: alguma indicação pra radio flash pra tocha com uma fuji xt20?

Desde já, obrigado e abraços!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2020, 17:40:10
Só vi, mas conheço quase nada de Fuji, vc diz que esses rádios comuns que só fazem o disparo não funcionam em Fuji??? Tem vários modelos que são genéricos, funcionam independente da marca.
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 21 de Março de 2020, 18:09:14
Dá uma olhada:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,136731.msg1426770.html

Note que tudo ali existe também pra Fuji.
« Última modificação: 21 de Março de 2020, 18:09:52 por felipemendes »


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #3 Online: 22 de Março de 2020, 11:20:07
Que bom que tem a opção de devolver pois olha a M que você fez.

Devolva tudo e compre equipamentos godox.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 24 de Março de 2020, 20:06:22
Pergunta final: alguma indicação pra radio flash pra tocha com uma fuji xt20?

Tem que pensar no conjunto Tocha & Radio, por exemplo, se for pegar qualquer linha Godox que ja tenha o receptor embutido (como a GS II, QT II, AD...) seria muito mais interessante pagar um rádio que ja converse com elas (só olhar nas especificações de cada tocha para ver se tem rádios específicos compatíveis), e isso funciona pra qualquer marca...

Mas, acho bem estranho o seu rádio não funcionar, ele tem o pino central de conexão com a sapata que se encontra em praticamente todas as marcas, como a Fuji, então seu rádio deveria disparar sim... no meu WS eu uso os rádios YN 605C (não recomendo), como usamos apenas para disparar com eles ligados com cabo nas tochas eles funcionam em todas as marcas (no WS os alunos usam os meus rádios, e tem gente com Nikon, Fuji, Sony, e por ai vai...), mesmo sendo Canon, então eu acredito que seu radio que esteja com problema (particularmente fiz a besteira de comprar esses rádios da YN, tenho 16 rádios, e são bem ruins, falham bastante e desconfiguram sozinhos...)
« Última modificação: 24 de Março de 2020, 20:09:22 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


padilla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #5 Online: 26 de Março de 2020, 22:21:30
Boa noite, amigos!

Acabei tomando as decisões e não vim registrar e nem respondê-los.
Primeiro, gostaria de agradecer a todos que responderam. Todas as respostas foram úteis de alguma forma.

Segundo, acabei usando o link do

Dá uma olhada:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,136731.msg1426770.html

Note que tudo ali existe também pra Fuji.

com o Leonobox comentando e acabei seguindo as instruições. Ainda não sei citar (rs) mas já agradeço a você, Leonardo! Foi de ótima ajuda aquele tópico e acabei seguindo aquilo mesmo e comprei o gemini (com rádio embutido que nem você citou).
Também achei que seria problema do rádio, mas com a falta de informação (só fotografava esporte) não sabia a fonte dos meus problemas.

Acabei devolvendo o softbox e o flash com os rádios (usados e com problema, aparentemente) e comprei o Gemini (que é maravilhoso), o xt1 pra fuji e já tinha um rebatedor aqui. Por enquanto tá dando conta. Veremos o quanto fotografia de comida vai me jogar a necessidade de outra fonte de luz. Agora preciso de mais props (louça, talher, etc) e alguns backdrops (queria fazer eu mesmo, mas com o strongolongo virus fica difícil ir até a leroy)