Autor Tópico: Retornando a Fotografia (Estudio / Newborn)  (Lida 1105 vezes)

Edejapa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 04 de Julho de 2020, 23:43:33
Pessoal ja trabalhei a muito tempo com fotografia e parei devido minha outra empresa, esposa quer trabalhar com fotografia com foco em estudio e bebês, queria dica de equipamento com boa relação  custo beneficio para essa retomada, pensando em FF (D610) mas não precisa ser necessariamente essa. E qual lente recomendam?

Desde já grato.



Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Edejapa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2020, 08:49:06
Ernesto em APS-C qual seria a indicação? Qto a lentes alguma sugestão?



Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2020, 09:44:22
Eu tenho uma D610 e posso te falar uma coisa, até hoje eu sinto que ela tem muito mais a oferecer do que o que eu consegui extrair dela.

Tenho a D7200 também e posso te recomendar com satisfação ela como APS-c


Edejapa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2020, 11:15:35
Obrigado Roberto, pensei até na D750, mas achando valor alto para esse inicio, a D610 encontrei uma semi com poucos clicks em um bom preço, lembrando que não precisa ser necessariamente Nikon não estou apegado a marca nesse momento pois não tenho nenhum equipamento.
Andei vendo aqui no fórum uma migração para mirrorless o que me deixou ainda mais confuso (porém meu teto não da pra pegar as Mirrorless tops (sony a7iii ou similar da fuji).
Pretendo gastar até uns 7k com corpo e lente.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2020, 11:21:45
Obrigado Roberto, pensei até na D750, mas achando valor alto para esse inicio, a D610 encontrei uma semi com poucos clicks em um bom preço, lembrando que não precisa ser necessariamente Nikon não estou apegado a marca nesse momento pois não tenho nenhum equipamento.
Andei vendo aqui no fórum uma migração para mirrorless o que me deixou ainda mais confuso (porém meu teto não da pra pegar as Mirrorless tops (sony a7iii ou similar da fuji).
Pretendo gastar até uns 7k com corpo e lente.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Sei que o momento está complicado de trazer equipo de fora.. mas a BH tem vendido a D610 + grip + 50mm f1.8 por $899,00... e não é refurbished... melhor custo benefício que tenho visto em muito tempo, se eu tivesse como compraria uma pra mim.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2020, 11:24:49
Cara, se o seu foco é bebe em estúdio, com 7k eu iria de D610 + 50 F1.8G, e ainda sobra grana. Poderia ser até mesmo a D7200 + 50mm mas ai se o espaço for meio apertado fica ruim devido ao angulo de cobertura da APS-c.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2020, 11:26:36
Cara, se o seu foco é bebe em estúdio, com 7k eu iria de D610 + 50 F1.8G, e ainda sobra grana. Poderia ser até mesmo a D7200 + 50mm mas ai se o espaço for meio apertado fica ruim devido ao angulo de cobertura da APS-c.
Se for na D7200 pega a 35mm f1.8 DX e tá resolvido... dá pra comprar o kit usado com menos de 3,5k.. sobra grana pra comprar flash, fundo, etc