Autor Tópico: O Que está Acontecendo com a Nikon?  (Lida 26669 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.953
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #120 Online: 17 de Junho de 2020, 09:09:57
Câmeras são pra usar. Se não puderem ser usadas e abusadas, de que valem?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Exatamente.
Não indicar o uso como webcam é puro romantismo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #121 Online: 17 de Junho de 2020, 09:23:43
Tem um certo ponto, que vc nao encontra algo mais acessivel que.lhe entregue mais qualidade.
E tem que saber muito bem o tipo de. Necessidade.
Se pode usar flash ou nao, se é algo que. exige af rapido ou  nao,.flare, ac.. Etc.  Por exemplo.. Criancas..
Se for uma lente lerda...

Qual seria uma lente lerda pra fotografar crianças?


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #122 Online: 17 de Junho de 2020, 09:49:38
Uma que tenha af rapido. Nao?
Estou falando de eventos.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #123 Online: 17 de Junho de 2020, 10:05:51
Qual seria uma lente lerda pra fotografar crianças?

Algumas lentes macro, algumas 1.4, 1.2


FBF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #124 Online: 17 de Junho de 2020, 14:48:40
Muita gente da Nikon Migrando pra Sony , Por que será :( :(

Amigo, algumas informações são importantes colocar.
Somos uma país de economia bem frágil, ou seja, se fosse CEO da Nikon, tb sairia daqui. O dolar é uma gangorra, todos equipamentos das marcas tem como base isso. Quem mais comercializa em sites? Ou seja, quem mais vende? Site da Canon, Sony, Fuji? Resposta: Nenhum deles, Mercado Livre lidera com folga, baseado no mercado informal e no fenômeno oferta/procura.
Uso Nikon, e comecei com Canon (fiquei 3 meses). Apesar da Canon ser mais barata, não tenho foco em video, e mudei porque senão teria que ter cartão fidelidade de Assistencia Técnica. Não falo isso apenas por experiência própria, mas por depoimentos de amigos daqui e de outros estados, já que sou fotografo de cinema e viajo bastante. Um deles por sinal tem uma loja toda da Canon, agora me pergunta qual a maquina dele. Nikon.
Não sou fanboy de marca, mas uma Sony ou Canon em set de filme, é um cristal em uma obra.
Qto a video, a Nikon perde longe, e a Sony desbancou a Canon. Ouço isso de Diretores de Cinema.
Como sou fotografo e não filmo, ou seja, tenho um trabalho segmentado, tenho Nikon por causa da construção mais resistente. Lentes, maquinas e até flash mais bem construídos.
Outra vantagem, para mim um diferencial: Tenho lentes AI/ AI-S e uso em maquinas como F2/ F3 (analógicas) como na D810/D500/D750 (digitais), sem precisar adaptadores. Nisso a Nikon é imbatível. Por isso, não me afetou em nada a Nikon ter saído do Brasil.
FBF - Salvador BA


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.374
  • Sexo: Masculino
Resposta #125 Online: 18 de Junho de 2020, 13:07:39
Exatamente.
Não indicar o uso como webcam é puro romantismo.

Na verdade o meu ponto não é esse.
É custo.
Considero caro usar uma câmera DSLR/ML de alta qualidade para webcam por
ficar aquecendo o sensor por horas ou repetidas vezes no lugar de usar uma webcam muito mais barata que é feita para esse fim.
No caso de não encontrar uma webcam que me desse o mínimo de qualidade que
considerasse razoável então procuraria uma dslr antiga e barata exclusivamente para isso.

Vai aparecer quem diga que usar sensor de DSLR para vídeo não dá nenhum problema...
mas mesmo que isso seja verdade (é um assunto muito discutido ainda) eu também não usaria uma câmera de alto nível para isso.
Como vídeo não é minha praia, pode até haver câmeras de vídeo mais em conta (ou usadas) que possam atender no mesmo nível que as dslr e devem durar mais, pois são específicas para isso.
« Última modificação: 18 de Junho de 2020, 13:08:14 por hribeiro »
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #126 Online: 18 de Junho de 2020, 13:16:08
Também nao usaria.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #127 Online: 18 de Junho de 2020, 23:07:00
Acho que isso vai do uso, por exemplo se o rapaz vai usar para fazer lives, é essencial entregar a melhor qualidade possível para o público. Agora se ele vai usar para conversar com o tio vó etc talvez não vale a pena gastar tanto.
Acho difícil uma filmadora entregar uma qualidade de imagem superior a uma DSLR ou ML de entrada pelo mesmo preço. :ponder:


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.287
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #128 Online: 19 de Junho de 2020, 01:32:11
Migrei para Sony por alguns motivos que vou colocar abaixo, e logo faço um video de 1 ano com ela pra estrear meu canal do youtube.

- Mirroless/single slot, a Nikon inventou de lançar sua primeira mirrorless profissional de entrada com 1 slot de cartão.
- Video, hoje quem depende de fotografia 100% do trabalho não pode ter o luxo do seu equipamento não fazer video, nesse ponto a Nikon está anos luz da Sony e Canon.
- AF & Eye AF, mesmo vindo de D750/D3s que eram minhas câmeras na Nikon, o AF da A7iii não existe nada igual, imagina da A9. É como reaprender a fotografar e ver que tu sofreu por anos.
- Suporte: não existe mais Nikon no Brasil, ou seja... qualquer B.O maior e tu tem que mandar para os EUA teu equipamento. Já pensou? eu tô fora.

Usei nikon por 9 anos, foi difícil e caro me desfazer de tudo pq tinha as melhores lentes disponíveis...pra comprar na Sony deixei um rim kkkk fora isso é só alegria.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
Resposta #129 Online: 19 de Junho de 2020, 06:13:00
Migrei para Sony por alguns motivos que vou colocar abaixo, e logo faço um video de 1 ano com ela pra estrear meu canal do youtube.

- Mirroless/single slot, a Nikon inventou de lançar sua primeira mirrorless profissional de entrada com 1 slot de cartão.
- Video, hoje quem depende de fotografia 100% do trabalho não pode ter o luxo do seu equipamento não fazer video, nesse ponto a Nikon está anos luz da Sony e Canon.
- AF & Eye AF, mesmo vindo de D750/D3s que eram minhas câmeras na Nikon, o AF da A7iii não existe nada igual, imagina da A9. É como reaprender a fotografar e ver que tu sofreu por anos.
- Suporte: não existe mais Nikon no Brasil, ou seja... qualquer B.O maior e tu tem que mandar para os EUA teu equipamento. Já pensou? eu tô fora.

Usei nikon por 9 anos, foi difícil e caro me desfazer de tudo pq tinha as melhores lentes disponíveis...pra comprar na Sony deixei um rim kkkk fora isso é só alegria.


Concordo contigo. Tenho duas Mirrorless Sony e são muito boas tanto pra foto quanto pra vídeos. A Sony e a Canon já faz muito tempo que estão dando de dez a zero na Nikon. Gosto da Nikon, acho uma boa empresa que faz boas câmeras (com algumas raras mancadas de projeto), mas ela é péssima em marketing e relacionamento com o consumidor, isso é fato.

A Canon é o tipo carro popular, pode não ser a melhor em tudo, mas faz tudo muito bem: foto, vídeo, tem lentes boas de entrada e baratas (Nikon um pouco melhor nas lentes de entrada), tem lentes L que são até melhores que as top Nikon (prova é que muitos film makers usam câmeras da Sony com lentes L) , mas por outro lado a Canon é muito conservadora já que isso é característica por demais japonesa digamos assim, de quem é a líder do mercado (isso até a Sony assumir a liderança , creio que seja questão de uns 5 anos no máximo).

A Nikon fez muitas burradas no passado como ter lançado autofoco no corpo das câmeras, é escrava da Sony na produção de sensores, e está atrás da Canon e principalmente da Sony na questão de migração para os sistemas Mirrorless. Veja, a Nikon tem ótimas lentes e ótimas câmeras, mas o fato dela ter saído do Brasil fez ela perder muitos pontos no meu entender particular.

Canon tem loja online, frete grátis, garantia de 2 anos e sempre tem promoções com preços competitivos com vendedores do Mercadolivre, por exemplo. Tem bons tutoriais e cursos próprios com fotógrafos nacionais.

Em termos de marketing share, a Canon e a Sony dão banho na Nikon.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.425
  • Sexo: Masculino
Resposta #130 Online: 19 de Junho de 2020, 13:54:30
Migrei para Sony por alguns motivos que vou colocar abaixo, e logo faço um video de 1 ano com ela pra estrear meu canal do youtube.

- Mirroless/single slot, a Nikon inventou de lançar sua primeira mirrorless profissional de entrada com 1 slot de cartão.
- Video, hoje quem depende de fotografia 100% do trabalho não pode ter o luxo do seu equipamento não fazer video, nesse ponto a Nikon está anos luz da Sony e Canon.
- AF & Eye AF, mesmo vindo de D750/D3s que eram minhas câmeras na Nikon, o AF da A7iii não existe nada igual, imagina da A9. É como reaprender a fotografar e ver que tu sofreu por anos.
- Suporte: não existe mais Nikon no Brasil, ou seja... qualquer B.O maior e tu tem que mandar para os EUA teu equipamento. Já pensou? eu tô fora.

Usei nikon por 9 anos, foi difícil e caro me desfazer de tudo pq tinha as melhores lentes disponíveis...pra comprar na Sony deixei um rim kkkk fora isso é só alegria.
A Sony fez sucesso pq a Canon e Nikon achavam que as ML dela não iriam ganhar mercado... Foram deixando e acordaram tarde. Enquanto a Sony foi aperfeiçoando as suas.

Eu tive uma A7 lll por quase um ano e sinceramente não gostei da câmera, mas isso é muito pessoal e acabei vendendo por mais que paguei. A Sony é boa em sensor, isso sim eu tiro o chapéu.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.937
  • Sexo: Masculino
Resposta #131 Online: 19 de Junho de 2020, 14:27:58
A Sony fez sucesso pq a Canon e Nikon achavam que as ML dela não iriam ganhar mercado... Foram deixando e acordaram tarde. Enquanto a Sony foi aperfeiçoando as suas.

Eu tive uma A7 lll por quase um ano e sinceramente não gostei da câmera, mas isso é muito pessoal e acabei vendendo por mais que paguei. A Sony é boa em sensor, isso sim eu tiro o chapéu.
A Sony sempre foi boa camera, desde a época das A-Mount

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #132 Online: 19 de Junho de 2020, 15:31:10
Nao tendo pecas rachando dentro da camera, ou da lente, fico feliz.

 


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.425
  • Sexo: Masculino
Resposta #133 Online: 19 de Junho de 2020, 17:20:56
A Sony sempre foi boa camera, desde a época das A-Mount

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Sim, mas não eram sucesso de vendas.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #134 Online: 19 de Junho de 2020, 19:57:26
Quase sai da Nikon esse ano pela polêmica dela sair do país, mas no fim a quantidade de peças que estão disponíveis para comprar me animou novamente.
Não faço muitos clicks, comprei uma D750 nova usei por 3 anos depois vendi com 28k, poderia ter ficado de 8 à 10 anos sem problemas.