Autor Tópico: O Que está Acontecendo com a Nikon?  (Lida 26386 vezes)

lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #210 Online: 03 de Julho de 2020, 18:29:38


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #211 Online: 03 de Julho de 2020, 19:40:06
Mas brincadeiras a parte... uma nikkor 24mm pequena e leve, com preço legal, venderia muito! Pra mim é a lente que mais queria ter no lineup da Nikon para apsc.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #212 Online: 03 de Julho de 2020, 20:05:47
A Nikon só tem duas assistências técnicas oficiais nos EUA; fecharam várias nos EUA e Europa, fecharam fábricas no Japão, enfim, não sei os dados da empresa, mas isso mostra que algo está errado com a Nikon. Pra mim o fato da Canon vender mais significa que nem sempre quem tem o melhor equipamento vende mais.
Isso é verdade,  não se trata somente de SPECS.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #213 Online: 03 de Julho de 2020, 20:46:48

Desde a época do filme que eu adoro as 24mm

A Nikon tem a 24mm 2.8... agora fiquei com vontade de testar...

Só que é muito cara pra uma lente de apenas uma distância focal.

Uma 17-70mm 2.8-4 C OS HSM oferece muito mais e ainda é mais barata.

São várias lentes em uma, esbiliador, foco rápido e ótima qualidade de imagem e operação.

A 24nikon só tem a abertura e então acho que não justifica.
« Última modificação: 03 de Julho de 2020, 20:48:45 por lindoerle »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #214 Online: 03 de Julho de 2020, 21:27:36
Eu cogitei a 24mm 2.8D também... mas achei cara para usar na DX, ela é 2.8 assim como a minha 17-55mm, ganha apenas em peso, não consegui justificar o investimento. Teria que ser uma 24mm para DX com preço semelhante a da concorrente  :snack:


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #215 Online: 04 de Julho de 2020, 00:24:25
Eu li mesmo que o que prejudicou a Nikon foi a linha de entrada?
O Sensor da minha D5500 que comprei em 2016 talvez só tenha sido batido agora pelo novo sensor de se não me engano 32mp da Canon.

Acho que é preciso as vezes sair um pouco do ambiente do fórum e ir para um ambiente menos especializado, como o Facebook, para tentar entender onde a Nikon está errando, e não adianta discutir com esse povo porque é ele que vai fazer a base de clientes da marca.

Fora argumentos infundados como a questão de lente com ou sem motor de foco a maior reclamação que a febre vê é: preço, falta de assistência e a marca ser inexistente no Brasil.

Não adianta falar que as câmeras são difíceis de quebrar, eventualmente elas quebram ou podem sofrer um recall. Esse possível novo usuário vai perguntar: se quebrar vou ter garantia? E o recall?
Não adianta usar mil argumentos. No fim a resposta é uma só: não vai ter a quem recorrer e o prejuízo é certo.
O que deve-se entender é que a enorme maioria do novo usuário não vai ouvir os mil argumentos.
Ele vai ver que a maioria das lentes de entrada são mais caras que os acessórios são mais caros;  que não tem assistência Oficial  no Brasil para honrar uma garantia nem que seja num prédio sujo de SP e vai olhar para a Canon que oferece tudo isso.
Nem argumentar que a 18-55 AFP da Nikon é melhor que a da Canon, pois a 50mm da Canon tem um preço muito mais baixo.

Pode-se argumentar a vontade, mas não dá para não admitir que o pós venda e política comercial para o Brasil da Nikon é uma porcaria e o novo usuário vai para a Canon.

Reclamar que o usuário não comprava na Nikon oficial com os preços que a marca praticava para os equipamentos de entrada aqui é um argumento muito pouco válido. O usuário pode até pagar um pouco mais caro para ter uma garantia mas não muito mais caro. É só olhar para a Canon e ver o que eles fazem para conquistar a base. E é essa base que vai dar a marca possibilidade de aumentar os usuários que podem futuramente comprar equipamentos mais caros.
Infelizmente a Nikon não entende isso e a meu ver está indo a passos largos para se tornar uma marca de nicho. Isso se não sumir dentro de alguns anos.
Aí vão ficar alguns saudosistas argumentando como a Nikon tinha lentes maravilhosas e câmeras que não quebravam...
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #216 Online: 04 de Julho de 2020, 10:02:34
Eu cogitei a 24mm 2.8D também... mas achei cara para usar na DX, ela é 2.8 assim como a minha 17-55mm, ganha apenas em peso, não consegui justificar o investimento. Teria que ser uma 24mm para DX com preço semelhante a da concorrente  :snack:

Estáva para comprar uma 24mm 1.8G depois achei os testes da 28mm 1.8G achei ela melhor nas bordas, mas uma lente que fiquei querendo foi a Canon 24mm 2.8 IS USM, ela é mais nítida na borda que às Nikon nessa distância focal :no:
Sempre comparo com Canon pois minha mulher usa...


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #217 Online: 04 de Julho de 2020, 10:27:16

Eu tb gosto do ADL
e o foco é mesmo incrivelmente preciso
Ah, tem o modo Night Vision que é legal D+ para brincar :D
As edicões de RAW na camera, inclusive com efeitos diversos
O sistema de Flash, incluindo modo commander em alguns modelos
O HDR na camera

sei lá, tem varias coisas que eu gosto e fica dificil ficar listando tudo  :ok:

muitas coisas a gente só se toca quando pega outra marca e vê que não tem

A Nikon é tão completa que a gente acha que todas tem o que ela tem  :D e aí a gente quebra a cara ao mudar de marca  :D

Já vi comentários seus sobre ADL, mas confesso que ainda não saquei.

Fotografo eventos em jpg
« Última modificação: 04 de Julho de 2020, 10:27:36 por lindoerle »


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #218 Online: 04 de Julho de 2020, 10:28:54
Eu li mesmo que o que prejudicou a Nikon foi a linha de entrada?
O Sensor da minha D5500 que comprei em 2016 talvez só tenha sido batido agora pelo novo sensor de se não me engano 32mp da Canon.

Acho que é preciso as vezes sair um pouco do ambiente do fórum e ir para um ambiente menos especializado, como o Facebook, para tentar entender onde a Nikon está errando, e não adianta discutir com esse povo porque é ele que vai fazer a base de clientes da marca.

Fora argumentos infundados como a questão de lente com ou sem motor de foco a maior reclamação que a febre vê é: preço, falta de assistência e a marca ser inexistente no Brasil.

Não adianta falar que as câmeras são difíceis de quebrar, eventualmente elas quebram ou podem sofrer um recall. Esse possível novo usuário vai perguntar: se quebrar vou ter garantia? E o recall?
Não adianta usar mil argumentos. No fim a resposta é uma só: não vai ter a quem recorrer e o prejuízo é certo.
O que deve-se entender é que a enorme maioria do novo usuário não vai ouvir os mil argumentos.
Ele vai ver que a maioria das lentes de entrada são mais caras que os acessórios são mais caros;  que não tem assistência Oficial  no Brasil para honrar uma garantia nem que seja num prédio sujo de SP e vai olhar para a Canon que oferece tudo isso.
Nem argumentar que a 18-55 AFP da Nikon é melhor que a da Canon, pois a 50mm da Canon tem um preço muito mais baixo.

Pode-se argumentar a vontade, mas não dá para não admitir que o pós venda e política comercial para o Brasil da Nikon é uma porcaria e o novo usuário vai para a Canon.

Reclamar que o usuário não comprava na Nikon oficial com os preços que a marca praticava para os equipamentos de entrada aqui é um argumento muito pouco válido. O usuário pode até pagar um pouco mais caro para ter uma garantia mas não muito mais caro. É só olhar para a Canon e ver o que eles fazem para conquistar a base. E é essa base que vai dar a marca possibilidade de aumentar os usuários que podem futuramente comprar equipamentos mais caros.
Infelizmente a Nikon não entende isso e a meu ver está indo a passos largos para se tornar uma marca de nicho. Isso se não sumir dentro de alguns anos.
Aí vão ficar alguns saudosistas argumentando como a Nikon tinha lentes maravilhosas e câmeras que não quebravam...

Concordo. Sempre escutei a reclamação do valor das lentes da Nikon e é por isso que a Canon é tão popular.

Só uso Nikon porque uso lentes Sigma.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.298
  • Sexo: Masculino
Resposta #219 Online: 04 de Julho de 2020, 10:42:43
Concordo. Sempre escutei a reclamação do valor das lentes da Nikon e é por isso que a Canon é tão popular.

Só uso Nikon porque uso lentes Sigma.
Creio que isso se igualou nas mirrorless, o que vejo são valores semelhantes nas novas lentes.
Quem ficou com valores um pouco abaixo foi justamente a Sony, pois tem algumas lentes com mais de 5 anos.


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #220 Online: 04 de Julho de 2020, 10:45:16
Creio que isso se igualou nas mirrorless, o que vejo são valores semelhantes nas novas lentes.
Quem ficou com valores um pouco abaixo foi justamente a Sony, pois tem algumas lentes com mais de 5 anos.

Não conheço quase nada sobre a Sony, mas as vezes que procurei achei lentes muuuuuito caras. Tem lentes boas e baratas? Primes baratas?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #221 Online: 04 de Julho de 2020, 10:47:08
Não conheço quase nada sobre a Sony, mas as vezes que procurei achei lentes muuuuuito caras. Tem lentes boas e baratas? Primes baratas?
Tem sim,  a linha 1.8 deles é bem em conta.

É claro, falando de lentes mirrorless.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #222 Online: 04 de Julho de 2020, 11:24:08
Tem sim,  a linha 1.8 deles é bem em conta.

É claro, falando de lentes mirrorless.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Procurei e vi os preços.

Eu acho que pra robby ou prazer é show. Agora pra trabalho que é meu caso, com 2 mil já compro uma lente mais interessante e com bem mais recursos.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #223 Online: 04 de Julho de 2020, 11:26:30
Procurei e vi os preços.

Eu acho que pra robby ou prazer é show. Agora pra trabalho que é meu caso, com 2 mil já compro uma lente mais interessante e com bem mais recursos.
Não adianta olhar agora, esse dólar arregaçou com tudo, mas faça um exercício: Que lente Nikon ou Canon (MIRRORLESS) você pega com 2k ?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.298
  • Sexo: Masculino
Resposta #224 Online: 04 de Julho de 2020, 11:29:34
Não adianta olhar agora, esse dólar arregaçou com tudo, mas faça um exercício: Que lente Nikon ou Canon (MIRRORLESS) você pega com 2k ?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Que eu me lembre a mais em conta é a Canon 35 1.8 RF por volta de 4k atualmente, na Nikon deve ser a 50 1.8S por volta de 5k (vi agora no ML uma usada por 3k).