Autor Tópico: O Que está Acontecendo com a Nikon?  (Lida 26302 vezes)

Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #165 Online: 02 de Julho de 2020, 09:11:48
Depois da atualização de firmaware parece que está bom para fotografar aves, de acordo com os vídeos que assisto.
Daqui uns 3 ou 4 anos tenho quase certeza que vou trocar D810 para Z7.
Estou na torcida para o rumor da 200-600 S seja verdade se for igual em nitidez à Sony está perfeito.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #166 Online: 02 de Julho de 2020, 12:10:39
Bem... vamos la....

 35 1.4 g .... lente maravilhosa... mas o custo dela muito alto.... talvez a construcao da lente seja muito boa, o vidro tenha muita qualidade, talvez fique lindo no papel, talvez as cores, o t stop, a gama de tons para preto e branco seja otima, mas a empresa nao comunicou...  outra coisa... a Nikon nunca foi voltada para alta resolucao.
nikon tem muitas lentes boas e nenhuma delas foi feitas para estourar de nitidez aberta.

...  a fotografia mudou, e a percepcao mudou,  chegou a sigma com valores pela metade e muita gente gostou das Sigmas,  de carregar peso e grandes aberturas. Nikon ofereceu a linha 1.8 tarde com relacao a Sigma, e o povo de eventos demorou para entender a questao do peso. Tem um povo da Canon que adora carregar peso e ter lente 1.4, 1.2 .  Nikon deu de presente algumas lentes maravilhosas, frescura de quem nao viu.

A Nikon teve a melhor 50 mm em custo beneficio, mas o projeto nunca ficou claro, ate hoje tem review que coloca a 1.4 d como melhor,  a 1.4g como melhor, a 1.8 g....  se vc quer algo melhor pague pela 58 1.4....o valor dela e alto .   A Tamron fez a 45 1.8 vc.

A 16 - 35 f4 vr, lente bem construida, mas pesada . A 18 - 35 af s tem melhor otica mas nao e tao bem construida, vem a Tamron e lanca a 15 - 30 2.8 ,a Sigma a 12 24,  pau na Nikon e Canon.

Nikon lancou a 16 - 80 2.8 - 4 e vr por mil e poucos dolares, a Sigma vendia 18 - 35 1.8 por 700 dolares.

 A linha 1.8g da Nikon foi otima, eles tem outras lentes muito boas, mas a loja no Brasil nao conseguia fazer valores competitivos com a Canon. 

Tiraram slot das cameras.

Vou dizer o que estraga muita empresa,  departamento de marketing entrando onde nao deve.

Nao sei se e o caso da Nikon. Mas imagem tem que estar na maos dos fotografos artistas, dos engenheiros.

Gosto muito da Nikon, mas acho que nao se comunicam bem. 

Outro ponto, a satisfacao... mais vale ter um consumidor satisfeito, que gosta de fotografar, do que um doente por equipamentos caros. que na proxima semana vende tudo, compra outros produtos,  fala mal da empresa porque nao sabe fotografar, prova um vinho bom, mas nao aproveita.

Na real , todas as empresas tem pontos fracos. Imagino que producao nao deve ser algo facil.
A tecnologia esta cada vez mais precisa, mas... mais sensivel, mais especifica...
 e acho que insatisfacao e certa quando se busca perfeicao. 

ironico nao?  Tem um video no ted x que fala sobre a infelicidade de ter tantas escolhas no mundo moderno. 

Um bom video.

























« Última modificação: 02 de Julho de 2020, 12:22:15 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #167 Online: 02 de Julho de 2020, 12:45:25
Mudaram bastante. Alta resolucao, foto e video. Lentes para alta resolucao. Sao caras mas nao inalcansaveis. Nao ter ofertas, nao ter participacao no Brasil... Ai pega....
« Última modificação: 02 de Julho de 2020, 12:46:00 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #168 Online: 02 de Julho de 2020, 14:22:13
D7500, Z6 e Z7.

A Nikon competiu valor com as lentes 1.8.

Mas nao competiu com zoom apsc... A sigma, a Tamron e a Tokina fizeram. 

E nao reduziu o valor das lentes para concorrer com Tamron, Sigma.
« Última modificação: 02 de Julho de 2020, 14:26:14 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #169 Online: 02 de Julho de 2020, 14:31:35
A Canon é forte no Brasil Ernesto. Olhe o real brasileiro.

Vc procura o fotografo, e ele diz, Vc vai comprar Adobe porque usamos Adobe.  Adobe resolve muita coisa, mas é o melhor em tudo? Nao.

Os youtubers cairam de pau em ambas empresas (C e N) sobre apenas ter um slot.
« Última modificação: 02 de Julho de 2020, 14:38:04 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #170 Online: 02 de Julho de 2020, 14:50:16
A chance de ter um prejuizo, com duas pessoas fotografando ou mais é bem menor. Eu acho que poucas pessoas fotografam eventos sozinhas. 

Se acontece uma falha no cartao fotografando sozinho, alem do estrago irreparavel de nao ter os registros, o processo na justica, a reputacao... Ai sim... Melhor ficar sem espelho.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #171 Online: 02 de Julho de 2020, 14:57:34
Existe na história, alguma lente Sony que seja mais nítida que as top da Nikon ?

O problema da Nikon é a linha podre de baixo custo que só foi criada para vender aos montes e acabou com a imagem da marca no mercado amador

Nikon 200-500 perde para Sigma 150-600 Sports, Sony tem 200-600 superior a Sigma Sports simples assim.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #172 Online: 02 de Julho de 2020, 14:57:39
Alguns sao bastante coerentes entregam  conteudo,  e apesar de serem comerciais,  questionam quando é impossivel nao falar algo.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #173 Online: 02 de Julho de 2020, 15:03:13
Aí viajou.. de novo Nikon tem 2 slots

ML tb tem obturador mecânico que é o que quebra

Se o forum vai virar um berço de marketing anti-Nikon (e seguir censurando qq critica a certas outras marcas)

Espero que lhes estejam pagando bem

Pq só novato vai cair nessas "viagens"

E espero que o Leonardo Terra esteja ciente do que vocês estão fazendo

   Ernesto, do que exatamente voce esta me acusando? Eu nao sou responsavel pelo modo como voce me interpreta. Voce veio dizer que o produto de linha mais amadora foi responsavel, eu discordei.

A culpa foi nao responderem ao mercado.
« Última modificação: 02 de Julho de 2020, 15:04:17 por Leonardo Tonin »


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #174 Online: 02 de Julho de 2020, 15:07:04
:clap:
As Canon R, RP e 80D tem duplo slot ?  :shock: O que está acontecendo com a Canon ??   :shock:

Sabe pq sempre criam tópicos para falar mal da Nikon a cada 6 meses, neste forum, desde, pelo menos 2015 ?

Sabe pq tópicos equivalentes (de criticas) a certas outras marcas são monitorados e ou trancados ? (mesmo quando se usa RAWs como prova)


Se souber fala aí...

Alguns usuários da Nikon querem ir para o ML, Z6 e Z7 não tem duplo slot com isso vão para Sony esse é o problema, Canon não tem nada com isso os usuários já estão acostumados com um slot só...


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #175 Online: 02 de Julho de 2020, 15:09:20
Como se não acontecesse com Canon !!!  :doh: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Que viagem, mano !!!

Que viagem que tá virando esse forum, amigão !!!


Quer criticar a Nikon, façamos de forma coerente e que se permita criticar as outras marcas na mesma moeda.

Eu acho que eu fiz isso, mais claro impossivel, mas voce esta implicando comigo. Eu nao estou gostando, e para nao piorar eu nao falarei mais com voce. 


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #176 Online: 02 de Julho de 2020, 15:15:53
Alguns usuários da Nikon querem ir para o ML, Z6 e Z7 não tem duplo slot com isso vão para Sony esse é o problema, Canon não tem nada com isso os usuários já estão acostumados com um slot só...

E possivel trabalhar em equipe.

Agora, por que uma marca é forte,  porque tem gente fazendo

Se o publico é classe A, ou  a, b c d é f tem alguem.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #177 Online: 02 de Julho de 2020, 15:16:13
Que bom


Entre as mais de 60 lentes da Nikon, a Sony conseguiu acertar em uma


Parabens Sony !!!  :clap: :worship:

600 F4, 100mm 2.8 macro e por aí vai... :no: :no:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #178 Online: 02 de Julho de 2020, 15:44:18
Sim, os mesmos youtubers que diziam que a Olympus dominaria o mercado e era sucesso total de vendas...

Até quando vamos tratar youtubers como Deuses da Razão, ciência, tecnologia, economia, religiao, politica, história, medicina, geografia...???
Não exagere. Me aponte então o YouTuber que apontou que Olympus dominaria. Eu não lembro de nenhum relevante.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #179 Online: 02 de Julho de 2020, 15:50:35
Quem da ouvidos, esta na mesma perspectiva dos estupidos.

Assim formou se o populismo.

Quem da ouvidos aos tolos, e nao aos que prestam, é um tolo.
« Última modificação: 02 de Julho de 2020, 15:55:14 por Leonardo Tonin »