Autor Tópico: Sony por onde começar?  (Lida 3620 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #30 Online: 10 de Julho de 2020, 10:09:48
Fotografava com ML desde antes dessa "novidade", sinceramente pra mim tanto faz, fotografo sem o recurso e funciona muito bem assim, a boa notícia é que posso alternar entre marcas e não sofrer por causa disso. O da Fuji é bem melhor que o da Sony, pois a Sony não crava bem o foco, o da Fuji é um milésimo mais lento, mas só dispara quando crava, isso pra mim é muito bacana, porém não uso.


Falo de a7 mark iii vs xt3.

Já testei ambas.
Mas Carlos, baseado no tipo de fotografia que você posta sempre por aqui, realmente esses features não são necessários. É tudo uma questão de ótica e necessidades.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 10 de Julho de 2020, 10:16:16
Mas Carlos, baseado no tipo de fotografia que você posta sempre por aqui, realmente esses features não são necessários. É tudo uma questão de ótica e necessidades.
O que posto aqui não é 1% do que fotografo Thales. É que eu prefiro fotografia de paisagens de fato, mas fotografo muito eventos e alguns ensaios, qualquer dia posto aqui.

Tá certo que tudo que faço está no âmbito amador, não recebo por isso, mas assim como todos nós, me preocupo em manter uma qualidade.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
« Última modificação: 10 de Julho de 2020, 10:17:08 por cfcsosa »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #32 Online: 10 de Julho de 2020, 10:19:54
O que posto aqui não é 1% do que fotografo Thales. É que eu prefiro fotografia de paisagens de fato, mas fotografo muito eventos e alguns ensaios, qualquer dia posto aqui.

Tá certo que tudo que faço está no âmbito amador, não recebo por isso, mas assim como todos nós, me preocupo em manter uma qualidade.
Eu com o problema do Flickr ter ficado limitado, estou sem ânimo para ficar fazend upload em outras plataformas. Bem que eu queria, justo no último ano quando fiz dezenas de ensaios e outros jobs e queria compartilhar mais....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 10 de Julho de 2020, 10:41:46
Eu com o problema do Flickr ter ficado limitado, estou sem ânimo para ficar fazend upload em outras plataformas. Bem que eu queria, justo no último ano quando fiz dezenas de ensaios e outros jobs e queria compartilhar mais....
Acabei pagando o Flickr, mas vou acabar cancelando, ainda tenho ele pago para este ano, mas ano que vem já era.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #34 Online: 10 de Julho de 2020, 11:28:49
Fotografava com ML desde antes dessa "novidade", sinceramente pra mim tanto faz, fotografo sem o recurso e funciona muito bem assim, a boa notícia é que posso alternar entre marcas e não sofrer por causa disso. O da Fuji é bem melhor que o da Sony, pois a Sony não crava bem o foco, o da Fuji é um milésimo mais lento, mas só dispara quando crava, isso pra mim é muito bacana, porém não uso.


Falo de a7 mark iii vs xt3.

Já testei ambas.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Acho que dá pra configurar no menu da A7III só disparar se tiver confirmação de foco. Eu não utilizo pois pra mim o momento vale muito mais que uma foto com foco cravado, mas é raro perder o foco quando tracking no olho.. só se está muito distante... Hoje 80% das fotos faço com o eye-assist, tenho dois botões que configuro pra usar um ou outro. Funciona muito bem.


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #35 Online: 10 de Julho de 2020, 12:42:44
Lendo os comentários cheguei a conclusão que não preciso das mirrorless, pois já tenho um sistema muito bom e acho interessante se meu caso fosse hobby. Mas trabalho as dslr já funcionam bem por 1/5 do valor.



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 10 de Julho de 2020, 12:44:03
Lendo os comentários cheguei a conclusão que não preciso das mirrorless, pois já tenho um sistema muito bom e acho interessante se meu caso fosse hobby. Mas trabalho as dslr já funcionam bem por 1/5 do valor.
É um excelente raciocínio. Pra profissionais, não existe a necessidade AINDA.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #37 Online: 10 de Julho de 2020, 15:19:00
Lendo os comentários cheguei a conclusão que não preciso das mirrorless, pois já tenho um sistema muito bom e acho interessante se meu caso fosse hobby. Mas trabalho as dslr já funcionam bem por 1/5 do valor.

Tanto que até 2018 era assim que se fotografava. Sistema de foco revolucionário foi introduzido na a73 com o firmware de eye-af.

A questão é que felizmente a tecnologia está aí pra nos ajudar. Enquanto antes eu precisava me preocupar com o foco, agora posso me preocupar mais com composição e momento. Uma equação a menos.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #38 Online: 10 de Julho de 2020, 16:10:38
É um excelente raciocínio. Pra profissionais, não existe a necessidade AINDA.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
De maneira bem fria, não há a necessidade mas para alguns tipos de trabalhos, ML já apresentam maior produtividade. Um exemplo é para ensaios e eventos sociais. O índice de acerto de foco e fotometria é muito maior e ainda tem uma preocupação diferente durante a direção do ensaio.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #39 Online: 10 de Julho de 2020, 17:06:04
É uma analogia que concordo em alguns sentidos. Eu nunca gostei das TVs LCD/LED Sony. Meu sogro e meu cunhado cada um tem uma e o menu de navegação é uma porcaria. O Playstation é a mesma coisa.
Esses dias estava na fila do Costco para devolver uma mercadoria e atrás tinha uma mulher que estava devolvendo uma Sony de 75" pq os filhos e o marido se arrependeram da performance e usabilidade do produto.

Mas voltando para câmeras, a Sony foi quem popularizou as câmeras compactas há 15-20 anos atrás. Cybershot foi um baita de um asset para o mercado. Na geração de câmeras ML que temos agora, são câmeras pau para toda obra. Se não fossem confiáveis, não teria tantos profissionais usando assim.

Que a Sony sempre foi pioneira em inovações e lançamentos, sempre foi. Mas para fotografia, nessa sua analogia, é difícil falar que eles são puramente "Hi-Fi".
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales