Autor Tópico: Novo projeto de lei para importação  (Lida 8034 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 12 de Maio de 2022, 08:11:00
Fique tranquilo, trabalho no TCESP. ;)
Nosso trabalho é - tentar - pegar os bandidos que assaltam os cofres públicos, não o cidadão trabalhador. :ok:
Vai ter muito trabalho, ein?  :hysterical:
« Última modificação: 12 de Maio de 2022, 08:11:14 por YP »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 12 de Maio de 2022, 10:06:34
Vinícius, uma curiosidade: vc trabalha na Receita?

Olha lá heim, não vai denunciar a gente :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Fique tranquilo, trabalho no TCESP. ;)
Nosso trabalho é - tentar - pegar os bandidos que assaltam os cofres públicos, não o cidadão trabalhador. :ok:

Posso continuar indo ali do outro lado do Paranazão então?
 :hysterical: :hysterical: :D :D

Um pequeno off: comecinho desse ano, fotografei um casal, tratei tudo com a noiva, pois o noivo estava trabalhando e não podia vir para Mga. Eles moram em Foz.
Aí fiz orçamento, fechei, tudo com ela.
No dia do pré-wedding, tô ali contando vantagem, "comprei camera lá no PY, comprei lente, blablabla"
Aí puxei papo com o cara: "E vc, trabalha no que em Foz?"
"Eu sou fiscal da Receita Federal"  :hysterical: :hysterical:

Aí já mandei um Bezerra: "Não tem flagrante porque a muamba já subiu pra cuca diz aí"  :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 12 de Maio de 2022, 10:09:31 por Mike Castro »


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 12 de Maio de 2022, 10:16:16
 :hysterical: :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #78 Online: 18 de Maio de 2022, 22:31:02
A redução do imposto tem validade até o final de 2026. Para 2022 e 2023, a medida provisória reduz a alíquota de 15% para zero. A MP prevê uma alíquota de 1% para 2024; 2% para 2025 e 3% para 2026.

https://economia.ig.com.br/2022-05-18/senado-despacho-gratuito-bagagens.html

Mais uma isenção que com certeza ninguém está preocupado de onde vem a verba para compensar.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 19 de Maio de 2022, 08:26:13
A redução do imposto tem validade até o final de 2026. Para 2022 e 2023, a medida provisória reduz a alíquota de 15% para zero. A MP prevê uma alíquota de 1% para 2024; 2% para 2025 e 3% para 2026.

https://economia.ig.com.br/2022-05-18/senado-despacho-gratuito-bagagens.html

Mais uma isenção que com certeza ninguém está preocupado de onde vem a verba para compensar.
Pois é, nem sei o que dizer.

O que me chamou atenção foi a foto do avião. Parece que fizeram um churrasco embaixo dele  :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 22 de Maio de 2022, 17:14:43
https://veja.abril.com.br/economia/bolsonaro-avisa-que-nao-vai-assinar-mp-para-taxar-compras-por-aplicativos/

Como falei antes, ele não gosta de imposto. Mesmo que os deputados aprovassem uma nova lei, ele.nao vai assinar, se depender dele, fica tudo como está não vai mudar nada.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 23 de Maio de 2022, 08:56:22
https://veja.abril.com.br/economia/bolsonaro-avisa-que-nao-vai-assinar-mp-para-taxar-compras-por-aplicativos/

Como falei antes, ele não gosta de imposto. Mesmo que os deputados aprovassem uma nova lei, ele.nao vai assinar, se depender dele, fica tudo como está não vai mudar nada.
Ano eleitoral rs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 23 de Maio de 2022, 10:42:37
Ano eleitoral rs
Sim, óbvio, assim como penso que o deputado Frota, inimigo ferrenho do Bozo, fez tudo aquilo pra tentar dar uma ferrada no adversário político.
Conhecimento importa mais que equipamento.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #83 Online: 25 de Maio de 2022, 20:34:37
https://veja.abril.com.br/economia/bolsonaro-avisa-que-nao-vai-assinar-mp-para-taxar-compras-por-aplicativos/

Como falei antes, ele não gosta de imposto. Mesmo que os deputados aprovassem uma nova lei, ele.nao vai assinar, se depender dele, fica tudo como está não vai mudar nada.

Eu ainda acho que vem chumbo grosso por ai. Seja na fiscalização ou seja aprovando uma versão modificada da MP. É ano eleitoral, claro. Mas ele não quer (e não pode) se indispor com os empresários que pediram a MP pois esses fazem/ fizeram campanha pra ele.
 
Posso estar enganado, mas acho que essa nota ai foi apenas uma tirada da responsabilidade das costas. Em várias ocasiões eles fizeram esse "balão de ensaio": dizem que vão fazer algo e divulgam. Esperam a repercussão para depois desmentir. Esperam um tempo e acabam fazendo algo próximo do que haviam proposto inicialmente.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 26 de Maio de 2022, 17:13:57
Eu ainda acho que vem chumbo grosso por ai. Seja na fiscalização ou seja aprovando uma versão modificada da MP. É ano eleitoral, claro. Mas ele não quer (e não pode) se indispor com os empresários que pediram a MP pois esses fazem/ fizeram campanha pra ele.
 
Posso estar enganado, mas acho que essa nota ai foi apenas uma tirada da responsabilidade das costas. Em várias ocasiões eles fizeram esse "balão de ensaio": dizem que vão fazer algo e divulgam. Esperam a repercussão para depois desmentir. Esperam um tempo e acabam fazendo algo próximo do que haviam proposto inicialmente.
Eu já acho que isso foi tipo uma cama de gato pra ver se ele caia, mas ele não caiu, medida totalmente impopular, e meio que contra o jeito dele pensar. Pq o Frota, inimigo politico vai representar uma demanda de um amigo dele??? Nada a ver, tem muita coisa obscura nesse meio. O que sempre percebo é que ele tá querendo é reduzir imposto, não aumentar. E sim, ano eleitoral.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #85 Online: 03 de Junho de 2022, 16:13:48
. O que sempre percebo é que ele tá querendo é reduzir imposto, não aumentar. E sim, ano eleitoral.

sim, menos pra equipamento fotográfico. Se quiser tirar foto de passarinho tem que pagar imposto. Se quiser mata-lo é mais barato. Esse é o bozo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #86 Online: 16 de Junho de 2022, 16:03:09
https://www.metro1.com.br/noticias/politica/124723,bolsonaro-anuncia-nova-reducao-de-impostos-para-jogos-eletronicos

Tome redução de imposto, videogames agora.

Mas só pra equipamento fotográfico que precisa justificar de onde vem a compensação.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 16 de Junho de 2022, 17:14:00
https://www.metro1.com.br/noticias/politica/124723,bolsonaro-anuncia-nova-reducao-de-impostos-para-jogos-eletronicos

Tome redução de imposto, videogames agora.

Mas só pra equipamento fotográfico que precisa justificar de onde vem a compensação.
Sim, vi isso mais cedo.

 :no: