Autor Tópico: Fotografia na Série Better Call Saul  (Lida 8501 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Online: 01 de Abril de 2020, 18:03:56
Alguém mais acompanhando esta série no Netflix?

Cada episódio fico mais impressionado com a qualidade da fotografia. Fui pesquisar na internet e parece que mais pessoas pensam o mesmo, e esta última temporada está melhor ainda.

Fica a dica para passar o tempo durante esta quarentena.

Vou deixar um link onde tem alguns takes removidos da série para vocês apreciarem.

https://www.buzzfeed.com/robinedds/better-call-saul-has-the-best-cinematography


















ps: tinha a impressão que existia um tópico oficial sobre o tema mas não encontrei.  :ponder:
« Última modificação: 01 de Abril de 2020, 18:04:25 por LeandroR »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2020, 18:05:36
Detalhe que são takes das temporadas antigas, pois a matéria é de 2 anos atrás. Nesta última temporada o nível está melhor ainda.  :snack:


Para quem entende inglês tem esse podcast com o diretor de fotografia da série, Marshall Adams.

« Última modificação: 01 de Abril de 2020, 18:08:39 por LeandroR »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2020, 08:10:36
Legal Leandro, bom ver conteúdos desse tipo aqui pelo fórum. Tô achando que vou postar algo nesse sentido também, não aguento mais ler sobre equipamentos e COVID. rsrs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2020, 09:07:14
Está legal, tenho que ver essa série ainda. Vi Breaking Bad e essa é "obrigatória" de se ver depois :D


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2020, 10:50:05
Legal Leandro, bom ver conteúdos desse tipo aqui pelo fórum. Tô achando que vou postar algo nesse sentido também, não aguento mais ler sobre equipamentos e COVID. rsrs

 :ok:

Também acho, Carlos. Precisamos mais conteúdos fora desse espectro Corona e equipamentos.

Será muito bem-vindo suas postagens.

Vou tentar postar algumas coisas também, aproveitar que tempo tá sobrando nessa quarentena.
« Última modificação: 02 de Abril de 2020, 10:50:36 por LeandroR »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2020, 10:54:17
Está legal, tenho que ver essa série ainda. Vi Breaking Bad e essa é "obrigatória" de se ver depois :D

Breaking Bad é sensacional também. Mas vou te falar que acho que Better Call Saul vai se sobressair à Breaking Bad, e isso não é nada simples se tratando de uma das melhores séries da história.
Só o tempo dirá, BCS está na penúltima temporada e entrando no clímax da estória. As primeiras temporadas, como é do estilo do produtor, é uma complexa construção dos personagens.

Em termos de fotografia, Better Call Saul, na minha opinião, já está a frente de Breaking Bad, os caras estão fazendo um trabalho incrível.

 :ok:



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2020, 10:58:53
Breaking Bad é sensacional também. Mas vou te falar que acho que Better Call Saul vai se sobressair à Breaking Bad, e isso não é nada simples se tratando de uma das melhores séries da história.
Só o tempo dirá, BCS está na penúltima temporada e entrando no clímax da estória. As primeiras temporadas, como é do estilo do produtor, é uma complexa construção dos personagens.

Em termos de fotografia, Better Call Saul, na minha opinião, já está a frente de Breaking Bad, os caras estão fazendo um trabalho incrível.

 :ok:
Comecei a ver, mas parei, irei retomar.

Um baita desafio superar Breaking Bad.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2020, 11:47:52
Gostei muito da série  :ok:
Acabei de terminar a primeira temporada.

Logo vou começar a segunda hehe


Adnaldo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2020, 09:22:18



A da montanha russa ficou supertop man. Dá um gelo na barriga só de ver.




Obs.: Ainda não sei usar fóruns para add comentário ou abrir tópicos.  Qqr erro, me desculpem desde já.


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #9 Online: 04 de Maio de 2020, 15:05:09
Já vi breaking Bad e também estou acompanhando o Better call Saul.

É dificil bater a qualidade do breaking bad, digo na historia.
Mas o better call saul acompanha no estilo de fotografia / closeups dramaticos, enfim, a mesma pegada visual. Pra quem viu e curtiu o seriado do "say my name" é uma boa continuar o do "its all good man". Mas pra quem não viu o primeiro, não vai ter nenhuma referência e só vai ser um seriado morno.
do ponto de vista de fotografia é bem legal, tem muitas tomadas que começam com um enquadramento bem interessante, ótima serie para referências visuais definitivamente.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Maio de 2020, 15:10:29
Legal Leandro, bom ver conteúdos desse tipo aqui pelo fórum. Tô achando que vou postar algo nesse sentido também, não aguento mais ler sobre equipamentos e COVID. rsrs
Por um momento cheguei até a acreditar...
Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #11 Online: 04 de Maio de 2020, 16:38:22
Já vi breaking Bad e também estou acompanhando o Better call Saul.

É dificil bater a qualidade do breaking bad, digo na historia.
Mas o better call saul acompanha no estilo de fotografia / closeups dramaticos, enfim, a mesma pegada visual. Pra quem viu e curtiu o seriado do "say my name" é uma boa continuar o do "its all good man". Mas pra quem não viu o primeiro, não vai ter nenhuma referência e só vai ser um seriado morno.
do ponto de vista de fotografia é bem legal, tem muitas tomadas que começam com um enquadramento bem interessante, ótima serie para referências visuais definitivamente.

Interessante também que mudou o diretor de fotografia da série da terceira temporada para frente. Até então era o mesmo diretor de Breaking Bad.  :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Maio de 2020, 16:54:47
Por um momento cheguei até a acreditar...
Quem espera sempre alcança.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Maio de 2020, 16:55:47
 Carlão!!!

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

enquanto eu espero vou vendo alguns posts da Fuji por ai

 :clap: :clap: :clap:
« Última modificação: 04 de Maio de 2020, 16:56:58 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 04 de Maio de 2020, 19:47:52
Interessante também que mudou o diretor de fotografia da série da terceira temporada para frente. Até então era o mesmo diretor de Breaking Bad.  :ok:

Não sabia da mudança do diretor de fotografia, mas realmente percebi mudança exatamente neste ponto da serie. Na verdade só percebi no meio desta temporada.

Pessoalmente achei a mudança para melhor.


Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna