Autor Tópico: Fotografia na Série Better Call Saul  (Lida 8503 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #15 Online: 04 de Maio de 2020, 21:41:16
Não sabia da mudança do diretor de fotografia, mas realmente percebi mudança exatamente neste ponto da serie. Na verdade só percebi no meio desta temporada.

Pessoalmente achei a mudança para melhor.

Eu também achei que mudou para melhor, e olha que me debati muito sobre isso afinal o diretor de fotografia antigo era o mesmo de BB. Mas o atual, Marshall Adams, é muito bom.
Escutei uma entrevista com ele, eles trabalham com uma câmera no set que é livre para inventar ângulos diferenciados (fora o que já era planejado, claro).


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #16 Online: 04 de Maio de 2020, 21:50:42
Vou colocar mais umas cenas aqui   :assobi:

Esse take achei muito interessante. O criador desta série (e do BB) costuma desenvolver muito os personagens durante a série, as tramas são complexas e geralmente envolvem o desenvolvimento do personagem (assim como em Breaking Bad temos a evolução de Walter White de um professor de química do ensino médio para um criminoso). Em BCS essa evolução do personagem se repete, e ao longo das temporadas vamos acompanhando a evolução de Jimmy Mcgill para Saul Goodmann. Em vários episódios acontecem fatos que vão moldando o caráter de Saul Goodmann (li que teremos um fato marcante que determina o fim de Jimmy Mcgill e o início de Saul Goodmann, será na última temporada).

Bom, nessa cena abaixo é uma sequencia de acontecimentos e Jimmy nesse momento está observando Howard atrás de uma parede, pouco antes de ter um ataque de fúria. Nesta parte da série Jimmy ainda se questiona muito, está em fase de transição para se tornar Saul. Achei genial esse detalhe da cena para indicar essa fase de transição.

« Última modificação: 04 de Maio de 2020, 21:52:21 por LeandroR »


Raphael Koerich

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
    • 500px.com/koerich
Resposta #17 Online: 08 de Maio de 2020, 09:31:42
Alguém mais acompanhando esta série no Netflix?

Cada episódio fico mais impressionado com a qualidade da fotografia. Fui pesquisar na internet e parece que mais pessoas pensam o mesmo, e esta última temporada está melhor ainda.

Fica a dica para passar o tempo durante esta quarentena.

Vou deixar um link onde tem alguns takes removidos da série para vocês apreciarem.



https://www.buzzfeed.com/robinedds/better-call-saul-has-the-best-cinematography


















ps: tinha a impressão que existia um tópico oficial sobre o tema mas não encontrei.  :ponder:


Better Call Saul é um deleite para os olhos... Vince Gilligan é um monstro em estética, roteiro e dramaturgia.

Uma outra série que recomendo não só pela fotografia, mas principalmente pela direção é Mr. Robot (disponível na Amazon Prime as 03 primeiras temporadas), e para mim junto com Breaking Bad são as duas melhores séries já feitas.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 08 de Maio de 2020, 10:22:44
<...>O criador desta série (e do BB) costuma desenvolver muito os personagens durante a série, as tramas são complexas e geralmente envolvem o desenvolvimento do personagem (assim como em Breaking Bad temos a evolução de Walter White de um professor de química do ensino médio para um criminoso). Em BCS essa evolução do personagem se repete <...>

Como são séries de muitos capítulos a transição se dá de forma gradual e bem consistente, baseadas em situações que justificam explicam a evolução para o lado do 'mal'.  Tão bem fundamentada que o resultado, em algumas situações, é você torcendo pelo bandido e não pelo mocinho. Talvez seja este um dos pontos que dá charme à série.

Diferente de outras séries, que dão certo nas primeiras temporadas e depois fazem puxadinho no roteiro para estende-las por mais tempo, a impressão que tenho é que em BB e BCS todo o roteiro é definido desde a partida, e voltando ao assunto do tópico, embalado com uma fotografia e edição (bom destacar também) de primeira. 

 
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Maio de 2020, 10:49:36
Como são séries de muitos capítulos a transição se dá de forma gradual e bem consistente, baseadas em situações que justificam explicam a evolução para o lado do 'mal'.  Tão bem fundamentada que o resultado, em algumas situações, é você torcendo pelo bandido e não pelo mocinho. Talvez seja este um dos pontos que dá charme à série.

Diferente de outras séries, que dão certo nas primeiras temporadas e depois fazem puxadinho no roteiro para estende-las por mais tempo, a impressão que tenho é que em BB e BCS todo o roteiro é definido desde a partida, e voltando ao assunto do tópico, embalado com uma fotografia e edição (bom destacar também) de primeira.
Com exceção dos episódios da Mosca.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 01 de Junho de 2020, 11:30:47
Terminei as 5 temporadas

Valeu e muito a pena, bem bacana a história e a fotografia.
Eu estava querendo assistir e esse tópico me influenciou a ver logo após Breaking Bad e o filme El Camino.

Gostei muito do jeito que o Vince Gilligan monta sua narrativa.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #22 Online: 09 de Junho de 2020, 09:15:45
Sim!
Eu inclusive comentei com minha namorada mês passado que essa é a produção da Netflix com a melhor fotografia.
De longe!

É difícil encontrar uma cena sem uma composição bem interessante.



« Última modificação: 09 de Junho de 2020, 09:27:14 por Di Torres »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Julho de 2020, 17:27:29
Alguém mais acompanhando esta série no Netflix?

Cada episódio fico mais impressionado com a qualidade da fotografia. Fui pesquisar na internet e parece que mais pessoas pensam o mesmo, e esta última temporada está melhor ainda.

Fica a dica para passar o tempo durante esta quarentena.

Vou deixar um link onde tem alguns takes removidos da série para vocês apreciarem.

https://www.buzzfeed.com/robinedds/better-call-saul-has-the-best-cinematography


















ps: tinha a impressão que existia um tópico oficial sobre o tema mas não encontrei.  :ponder:

Obrigado Leandro pela dica. Estou adorando. Um filme com uma fotografia Bonita chama se Carnage, dirigido por Roman Polanski com varios atores feras, Jodie Foster, Kate Winslet lindissima. John C Relly e Christoph Waltz.
« Última modificação: 04 de Julho de 2020, 17:28:21 por Leonardo Tonin »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 04 de Julho de 2020, 18:39:38
Estava esperando uma desculpa pra assistir, sempre fico atrás com spin-off, vou dar uma olhada pela fotografia.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #25 Online: 04 de Julho de 2020, 18:47:25
Estava esperando uma desculpa pra assistir, sempre fico atrás com spin-off, vou dar uma olhada pela fotografia.
Vale a pena até pela série em si.
A história é bem trabalhada e se encaixa perfeitamente com a série principal adicionando mais profundidade para alguns personagens por se passar antes dos acontecimentos da série principal.
Tambem não curto spin-offs, mas se tem um jeito certo de fazer isso, é do jeito que Better Caul Saul fez.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 17 de Julho de 2020, 19:04:47
O Chuck e um baita _ _ _

 :snack:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #27 Online: 17 de Julho de 2020, 19:09:41
O Chuck e um baita _ _ _

 :snack:

Também não gosto dele hahaha  :hysterical:

Qual temporada está assistindo?
« Última modificação: 17 de Julho de 2020, 19:10:07 por LeandroR »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 17 de Julho de 2020, 22:02:47
McGill
« Última modificação: 17 de Julho de 2020, 22:03:13 por YP »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 18 de Julho de 2020, 04:10:13
Também não gosto dele hahaha  :hysterical:

Qual temporada está assistindo?

Leandro, estou no comeco da terceira temporada. Acho que ja estou percebendo algumas mudancas esteticas acontecendo. Nao sei direito.

A estoria é boa. 

E voce Leandro,  voce ja assistiu tudo?